Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 22 de novembro de 2014

Professores acusam prefeito de Potiraguá de desviar R$ 400 mil da Educação



Os professores de Potiraguá, no centro-sul baiano, acusam o prefeito Luiz Soares (PT) de desviar R$ 400 mil do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O gestor é o administrador do programa e foi cobrado para dar explicações sobre a retirada do recurso.

O presidente do sindicato da categoria, James Fagundes, afirmou ao site Políticos do Sul da Bahia que, caso o prefeito não esclareça para onde foram encaminhados os recursos, os professores municipais entrarão em greve por tempo indeterminado. Fagundes aguarda um posicionamento até segunda-feira (24).

O secretário de Educação, Carlos André Chaves, disse que não houve desvio de dinheiro, mas um remanejamento do recurso. “Os vereadores aprovaram uma suplementação, mas o prefeito precisou realocar os recursos para garantir os 25% para a Educação. Isso foi aprovado pela Câmara”, garante.

Chaves assegurou que a denúncia dos professores não tem fundamento. “Quando se fala em desvio parece que o dinheiro fio para outro lugar e não voltará mais, mas é um remanejamento”, argumenta.

Entretanto, o gestor não soube informar se a verba foi reposta e qual o valor exato da retirada, bem como da suplementação aprovada. “Só o prefeito pode explicar”, acrescentou Chaves.

A reportagem ainda tentou contato com o prefeito, mas o petista não retornou às ligações.

Dilma é pressionada para desistir de Kátia Abreu


Dilma é pressionada para desistir de Kátia Abreu

A presidente Dilma Rousseff recebeu pedidos da esquerda do PT e de representantes dos movimentos sociais para recuar no convite feito à senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) para que assuma o Ministério da Agricultura e pode realmente desistir da escolha.

Os recados transmitidos a Dilma carregam apelos do tipo "quem foi para rua lutar por sua eleição não foi Kátia Abreu".

Oriunda do DEM, quando fez forte oposição ao governo do PT, Kátia Abreu se transferiu para o PSD de Gilberto Kassab e, depois, para o PMDB. Mas entre os peemedebistas ela ainda é vista como uma estranha no partido e os principais dirigentes da legenda não apoiam a sua indicação.

De acordo com informação de um peemedebista, o partido não ficará nem um pouco chateado se Dilma desistir do convite à senadora.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Anvisa suspende lote de medicamentos utilizado no tratamento de hipertensão



O medicamento Aldosterin, usado no tratamento de hipertensão, teve o lote nº 713005 suspendo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta quarta-feira (19). A suspensão da distribuição, comercialização e uso do produto em território nacional se deve a resultados insatisfatórios detectados em ensaios de descrição de amostra e aspecto.

A medida foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União. O produto é fabricado pela empresa Aspen Pharma Ind. FARM. Ltda., que terá que recolher todo o estoque existente do produto no mercado.

A Aspen Pharma esclareceu que o recolhimento do lote foi INICIADO em outubro, e que a decisão não tem qualquer relação com segurança ou qualidade do produto. (Metro1)

Acidente entre dois carros na BR-101 deixa pelo menos 7 mortos, diz polícia



Um grave acidente na BR-101 deixou sete pessoas mortas e quatro pessoas feridas nesta quinta-feira (20). Entre as vítimas estão seis crianças que estudavam na Fundação José Carvalho. O acidente aconteceu por volta das 10h, entre as cidades de Entre Rios e Esplanada.

De acordo com a Polícia Civil do município, um Renault Clio preto bateu de frente com um táxi da marca Chevrolet, modelo Corsa, na altura do quilômetro 45 da rodovia. No Clio viajavam oito pessoas - entre eles seis crianças. O motorista do veículo, Alex Santos Sales, 40 anos, morreu no local do acidente.


A acompanhante dele, Ironildes Santos de Sena Santos, 43 anos, também não resistiu aos ferimentos. Das crianças que viajavam no veículo, três morreram no local e três foram socorridas para o Hospital Dantas Bião, na cidade de s vítimas fatais foram identificadas como Camille de Sena Santos, 12 anos, filha de Ironildes. O irmão dela ficou ferido, e está internado no hospital de Alagoinhas. Maisa Pereira Santos, 12 anos, e Ronilson Santos Coutinho, 14 anos, também morreram no local.


Todas as seis crianças estudavam em Entre Rios, na Fundação José Carvalho, e estavam a caminho da cidade de Conde, onde moravam. No táxi envolvido no acidente viajavam três pessoas - duas morreram e um ficou gravemente ferido durante a colisão.

