Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 26 de novembro de 2022

Franthesco Guanierre : Modelo com reconhecimento internacional é jucuruçuense e conta sua trajetória no jucuru net

 

Vamos conhecer um pouco da vida e história desse artista Jucuruçuense que nasceu para brilhar e encher a sua família e seus amigos de orgulho. 

Jucurunet: Nome completo - idade - R:  Franthesco Guanierre da Silva Figueiredo, Idade: 31 anos.  

Jucurunet: Naturalidade? RJucuruçu -BA. 

Jucurunet: Quem são seus pais? R: Valdir Rodrigues Figueiredo (Di do Bar) Mãe: Jair Rodrigues da Silva (Dona Jade)  

 

Jucurunet: Quando foi que você descobriu que levava jeito para modelo e quem lhe incentivou?: R: Minha Mãe, desde de pequeno, ela contratavam os fotógrafos para fotografar momentos em razão da minha pessoa, visto que, ela percebeu que eu estava com vontade de desfilar, mediante alguns desfile que eu fazia no salão do comercio do meu pai quando criança, os amigos foram visualizando os meu ensaios e foi aprovado. Ressaltando que, tive o incentivo do meu pai também, da  minha tia Valdiene e  da  minha primeira namorada: Manuela de Angeli, à época, morava na  Cidade de Teixeira de Freitas, vez que eu também era morador da mesma Cidade. Conheci uma agencia em TEIXEIRA DE FREITAS, do Empresário ELLY, a partir desse momento, desfilei em várias lojas da Cidade: Granfinalle – Bahia Brasil, Óticas... em fim. Final da história, Scalter Tyrone Azevedo me “descobriu,” em seguida, fui apresentado por TYRONE em uma grande agência de Belo Horizonte, ao chegar, logo surgiu a oportunidade de ir modelar fora do País.  

Jucurunet: onde foi e quando foi a sua estreia nas passarelas? R: A primeira vez foi em Teixeira de Freitas. Mas, como profissional foi em Belo Horizonte, São Paulo e Rio.  

Jucurunet: Como foi encarar o público? R: Confesso que é tipo, um elevador, no início da um frio, mas faz parte! 

Jucurunet: Enfrentou muitos desafios nesse tempo em que você está atuando como modelo? R: Sim, não é porque você está em lugares com certo glamour que já é rico. Teve e tem e sempre terá os obstáculos. 

 

JucurunetQuais países já visitou /ou morou? Conte uma dessas experiências bacanas para os seguidores do jucurunet? 

R: Passei por vários países. No continente Europeu, Emiados Árabes e Ásia. 

Jucurunet: Onde você mora atualmente? R: São Paulo “Capital”  

Jucurunet: Geralmente o público acha que a vida de modelo é super glamorosa. Que glamour você deixou entrar na sua rotina e o que não é nada glamoroso na vida de modelos?  R:  Ressaltando que, quando tá calor, você está fotografando pra próxima estação ou seja, no inverno é o contrário calor. Porém é muito divertido esse mundo da moda. Amo o que faço!   

JucurunetPara quais marcas nacionais e internacionais você já fotografou? R:  São muitos Ronaldo Fraga, Leo Coelho, Carlos Brusman, Deicai, Paul Zirk dentre outros... 

 

Jucurunet: Você tem bastante experiência como modelo fotográfico. Com quais fotógrafos mais gostou de trabalhar? R:  São tantos profissionais, que ficam difícil falar o nome: apenas de alguns!  

Jucurunet: Melhor momento no dia - a dia, obviamente depois de “desfilar”? R: Foi bacana conhecer a cultura do lugar, ressalto que, tive  a oportunidade de conviver  com modelos de outras nacionalidades, isso me fez apreender um pouco de vários idiomas. Taís como! Mandarim, Francês, Russo, Inglês, Italiano e Português. Não é fácil ensinar nosso idioma para os gringos (risos)...  

Jucurunet: Como enxerga hoje o business dos modelos? R:  Uma carreira que requer muito profissionalismo e disciplina.  

Jucurunet: O que te faz Feliz? R:  Minha família: meus Filhos: Lindsay Guanierre e Theo Guanierre, e amigos. 

JucurunetO que te deixa triste e infeliz? R:  Estar longe da minha família, mas, irei fazer minha ausência valer à pena e dar o melhor para eles.    

Jucurunet Qual o teu maior medo? R: Não estar preparado para as oscilações da vida.

 

Jucurunet Um defeito e uma qualidade? R: Ler um livro. E qualidade: me considero trabalhador. 

Jucurunet: Se pudesses voltar atrás, o que mudarias? R:  Nada, sem os erros não amadurecemos. Não tenham medo de errar faz parte da vida. 

Jucurunet: Como descreves o seu perfil?  Modelo/Sommelier. R:  Tenho uma paixão pelos vinhos, também, sou um grande apreciador. 

Jucurunet: Você sabe estimar quantas capas você já fotografou? R:  Não, mas não foram tantas. Sempre mando pra minha Mãe as coisas que faço. 

Jucurunet: Quais são seus cuidados de beleza? R: Protetor solar, alimentação e praticar atividade física. 