O motorista do veículo, José dos Santos Pereira, sobreviveu e foi socorrido para o Hospital Dantas Bião. Maria José dos Santos Pereira, 66 anos, estava a caminho de Alagoinhas para realizar um exame médico quando o acidente aconteceu. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.


A filha dela, que a acompanhava para o exame, também não resistiu. A professora de matemática Rita de Cássia Pereira dos Santos, 40 anos, chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital.

O estado de saúde dos feridos não foi divulgado pela polícia. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região./Correio

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Acidente entre moto e veículo táxi no Bairro Colina Verde deixa mulher grávida gravemente ferida



Teixeira de Freitas: Por volta das 13h10, desta quinta-feira, 20 de novembro, um GRAVE acidente, envolvendo uma motocicleta e um veículo táxi, deixou 05 feridos, na avenida asfaltada que dá acesso ao Bairro Colina Verde. Trata-se de uma moto Honda Biz EX 125, placa policial OQV 9056 e um veículo Fiat Doblô Adventure, placa policial NZP 7094.


O táxi era ocupado por 04 passageiros, inclusive uma mulher grávida de 05 meses, que foi socorrida para a UMMI (Unidade Municipal Materno Infantil), sentindo fortes dores. Na tentativa de desviar da moto, o taxista perdeu o CONTROLE do veículo e chocou-se contra um poste. Fios de alta tensão estão caídos sobre a via, colocando em risco a vida das pessoas.


O condutor da Biz sofreu escoriações leves. Todos foram socorridos pelo SAMU. Um dos ocupantes disse que o taxista está em alta velocidade. Uma guarnição da 1ª CIA esteve no LOCAL e fez o registro do acidente. Os veículos  foram levadas para delegacia e apresentadas à delegada plantonista, Rina Andrade, que está apurando as responsabilidades do acidente./Liberdadenews

Patrícia Poeta vai ficar na 'geladeira' da Globo em 2015 por criticar JN



Segundo a coluna, não há nada previsto para Patricia na nova programação da TV Globo, que estreia em abril. A apresentadora Patricia Poeta deve passar uma temporada na "geladeira" da Globo depois de deixar o Jornal Nacional. Segundo o Notícias da TV, do UOL, o programa de entretenimento de Poeta, se de fato for acontecer só estreará na metade do segundo semestre do ano que vem. Quase 20 dias depois da saída dela do JN, não houve nenhuma movimentação em relação à criação do programa, ao contrário do que ocorreu com Fátima Bernardes em 2011.

Segundo a coluna, não há nada previsto para Patricia na nova programação da TV Globo, que estreia em abril. A demora se deve ao que foi considerado ingratidão da parte da apresentadora, que pediu para deixar o JN afirmando que o telejornal limitava seu crescimento, o que não foi bem visto na alta cúpula.

A coluna diz ainda que Patrícia pediu para deixar o jornal pouco antes da Copa do Mundo, cansada de uma relação de atritos com William Bonner, editor do telejornal. A cúpula da TV pediu para que ela repensasse a decisão, mas um comentário de Bonner durante a Copa teria iniciado uma nova crise entre os dois.

A saída de Patrícia foi selada depois de um desempenho considerado fraco na condução das entrevistas dos presidenciáveis. Ela foi substituída por Renata Vasconcellos, que estava no "Fantástico".

A Globo nega que Patricia vai ficar na "geladeira" e reafirma que a saída da jornalista da bancada do JN estava prevista desde que ela assumiu o papel, em dezembro de 2011.

20 de Novembro - Dia Nacional da Consciência Negra



Hoje celebra-se o aniversário da morte de Zumbi dos Palmares e o Dia Nacional da Consciência Negra; feriado no município e no estado do Rio de Janeiro.

A memória de Zumbi dos Palmares reafirma-se no panteão dos heróis que escreveram, com a própria vida, a história do povo brasileiro, na luta por ideais grandiosos, tais como igualdade e justiça social.

O Quilombo dos Palmares foi um dos principais símbolos da resistência negra na época da escravidão. Localizava-se na Serra da Barriga, atual Estado de Alagoas, local de grandes plantações de cana-de-açúcar. Traído por um companheiro, Zumbi foi emboscado e morto em 20 de novembro de 1695.

O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, foi instituído oficialmente pela lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. A data faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares – situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na região Nordeste do Brasil. Zumbi foi morto em 1695, na referida data, por bandeirantes liderados por Domingos Jorge Velho. Maiores informações podem ser consultadas no texto História do Quilombo de Palmares.

A data de sua morte, descoberta por historiadores no início da década de 1970, motivou membros do Movimento Negro Unificado contra a Discriminação Racial, em um congresso realizado em 1978, no contexto da Ditadura Militar Brasileira, a elegerem a figura de Zumbi como um símbolo da luta e resistência dos negros escravizados no Brasil, bem como da luta por direitos que seus descendentes reivindicam.

Com a redemocratização do Brasil e a promulgação da Constituição de 1988, vários segmentos da sociedade, inclusive os movimentos sociais, como o Movimento Negro, obtiveram maior espaço no âmbito das discussões e decisões políticas. A lei de preconceito de raça ou cor (nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989) e leis como a de cotas raciais, no âmbito da educação superior, e, especificamente na área da educação básica, a lei nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que instituiu a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Afro-brasileira, são exemplos de legislações que preveem certa reparação aos danos sofridos pela população negra na história do Brasil.

A figura de Zumbi dos Palmares é especialmente reivindicada pelo movimento negro como símbolo de todas essas conquistas, tanto que a lei que instituiu o dia da Consciência Negra foi também fruto dessa reivindicação. O nome de Zumbi, inclusive, é sugerido nas Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana como personalidade a ser abordada nas aulas de ensino básico como exemplo da luta dos negros no Brasil. Essa sugestão orienta-se por uma das determinações da lei Nº 10.639, que diz no Art. 26-A, parágrafo 1º: “O conteúdo programático a que se refere o caput deste artigo incluirá o estudo da História da África e dos Africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional, resgatando a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política pertinentes à História do Brasil.”

A despeito da comemoração do Dia da Consciência Negra ser no dia da morte de Zumbi e do que essa figura histórica representa enquanto símbolo para movimentos sociais, como o Movimento Negro, há muita polêmica no âmbito acadêmico em torno da imagem de Zumbi e da própria história do Quilombo dos Palmares. As primeiras obras que abordaram esse acontecimento histórico, como as de Edison Carneiro (O Quilombo dos Palmares, Rio de Janeiro: Editora Civilização Brasileira, 3a ed., 1966), de Eduardo Fonseca Jr. (Zumbi dos Palmares, A História do Brasil que não foi Contada. Rio de Janeiro: Soc. Yorubana Teológica de Cultura Afro-Brasileira, 1988) e de Décio Freitas (Palmares, a guerra dos escravos. Porto Alegre: Movimento, 1973), abriram caminho para a compreensão da história da fundação, apogeu e queda do Quilombo dos Palmares, mas, em certa medida, deram espaço para o uso político da figura de Zumbi, o que, segundo outros historiadores que revisaram esse acontecimento, pode ter sido prejudicial para a veracidade dos fatos.

Um dos principais historiadores que estudam e revisam a história do Quilombo dos Palmares atualmente é Flávio dos Santos Gomes, cuja principal obra é De olho em Zumbi dos Palmares: História, símbolos e memória social (São Paulo: Claro Enigma, 2011). Flávio Gomes procurou, nessa obra, realizar não apenas uma revisão dos fatos a partir do contato direto com as fontes do século XVI e XVII, mas também analisar o uso político da imagem de Zumbi. Segundo esse autor, o tio de Zumbi, Ganga Zumba, que chefiou o quilombo e, inclusive, firmou tratados de paz com as autoridades locais, acabou tendo sua imagem diminuída e pouco conhecida em razão da escolha ideológica de Zumbi como símbolo de luta dos negros.

Além dessa polêmica, há também o problema referente à própria estrutura e proposta de resistência dos quilombos no período colonial. Historiadores como José Murilo de Carvalho acentuam que grandes quilombos, como o de Palmares, não tinham o objetivo estrito de apartar-se completamente da sociedade escravocrata, tendo o próprio Quilombo dos Palmares participado do tráfico e do uso de escravos. Diz ele, na obra Cidadania no Brasil: “Os quilombos que sobreviviam mais tempo acabavam mantendo relações com a sociedade que os cercava, e esta sociedade era escravista. No próprio quilombo dos Palmares havia escravos”. (CARVALHO, José Murilo de. Cidadania no Brasil. O longo Caminho. 3ª ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2002. p. 48).

As polêmicas partem de indagações como: “Se Zumbi, que foi líder do Quilombo de Palmares, possuía escravos negros, a noção de luta por liberdade nesse contexto era bem específica e não pode colocá-lo como símbolo de resistência contra a escravidão”. A própria história da África e do tráfico negreiro transatlântico revela que grande parte dos escravos que a coroa portuguesa trazia para o Brasil Colônia era comprada dos próprios reinos africanos que capturavam membros de reinos ou tribos rivais e vendiam-nos aos europeus. Essa prática também ressoou, como atestam alguns historiadores, em dada medida, nos quilombos brasileiros.