 

Jucurunet: Você é vaidoso com seu corpo? Que tipos de cuidados têm com ele? Você já tropeçou na passarela? R:  Nunca tropecei na passarela, só na vida mesmo: faz parte!

Jucurunet: Qual foi a coisa mais bizarra que te aconteceu em suas apresentações? R:  Nunca teve algo do tipo.  

Jucurunet: Quantas línguas você fala? R:  6 idiomas! 

JucurunetTens alguma característica que às pessoas ficariam surpresas de saber sobre você? R: Gosto de ajudar pessoas carentes.

 Jucurunet: Se você não fosse modelo o que você gastaria de ser?  R: Mesmo sendo modelo, Trabalhei muito tempo em um restaurante de alta gastronomia e em uma importadora de vinhos como Sommelier. Gosto do ramo do vinho!  

Jucurunet: O que mudou na sua vida depois se tornar modelo? R:  As pessoas  olham diferente, eu sou normal, simples. Não tenho frescura!  

Jucurunet:  O que você mais usa para se vestir no dia a dia? R:  Roupa Básica, de preferência preto ou Branco. 

Jucurunet Quais são os planos para o futuro? R:  Estou com um projeto de montar uma... não posso da SPOILER agora.  

Jucurunet Qual conselho você daria para os jovens de hoje que sonham em seguir carreira de modelo? R: Acreditar no seu sonho seja qual ele for. Você pode tudo independente de onde você saiu se foi de uma Cidade pequena ou grande. O mundo é nosso! 

Jucurunet: Qual é a sua concepção de família? R: Família: é princípio é a base de tudo é a coisa mais preciosa a qual tenho, é educação.  

Jucurunet Quais as supermodelos que te inspiraram quando você começou a sua carreira de modelo? R: Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio, Marlon Teixeira, Jesus Luz  entre outros.  

Jucurunet Se você pudesse viver em qualquer lugar do mundo, onde seria? R: Brasil o melhor lugar. Mesmo com todos os problemas, o Brasil é muito privilegiado, principalmente por conta do clima.  

Jucurunet:  Um livro para ler antes de dormir? R:  Jesus, o maior psicólogo que já existiu.  

Jucurunet Qual sua comida preferida? R: Da minha mãe: em seguida Carré de cordeiro com risoto.  

Jucurunet: Um prazer? R: Vinho! Jucurunet: Qual é o seu mantra? R: ON. 

Jucurunet: Como você enxerga o Brasil nessa questão da educação?  R: É uma situação preocupante, o Ministério da Educação (MEC), que nos revela a triste estatística  de que 91% dos alunos que saem do Ensino Fundamental não dominam as habilidades básicas de leitura, não compreendam  nem interpretam textos básicos. As pessoas têm que se interessar mais por política. Por que se não elas continuará sendo governadas por quem se interessa. 

Jucurunet Até que ponto a união e a presença da família te ajudaram na construção do seu sucesso profissional? R:  Eu conheci uma modelo na China e fomos casados 10 anos hoje não estamos mais juntos e temos 2 joias que são nossos filhos. E eu vou fazer de tudo pra ver eles crescerem bem.  

Jucurunet Até que ponto os pais têm permissão para resolver pelos filhos o que eles devem ser? O que você pensa de pais que insistem para que as filhas sejam modelos, você que hoje é pai? R:  Não devemos interferir na escolha, podemos mostrar  os caminhos de acordo a experiência de vida. Mas, a escolha não cabe a nós e sim há eles. 

Jucurunet Franthesco Guanierre por Franthesco Guanierre? R:  Uma pessoa simples que sonha gigante. Sonhe alto o céu não é o limite. 

Jucurunet o que significa a cidade de Jucuruçu para o Franthesco Guanierre? E o que você mais se lembra de sua cidade natal? R:  Não teria um lugar melhor que Jucuruçu para eu vir ao mundo. JUCURUÇU é um paraíso que só quem mora ou esteve lá para saber.  

Jucurunet Hoje o Franthesco Guanierre também exerce uma nova profissão de Sommelier nos conta um pouco dessa sua nova descoberta? R: Eu estou especializando na área, estudo na Eno Cultura em São Paulo considerada a melhor escola de Sommelier do país. Eles trabalham com o método WSET Wine and Spirit Education trust um método que os Ingleses desenvolveram. Estou no modo 2 o módulo 4 só existem 21 certificados no Brasil. É muito difícil passar nas provas, visto que, são corrigidas na Inglaterra. 

Jucurunet Como encontrar Franthesco Guanierre nas redes sociais? R:  No Instagram  é: @thesco2 Facebook: Franthesco Guanierre Fra . 

Jucurunet Qual a mensagem o querido jucuruçuense  Franthesco Guanierre gostaria de deixar para os fâs, amigos e familiares? R:  Eu tenho muito orgulho de onde eu vim. Lembro de cada um que passou na minha vida: muitas pessoas que eu  amo moram na Cidade de Jucuruçu. Já mais esquecerei. Desde já, quero agradecer o meu amigo CARLINHOS, JORNALISTA COMPETENTE, Jucurunet.  Obrigado pelo carinho de todos! Love Jucuruçu s2. GRATIDÃO!