Nesse sentido, a complexidade dos fatos históricos nem sempre pode adequar-se a anseios políticos. Os estudos históricos precisam dar conta dessa complexidade e fornecer elementos para compreender o passado e sua relação com o presente. Entretanto, esse processo precisa ser cuidadoso. O uso de datas comemorativas como marcos de memória suscita esse tipo de polêmica, que deve ser pensada e discutida criteriosamente, sem prejuízo nem das reivindicações sociais e, tampouco, da veracidade dos fatos.

Beneficiários da Tarifa Social devem atualizar cadastro



Os beneficiários da Tarifa Social de Energia de todo o país que estão com as dados desatualizados no Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal, terão que regularizar a situação para manter o desconto de até 65% na conta de energia. Na Bahia, cerca de 980 mil clientes estão sendo convocados para atualizar as informações cadastrais.

A renovação e validação dos dados são obrigatórias conforme a Resolução Normativa 572/2013 da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel. 

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, está notificando, por meio de envio de correspondência, os clientes que apresentam algum tipo de pendência na base de dados do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).

Caberá às concessionárias de energia de todo o Brasil confirmar se os números de NIS (Número de Identificação Social) e BPC (Benefício de Prestação Continuada), essenciais à concessão do benefício, estão ativos na base de dados do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Além disso, o recadastramento irá verificar se os consumidores atendem aos demais pré-requisitos estabelecidos pelo governo federal para manutenção da Tarifa Social de Energia. Os consumidores que não regularizarem o cadastro correm o risco de perder o benefício a partir de janeiro de 2015.

Ministério da Saúde informa sobre vacinação de crianças com alergia à proteína do leite


Ministério da Saúde informa sobre vacinação de crianças com alergia à proteína do leite


De acordo com alerta do Ministério da Saúde, a vacinação que protege contra o sarampo, a rubéola e a caxumba deve ser evitada em crianças com histórico de alergia à proteína do leite de vaca (APVL). Em nota, o Ministério da Saúde informou que alguns casos de reações adversas em crianças que têm alergia ao leite de vaca foram notificados, mas todas passam bem. 

O comunicado destaca que o laboratório é pré-qualificado pela Organização Mundial da Saúde e fornece, há anos, doses para vários países, inclusive para o Brasil. Todos os lotes da vacina tríplice viral aplicadas no país, segundo o governo, passaram por análise no Instituto de Qualidade em Saúde e foram aprovadas para uso. 

“Embora não exista na bula nenhuma contraindicação do seu uso em pessoas que apresentam alergia ao leite de vaca, como medida de precaução, o Ministério da Saúde enviou a todas as secretarias estaduais de saúde informe técnico recomendando que crianças com histórico de alergia ao leite de vaca não sejam vacinadas com a tríplice viral. Nestas crianças, a vacinação deverá ocorrer em uma data posterior”, disse, na nota.

Jovem de 20 anos é presa com droga na calcinha


Adriana é presa com droga na calcinha

Porto Seguro – Na noite da última segunda-feira (17), Adriana Soares Lacerda, de 20 anos foi presa pela Polícia Militar na Rua Gonçalo Coelho no bairro Campinho.

A jovem que estava na companhia de um adolescente foi presa acusada de tráfico de drogas.

De acordo com os policiais, ao fazer a abordagem na dupla foi encontrado com o adolescente 220 gramas de maconha e com Adriana foi encontrada uma pedra de crack de 103 gramas escondida em sua calcinha.

Adriana já foi presa em Eunápolis no dia 30/03/14, também por envolvimento com drogas.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Carreta carregada de gesso pega fogo na BR-101



Uma carreta com placa LIE-6350 de Cariacica- ES, carregada de gesso pegou fogo na manhã desta quarta-feira (19) na altura do km 734  da BR-101, na chamada Curva das três pistas, em Itabela.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor identificado como Fabio da Silva de 31 anos, contou que o fogo que atingiu parte do Baú, começou pelos pneus traseiros.


A carreta ficou com os pneus do lado esquerdo  totalmente destruído. Parte do Baú foi atingido, danificando parte da carga . O motorista não sofreu lesões.

Para evitar que as chamas se espalhassem, o motorista contou com a ajuda de um caminhão pipa vindo de Eunápolis. De acordo com o motorista, as lonas de freio pode ter sido a causa do incêndio./GN

Homem é salvo por celular em uma tentativa de homicídio



Um aparelho celular levado no bolso da camisa impediu que uma bala de revólver atravessasse o peito de um ex-militar vítima de assalto na noite desta terça-feira (18), em Vila Isabel, na zona norte do Rio.