Violência em alta: Jovem com passagem na polícia é assassinado a tiros em Itamaraju

Itamaraju: O homicídio aconteceu na tarde deste sábado, 26 de novembro, por volta das, 12h40, na Rua 06, no Bairro Vista Bela, na cidade de Itamaraju. Segundo informações, a vítima, identificada como sendo, Herbert Dantas de Jesus, de 20 anos, vulgo "Dantas" estava cortando cabelo em um salão, quando foi surpreendido por um criminoso que adentrou o estabelecimento. 

O criminoso já chegou atirando por várias vezes na vítima, é fugiu tomando rumo ignorado. Herbert Dantas tem várias passagens na polícia, com envolvimento no mundo do tráfico, e suspeita de homicídios, com várias passagens pela polícia. A Polícia Militar foi informada do crime e atendeu a ocorrência. No local, a área foi preservada até a chegada da Polícia Técnica (DPT) de Itamaraju. 

O delegado plantonista autorizou o servidor público, Anderson Barbosa, a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para exames de necropsia. A motivação e a autoria ainda são desconhecidas. O SI da Polícia Civil de Itamaraju já está em campo, realizando diligências e investigações, para elucidar o crime./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Criminosos interceptam adolescente na BA 284 em Itamaraju: Jovem é assassinado a tiros


Itamaraju: A Polícia Militar de Itamaraju foi acionada na noite desta sexta-feira, 25 de novembro, por volta das 19h10, no KM 10 da BA-284, na zona rural, na estrada que liga o município de Itamaraju ao distrito de Nova Alegria. Segundo o chamado, um jovem foi encontrado morto, com perfurações de projéteis de arma de fogo. 

A PM esteve no local, preservou a área até a chegada da Polícia Civil. A vítima foi identificada como sendo, Jefferson da Silva Alves, de 16 anos. De acordo com as informações, o jovem trafegava na BA, com uma motocicleta sem placas, quando criminosos em outro veículo interceptaram o jovem, já atirando. A vítima apresentava 05 (cinco)  perfurações de arma de fogo nas costas. No local foram coletadas 14 (quatorze) cápsulas, calibre .380. 

A motocicleta foi encontrada ao lado do corpo do Jefferson da Silva. Trata-se de uma motocicleta Honda CG 150, de cor prata. O delegado plantonista, Maderson Souza Dias, autorizou o servidor público Anderson Barbosa a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, para exames de necropsia. Posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para velório e sepultamento. 

A motivação e a autoria ainda são desconhecidas. As diligências e investigações estão a cargo do delegado titular, Gilvan de Meireles e sua equipe./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Jovem de 17 anos morre eletrocutada dentro de casa na cidade de Itamaraju

Itamaraju: Um trágico acidente vitimou fatalmente uma jovem de 17 anos, no início da tarde desta sexta-feira, 25 de novembro, por volta das 12h40, na travessa Flamengo, no Bairro Fátima, na cidade de Itamaraju. Eduarda Silva dos Santos, de 17 anos, morreu vítima de uma descarga elétrica. 

De acordo com as informações, a vítima estava em casa, em pé, quando encostou em uma tomada de energia, modelo antigo (de ferro) e recebeu uma descarga elétrica. Segundo informações, a parede da casa estava molhada por conta das fortes chuvas. A jovem ainda chegou a ser socorrida por familiares para o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) mas, não resistiu  e veio a óbito na Unidade Hospitalar. 

O delegado titular, Gilvan de Meireles, autorizou o servidor público, Anderson Barbosa a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para exames de necropsia e, posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para velório e sepultamento. Um inquérito policial vai apurar as circunstâncias do incidente./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Assassino que invadiu escolas e deixou 3 mortos usou arma do pai, policial militar


O assassino que matou três pessoas e feriu 13 em escolas em Aracruz (ES), nesta sexta-feira (25), usou duas armas no ataque, ambas do pai, um policial militar. Os disparos partiram de uma pistola .40 – que pertence ao Estado e era usada pelo policial para trabalhar – e de um revólver particular, de propriedade do pai do criminoso. A informação foi repassada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. 

O criminoso foi apreendido por equipes de segurança no início da tarde. O assassino tem 16 anos e estudou até junho no colégio estadual atacado, segundo o governador do estado. O ataque foi planejado por dois anos. 

A Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa) informou que seis das 13 pessoas que ficaram feridas no ataque estavam hospitalizadas até o fim da tarde desta sexta. Entre as vítimas estão duas crianças, uma delas em estado gravíssimo. 

Os disparos aconteceram por volta das 9h30 na Escola Estadual Primo Bitti e, depois, em uma escola particular que fica na mesma via, em Praia de Coqueiral, a 22 km do centro do município. Aracruz, onde o ataque aconteceu, fica a 85 km ao norte da capital. As aulas da rede municipal foram suspensas. A identidade do atirador não foi divulgada. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o assassino invadiu a escola estadual com uma pistola e fez vários disparos assim que entrou no estabelecimento de ensino. Depois, foi até a sala dos professores e fez novos disparos. Na unidade, duas professoras foram mortas. 

Na sequência, o atirador deixou o local em um carro e seguiu para a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica na região. Na unidade, uma aluna foi morta. Após o segundo ataque, o assassino fugiu em um carro. As identidades e idades não foram divulgadas. 

Segundo os dados do Censo Escolar de 2021, a escola Primo Bitti tem cerca de 500 alunos matriculados. O governo estadual não confirmou quantos alunos estavam no local no momento do atentado./G1

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Prefeito de cidade no RS é morto a tiros dentro de gabinete na prefeitura

 


O prefeito de Lajeado do Bugre (RS) Roberto Maciel Santos (PP) foi morto a tiros no fim da manhã de hoje, dentro da prefeitura. Uma outra pessoa ainda não identificada foi atingida e levada ao hospital. 

De acordo com informações da delegada Aline Dequi Palma, um homem encapuzado entrou no gabinete do chefe do Executivo e atirou. Em entrevista ao site LA+, ela explicou que a Brigada Militar do Estado iniciou as buscas pelo suspeito logo após o caso. 

"A Polícia Civil agora vai tomar todas as providências de polícia judiciária, acionar a perícia, ouvir de imediato algumas testemunhas, a outra vítima. E a Brigada Militar segue nas buscas a este veículo que foi indicado", disse. 

Ainda conforme informações da delegada, um homem foi preso, suspeito de ser parceiro do autor dos disparos. Em contato com o UOL, a policial disse que ainda não é possível passar detalhes sobre a prisão ou sobre os envolvidos no crime. Dois carros roubados e uma espingarda também foram apreendidos. 

O UOL tenta contato com a prefeitura municipal. Assim que houver retorno, esta nota será atualizada./ UOL

Capitão da PM dá detalhes do ataque que deixou 3 mortos e 09 feridos em escolas de Aracruz

Segundo o capitão, um aluno adolescente que estuda no turno da tarde na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti, teria entrado na escola previamente na sala dos professores e em algumas outras salas com uma pistola e vários carregadores efetuado vários disparos e atingiu cerca de seis pessoas, duas morreram no local. 

Após atirar nas pessoas, o adolescente depois saiu em um veículo Renault Duster, de cor dourada com as placas cobertas prosseguiu para o Centro Educacional Praia de Coqueiral, antigo Colégio Darwin e lá ele fez a mesma coisa, atirou em cerca de cinco pessoas, uma morreu no local. Os feridos foram socorridos para hospitais da região. 

Após o último atentado o adolescente fugiu sentido a orla, o serviço de inteligência do Estado e de vídeo monitoramento da Prefeitura da Prefeitura de Aracruz, Polícia Militar e P2 imediatamente começou o monitoramento e identificou o endereço do autor. 

Ao todo, dois professores e um aluno foram mortos. A identidade e idade não foram divulgadas. Onze pessoas foram baleadas, uma delas teve de ser resgatada pelo helicóptero ao hospital. 

Número de vítimas: Escola Primo Bitti: 02 óbitos, 09 Baleados e 01 adolescente quebrou o pé na fuga. Escola Darwin: 01 óbito (criança do 6º ano), 03 Baleados.

Todos os feridos encaminhados para hospitais locais e aeromédico na Grande Vitória./Bahiaextremosul

Morre no HMTF homem que foi encontrado com faca cravada no rosto em Assentamento na cidade de Mucuri


Teixeira de Freitas: Carlos Reis Ferreira de Souza, de 45 anos, morreu na noite da última quarta-feira, 23 de novembro, por volta das 18h00, no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), após ter sido transferido do Hospital Municipal São José, no distrito de Itabatã. 

O atentado aconteceu na tarde de terça-feira (22 de novembro), por volta das 14h20, na zona Rural do Assentamento Lagoa Bonita, na BA 698, no distrito de Itabatã, município de Mucuri-BA. A vítima foi encontrada com uma faca cravada no rosto, e com 02 duas perfurações de arma de fogo. 

Segundo informações, um indivíduo chegou, pediu água, foi até a cozinha, esfaqueou e atirou na vítima. Na sequência, o criminoso pulou a janela dos fundos da residência e fugiu. 

A delegada plantonista, Andressa Carvalho, autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para exames de necropsia, e posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para sepultamento. A Polícia Civil de Mucuri investiga o crime./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Polícia Federal faz operação contra fraude na compra de gasolina e mira servidores

A Polícia Federal (PF), com a Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz) de Minas Gerais, deflagrou, na manhã desta terça-feira (22/11), a Operação Repetundae, para combater fraudes em licitações na compra de combustíveis pela prefeitura de Varginha (MG). 

Os agentes cumprem 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça estadual varginhense. Os alvos são pessoas jurídicas e físicas, inclusive servidores públicos. 

A PF identificou que a empresa vencedora de duas licitações promovidas pelo município para a entrega de até 65 mil litros de combustível por mês não tem a qualificação necessária. 

Os policiais apuraram, ainda, que em um dos certames, ambos de 2022, a empresa figurou como única participante. Os crimes investigados envolvem fraude em licitação; uso de documento falso; corrupção passiva e associação criminosa, cujas penas máximas, somadas, podem chegar a 29 anos de prisão. 

Repetundae 

O nome da operação faz referência ao crime “repetundae“, previsto nas Leis da Roma Antiga, em 149 a.C., e que consistia no recebimento de subornos e vantagens indevidas por parte de funcionários das províncias./correiobraziliense

Medeiros Neto: falece, aos 72 anos, o senhor Jurandy, pai do jornalista Patrick Brito


Na noite desta quinta-feira, 24 de novembro, faleceu o senhor Jurandy Gomes de Brito, 72 anos, pai do jornalista Patrick Brito. 

Segundo informações do filho, o senhor Jurandy teve um AVC muito agressivo, dia 12 desde mês. 

“O caseiro estranhou o fato dele não conseguir abrir a porta e me ligou. Fui lá e arrombei a porta o encontrando caído na cama, já imóvel, porém conversando”, disse Patrick Brito. 

Ele levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu /192, ao hospital de Medeiros e logo encaminhado para o Hospital de Teixeira de Freias- MMTF, onde através de tomografia constatou um grande AVC. 

Nos últimos três dias, ele teve uma piora no seu quadro clínico e foi internado no hospital local. Hoje, por volta das 19h50, teve uma parada cardíaca e não resistiu. 

O senhor Jurandy foi o proprietário da primeira oficina de bicicleta em Medeiros Neto, no início dos anos 80, e trabalhou na antiga Escola Agrícola entre os anos de 1992 e 1993. 

Ele deixa quatro filhos. O velório será realizado no templo sede da igreja Assembleia de Deus, Rua 15 de Novembro, centro de Medeiros Neto. Família ainda não divulgou o horário de sepultamento./MDD

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Com brilho de Richarlison, Brasil bate Sérvia em jogo duro na estreia

 


Não foi fácil, como já se esperava, mas o Brasil estreou com uma boa vitória na Copa do Mundo de 2022. Nesta quinta-feira, 24, a seleção fez 2 a 0 na Sérvia, com dois gols de Richarlison – o segundo deles, uma pintura de meia-bicicleta. Após um primeiro tempo tenso, em que o time pentacampeão teve dificuldades com a marcação dos europeus, a segunda etapa teve amplo domínio dos comandados de Tite. 

Agora, com três pontos, o Brasil lidera o Grupo G graças ao maior saldo de gols, já que, mais cedo, a Suíça venceu Camarões apenas por 1 a 0. Os times voltam a campo na próxima segunda-feira, 28: às 7h (de Brasília), os sérvios encaram os camaroneses, enquanto às 13h, é a vez da seleção brasileira enfrentar os suíços. 

O jogo começou com a Sérvia exercendo uma forte pressão no campo de defesa do Brasil, que encontrava dificuldades para sair jogando e sofria com o jogo físico do time mais alto da Copa. Aos poucos, porém, o ritmo dos europeus foi baixando, e a seleção começou a criar oportunidades. Vinicius Júnior, que começou infernizando a marcação pela esquerda, recebeu boa bola de Thiago Silva na área, mas não conseguiu alcançar. 

A melhor oportunidade veio com Raphinha, que, após tápida tabela com Lucas Paquetá pela direita, saiu cara a cara com o goleiro Vanja Milinkovic-Savic, mas errou ao tentar colocar no canto e bateu fraco, no meio do gol. Já a Sérvia tentava assustar em contra-ataques e, principalmente, na bola aérea, mas a defesa brasileira esteve atenta, com Raphinha muitas vezes voltando até a defesa para ajudar na marcação. 

Logo no início da segunda etapa, Raphinha perdeu mais uma chance de ouro, ao desarmar Gudelj no campo de ataque e, frente a frente com Vanja, chutar novamente em cima do goleiro. Já aos 15 minutos, foi a vez de Alex Sandro receber com muita liberdade no meio-campo e soltar uma bomba na trave. Aos poucos, o Brasil ia chegando. 

Até que o gol veio, com o brilho de Neymar. O camisa 10, que até então estava apagado e havia perdido boa oportunidade minutos antes, fez grande jogada individual, entrou na área e deixou para Vinicius, que bateu colocado. O goleiro só conseguiu espalmar, e Richarlison, oportunista, apareceu para completar no rebote, aos 17 minutos. 

Aos 28, o Brasil ampliou com um golaço de Richarlison. Vinicius recebeu na esquerda e fez ótimo cruzamento para o “Pombo”, que fez a bola subir no domínio e emendou uma meia-bicicleta fulminante, sem chances para o goleiro. Pouco depois, o atacante saiu aplaudido para a entrada de Gabriel Jesus. 

O susto para a seleção veio com a saída de Neymar, que ficou caído após receber uma entrada forte no tornozelo e precisou ser substituído. No banco de reservas, o atacante chorou muito e foi consolado pelos companheiros. Ainda não há maiores informações sobre uma possível lesão ou a gravidade do problema./ placar

Coelba oferece desconto inédito de até 60% nas contas

 


Os consumidores que estão com conta de luz atrasada terão uma boa oportunidade para negociar a dívida. É que a Neoenergia Coelba começou nesta quarta-feira (23) a campanha Best Week, com desconto inédito de até 60% nas contas com atraso superior a 90 dias. A ação, que será totalmente digital, se estende até a próxima terça-feira (29) e é destinada aos clientes residenciais (incluindo as famílias inscritas na Tarifa Social de Energia Elétrica), comerciais e rurais da distribuidora. 

Para os clientes que atendem aos requisitos da negociação (faturas vencidas acima de três meses), haverá isenção total de multas, juros e correção monetária. Além disso, os consumidores que estiverem com contas vencidas há mais de um ano, terão adicionalmente à isenção de juros, multas e correção monetária, o desconto de 25% no valor da fatura. Para isso, o cliente terá que realizar o pagamento por meio do link , através do PIX ou cartão de crédito, e o saldo devedor poderá ser dividido em até 21 parcelas. 

Além desses benefícios, a Neoenergia firmou uma parceria com a plataforma RecargaPay. A partir do pagamento pelo aplicativo, através de cartão de crédito, o cliente terá R$ 20 de desconto. Esse benefício é válido para uma fatura por CPF, para novos usuários do aplicativo, no primeiro pagamento. Para receber esse desconto o cliente instalar o aplicativo RecargaPay, seguir as instruções do APP usando o cupom NEO20. 

“Essas condições são inéditas e contemplam todas as classes do varejo, visando o adimplemento da maior parcela possível dos clientes da Neoenergia. Estamos oferecendo desconto no valor principal da conta, o que é um benefício para o cliente e um estímulo à economia. Tudo isso feito de forma digital, ágil e fácil, através do portal de negociação Neoenergia”, destaca Marcelo Arnaud, superintendente de Gestão da Receita da Neoenergia./correio24horas

Vaqueiro e cavalo morrem atropelados por carreta na BR-101

Itapebi: Um homem que estava montado em um cavalo foi atropelado por uma carreta no km 638 da BR-101, no município de Itapebi, na tarde de quarta-feira (23). Ele e o animal morreram no local do acidente. 

Segundo testemunhas, o vaqueiro Carlos Santos Pereira, de 71 anos, conduzia a travessia de uma vaca até uma fazenda do outro lado da rodovia. Sem tempo hábil para frear, o motorista do veículo atingiu o trabalhador rural e o cavalo. O caminhoneiro não foi encontrado no local. 

De acordo com a polícia, a carreta ficou atravessada na pista, deixando o trânsito parcialmente interditado por cerca de cinco horas, até a realização da perícia. Carlos Pereira morava em um sítio próximo do lado onde morreu./Radar64

Moraes rejeita ação do PL contra urnas e multa coligação de Bolsonaro em R$ 22,9 milhões


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, negou o pedido de verificação extraordinária do resultado do segundo turno das eleições. O pedido foi apresentado na terça-feira (22) pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro. 

Moraes considerou que a ação do partido não apresenta qualquer indício ou prova de fraude que justifique a reavaliação de parte dos votos registrados pelas urnas. 

O ministro ainda condenou a coligação da campanha à reeleição de Bolsonaro a pagar uma multa de quase R$ 23 milhões por litigância de má-fé -- quando a Justiça é acionada de forma irresponsável. 

Moraes determinou ainda: 

O bloqueio e a suspensão dos repasses do fundo partidário às siglas até que a multa seja quitada; 

A abertura de um processo administrativo pela Corregedoria-Geral Eleitoral para apurar "eventual desvio de finalidade na utilização da estrutura partidária, inclusive de Fundo Partidário"; 

O envio de cópias do inquérito ao Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da investigação sobre a atuação de uma suposta milícia digital para atacar a democracia e as instituições. 

Pedido 'esdrúxulo' 

A ação do partido de Bolsonaro é baseada no relatório de uma consultoria privada que diz que as urnas anteriores ao modelo 2020, que têm um número de série único, deveriam apresentar um número individualizado. Segundo a auditoria, isso não permitiria que esses equipamentos passassem por uma auditagem -- o que é desmentido por uma série de especialistas e entidades fiscalizadoras. 

Na terça, ao receber o pedido do PL, Moraes, deu 24 horas para o partido entregar os dados completos da consultoria, inclusive do primeiro turno, já que ambos os turnos usaram as mesmas urnas. 

Mas o partido não incluiu o primeiro turno na auditoria -- na prática, incluir o primeiro turno levaria ao questionamento da eleição da bancada do PL: a maior da Câmara. 

Na decisão desta quarta, Moraes classificou o pedido do PL de "esdrúxulo", "ilícito" e realizado de maneira inconsequente. 

Moraes disse que o partido atentou contra o Estado democrático de direito e usa o pedido para incentivar movimentos criminosos e antidemocráticos que estão ocorrendo nas estradas, inclusive com uso de violência. 

O presidente do TSE esclareceu ainda que é descabida a afirmação de que as urnas possuem o mesmo número de identificação, o que impediria o rastreamento. Para Moraes, esse argumento só pode ter sido levantado por ignorância -- o que não parece ser o caso, segundo Moraes --, ou má fé. 

Moraes afirmou que os argumentos do PL são absolutamente falsos, já que todas as urnas utilizadas na eleições 2022 assinam digitalmente os resultados com chaves privativas de cada equipamento. E que essas assinaturas são acompanhadas dos certificados digitais únicos de cada urna. Portanto, a partir da assinatura digital, é possível rastrear a origem dos arquivos. 

O ministro afirmou ainda que não faz sentido verificar os votos do segundo turno apenas para presidente da República, porque é impossível dissociar um turno do outro, sendo que os equipamentos foram usados nos dois turnos./G1

Estelionátaria é presa após tentar dar o golpe do FGTS na CEF em Teixeira: Suspeita deu prejuízo de quase R$ 40 mil na CEF de Itamaraju


Teixeira de Freitas: A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira, 23 de novembro, por volta das 15h30, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Bairro Bela Vista, no interior da Agência da Caixa Econômica Federal, em Teixeira de Freitas. De acordo com as informações, o delegado titular, Marcos Ludovico, juntamente com os investigadores (SI) do Setor de Crimes e Patrimônio da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, tomaram conhecimento de que uma pessoa do sexo feminino estaria tentando abrir uma conta bancária na Agência da Caixa Econômica Federal, usando uma documentação falsa, e iria resgatar R$ 40.000,00 de uma conta de FGTS. 

O Gerente Geral da Agência 09 de Maio, ao fazer o cadastro da pessoa que se dizia ser Valdirene Francisca da Conceição, percebeu que os dados fornecidos, não condiziam. O gerente ainda teria reconhecido a suspeita como sendo a pessoa que aplicou um golpe na Agência da Caixa Econômica Federal, de Itamaraju-BA (Agência 1137), onde deu um prejuízo de R$ 37.000,00 (trinta e sete mil reais). Assim sendo, o gerente acionou o Setor de Monitoramento da CEF, e informou à Polícia Civil, através da equipe do Núcleo de Repressão aos Crimes Patrimoniais da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. 

Os investigadores se deslocaram até a Agência da Caixa Econômica Federal, onde abordaram a pessoa que se identificava como sendo a Valdirene. A princípio, ela não quis se identificar para a equipe policial, razão pela qual foi dada voz de prisão, e ela foi conduzida e apresentada na Delegacia Territorial, onde resolveu revelar o possível nome verdadeiro, qual seja, Isabethe Brito de Oliveira D'Antônio, de 46 anos, natural de Poções, cidade do sudoeste da Bahia. 

Ao consultar a vida pregressa desta pessoa (Isabeth), verificou-se que há passagens no Estado da Bahia pelo crime de estelionato. A Polícia Civil apreendeu uma carteira de identidade (RG) em nome de (Valdirene Francisca da Conceição) e cópias de procedimentos bancários, os quais ela usou na Agência da CEF com intuito de abrir a conta e resgatar o dinheiro. Foi anexado também os dados que (Isabethe) apresentou quando foi aplicar o golpe bancário em Itamaraju. 

Após oitiva, a delegada plantonista, Rina Andrade, flagranteou a Isabethe Brito pelo crime de estelionato qualificado, cometido contra entidade de direito público, Instituto de Economia Popular, Assistência Social ou Beneficência (Art. 171 do CPB). Em entrevista à nossa reportagem, o delegado Marcos Ludovico disse que os documentos que estavam com ela serão periciados. E ela passará por uma perícia de Identificação Criminal no Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas. 

Isabethe Brito segue presa na custodia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da justiça.Lenio Cidreira/Liberdadenews

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Jucuruçu: Família pede ajuda para conseguir CADEIRA DE RODA e CADEIRA BANCO DE BANHO COM ENCOSTO E ASSENTO

 

Olá Amigos e Amigas, Venho aqui pedir a União de Todos vocês mais uma vez nessa que será um grande desafio, más não será impossível de conseguir, porque Deus sempre coloca anjos para nos ajudar. 

Esses são irmãos Sérgio Cruzeiro De Souza e AKELLY GOMES DA SILVA moradores na Rua Bela Vista Bairro Califórnia em Jucuruçu - ambos precisam com urgência de uma CADEIRA DE RODA e Uma CADEIRA BANCO DE BANHO COM ENCOSTO E ASSENTO, Vamos Juntos abraçar essa Campanha. 

Nos ajude compartilhando também quem poder nos ajudar pode enviar a sua colaboração nesse (PIX ) CPF 114.154.305-27 DÁVILLA SILVA DE OLIVEIRA ou  entre em contato pelo Tel. 7398144.2875

Ex-prefeitos das cidades de Caravelas e Conde são condenados pelo Tribunal de Contas do Estado a devolver recursos públicos


Bahia: O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) desaprovou, em sessão ordinária nesta quarta-feira (23), a prestação de contas de dois convênios estaduais feitos com prefeituras baianas. 

Por conta da desaprovação, os ex-prefeitos de Caravelas, Neuvaldo David de Oliveira, e de Conde, Marly Leal de Oliveira, foram condenados a devolverem recursos públicos para o erário estadual. 

O convênio que ex-prefeito de Caravelas foi assinado com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza (Sedes), atual Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). Por conta da omissão na prestação de contas, o TCE pede que o valor de R$ 67.724,16 seja devolvido aos cofres estaduais pelo ex-prefeito Neuvaldo David de Oliveira. 

O convênio visava a realização de ações e serviços de assistência social no ano de 2007. 

Já o convênio da cidade de Conde foi assinado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). A ex-prefeita Marly Leal de Oliveira, e à empresa Ceralip Construtora Ltda, foram condenadas a devolverem o valor de R$ 35.870,74, pela não execução de serviços de urbanização da feira livre do município. 

Ainda foi aprovada uma multa ao município de Conde, no valor de R$ 9.326,39, referente à regra da proporcionalidade dos recursos estaduais transferidos e os da contrapartida municipal, com acréscimo de R$ 18.600,11, valor que corresponde ao saldo financeiro do convênio não restituído aos cofres públicos estaduais. A ex-gestora ainda recebeu multa de R$ 2 mil. 

As duas decisões ainda cabem recursos no tribunal./ G1

Jacaré de 1,2 metro é resgatado na área externa de residência em Eunápolis

Foto: CMB

Agentes do Corpo de Bombeiros resgataram na madrugada desta quarta-feira, 23 de novembro, um jacaré de 1,2 metro na cidade de Eunápolis. 

Os moradores encontraram o animal na frente da residência no bairro Urbis II e acionaram os homens do 2° subgrupamento de Bombeiro Militar da cidade. 

Os militares utilizaram técnicas de captura para não causar estresse no animal. Após o resgate o jacaré, que estava sem ferimentos aparentes, foi levado para a sede do grupamento militar. 

Pela manhã, o animal foi levado por técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), para uma avaliação detalhada e, em seguida, ser devolvido à natureza.

Foto: CMB

O Corpo de Bombeiros pede que caso algum animal silvestre, como jacaré, seja encontrado fora do habitat, é necessário acionar a corporação através do telefone 193. Os bombeiros possuem treinamento e equipamentos adequados para o resgate de uma forma segura./G1

Morre Pablo Milanés, autor de 'Yolanda' e uma das maiores vozes cubanas

O cantor e compositor cubano Pablo Milanés, fundador do movimento nova trova e uma das grandes vozes da América Latina, morreu na madrugada desta terça-feira, dia 22, em Madri, aos 79 anos. A informação foi divulgada na página do artista numa rede social. 

"Desaparece fisicamente um de nossos maiores músicos. Voz inseparável da trilha sonora de nossa geração. Minhas condolências a sua viúva e filhos, a Cuba", escreveu no Twitter o presidente cubano Miguel Díaz-Canel, que recebeu a notícia durante uma viagem à Rússia. 

A assessoria do cantor agradeceu a todas as demonstrações de carinho que foram divulgadas pouco após o anúncio da morte e que inundaram as redes sociais para apoiar sua família e amigos. "Que descanse no amor e na paz que sempre transmitiu. Permanecerá eternamente na nossa memória", afirmou a mensagem divulgada pela equipe de Milanés nas redes sociais.

 

O autor de "Yolanda" e de "Breve Espacio" havia sido internado alguns dias atrás em Madri. 

No último dia 11, a assessoria do artista informou que o quadro era estável e que ele recebia tratamento para os sintomas de uma série de infecções recorrentes que afetaram sua saúde nos últimos meses. 

Fundador da chamada nova trova cubana ao lado de Silvio Rodríguez e Noel Nola, Milanés sofria havia vários anos de uma doença onco-hematológica que o obrigou a se mudar para Madri no final de 2017, "para receber um tratamento inexistente em seu país", segundo um comunicado de sua equipe. 

O músico cubano cancelou shows nas últimas semanas na Espanha e na República Dominicana. Em junho, ele fez sua última visita a Havana, após três anos de ausência. Na ocasião, fez uma apresentação emotiva na capital do país. 

O músico cubano Pablo Milanés 

Apesar de o evento ter provocado polêmica devido à intenção oficial de distribuir parte dos ingressos entre organismos governamentais, a música de Pablito, como é conhecido em seu país, foi ouvida por quase 10 mil cubanos.

 

"Sempre disse que é meu melhor público", declarou a milhares de pessoas que o receberam com as lanternas dos telefones celulares, em uma noite que muitos consideraram uma despedida. 

Nascido em 24 de fevereiro de 1943 em Bayamo, Pablo Milanés abraçou com força a Revolução Cubana no início, mas depois se distanciou do regime e expressou críticas ao governo de seu país. Mas nunca rompeu a relação que o unia a seu povo por meio de sua música.

 

Apesar do afastamento desde a década de 1980, Silvio Rodríguez publicou na segunda-feira, dia 21, em seu blog, a letra de "Pablo", uma canção dedicada a seu parceiro no início da nova trova cubana. 

Personalidades do mundo político também lamentaram a morte. Gustavo Petro, presidente da Colômbia, tuitou "cantamos com suas canções e e ele encheu nossos corações e almas". "Hoje foi chamado para cantar no sublime concerto da eternidade." 

A cantora peruana Tania Libertad, residente no México, também comentou a notícia no Twitter. "Partiu um grande compositor, cantor maravilhoso e amigo extraordinário." 

"Vamos sentir sua falta, querido Pablo. Boa viagem", acrescentou na mensagem, acompanhada de um vídeo no qual canta a música "El Primer Amor" em dueto com Milanés. 

As mensagens de tristeza dos fãs também dominaram as redes sociais. "Obrigado por tanto amor por sua terra. Obrigado por tanto amor aos cubanos. Obrigado por tanto amor transformado em canção", resumiu uma mensagem./ folha

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.