Ubirajara Gonzaga Lopes estava em um BAR quando três homens desceram de um carro preto e anunciaram o assalto, por volta de 23 horas.

Segundo testemunhas, um dos frequentadores do bar teria reagido e jogado uma cadeira na direção dos assaltantes que em seguida dispararam três tiros. Um dos tiros atingiu o abdome de Lopes.

Outro tiro disparado na direção do peito do ex-militar acabou desviado pelo aparelho celular, que ficou destruído.

O ex-militar foi operado durante a madrugada no Hospital Municipal Souza Aguiar e apresentava quadro estável pela manhã.

Policiais foram ao local em busca de imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os criminosos, que fugiram./Bahia Notícias

Lula quer Wagner na Petrobras, mas governador quer um ministério



Nesta quarta-feira pode chegar ao fim as especulações sobre o destino do governador Jaques Wagner  no segundo mandato do governo da presidente Dilma Rousseff. Em Brasília, Wagner, que deixa o governo no dia 31 de dezembro, conversa com Dilma. De acordo com a Folha, o petista tem uma preferência na Esplanada dos Ministérios: a pasta do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Entretanto, uma nova notícia surge atrelada ao nome de Wagner. Segundo a Folha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defende a ida do governador baiano para o comando da Petrobras. A estatal petrolífera está no olho do furacão com sucessivas denúncias de corrupção envolvendo funcionários, políticos e construtores.

De acordo com o jornal, os dois tiveram uma conversa reservada no Instituto Lula, em São Paulo, nesta terça-feira (18). A mudança no comando da estatal seria indicada por conta das investigações da Operação Lava Jato e da falta de condições políticas da atual presidente da estatal, Graça Foster.

Resta saber se vai prevalecer a vontade de Lula ou de Wagner. A conferir.

Projeto mal feito, faz ladeira ceder e moradores estão há 15 dias esperando solução



Os moradores da Rua Jesuíta no bairro São Lourenço em Teixeira de Freitas, estão há mais de 15 dias convivendo com o descaso da administração municipal.

A ladeira, que dá acesso a referida rua, que fica na divisa dos bairros São Lourenço e Tancredo Neves, encontra-se há mais de 15 dias com uma cratera aberta, que interditou a via.

De acordo com moradores, a situação tem se prolongado, e os riscos que a ladeira trás é muito grande, uma vez que a via não tem nenhuma sinalização, alertando para o perigo.

” Há seis meses eles vieram aqui e fizeram uma obra e colocaram uma manilhas. O próprio responsável pelo projeto disse que o ideal seria uma ponte, mas iria custar caro, colocaram estas manilhas e na primeira chuva começou a desabar tudo”. Declarou um morador.

Outro cidadão revela ainda o descaso com a situação.

” Não tem sinalização, não tem nada indicando que esta cratera está aberta. Os moradores tem que se arriscar passando por uma viela em meio ao esgoto. Há 15 vieram aqui e fizeram isto que vocês estão vendo.


Depois alegaram que a máquina quebrou e que voltariam e até agora nada. Pior de tudo é o fedor, e o risco de doenças a que estamos expostos. Esse córrego do Lava Pés, na verdade é um esgoto a céu aberto e já deveria ter sido revitalizado”. Finalizou./Opovonews

CETO prende foragido do CPTF e suas duas irmãs: foi apreendido 2kg de “maconha” e um revólver



Teixeira de Freitas: No início da tarde desta terça-feira, 18 de novembro, policiais da CETO, deram continuidade a uma abordagem realizada no distrito de Duque de Caxias, onde policiais militares prenderam um jovem, conhecido como Galego ou Alemão. Durante revista, foi encontrado com o mesmo, um revólver calibre 38 com a numeração raspada; 02 munições intactas, além da quantia de R$ 56,00 (cinquenta e seis reais) e 01 bucha de “maconha”.

Os militares perguntaram onde o mesmo residia, sendo informado que seria na Rua Aracatú, no Bairro Kaikan Sul. A guarnição da CETO foi até o referido local e ao chegarem no referido enderenço, encontraram duas mulheres, que disseram serem irmãs. Durante buscas no quintal da residência, os policias localizaram mais de dois quilos de “maconha”, sendo que grande parte da droga estava acondicionada em sacos plásticos.

Ao todo havia 18 pequenos pacotes, que possuía o formato de ser transportado, na tentativa de adentrar ao Conjunto Penal, além de um tablete e meio. Os homens da CETO encontraram também, a quantia de R$ 23,40 (vinte e três reais e quarenta centavos); 01 (uma) balança de precisão digital marca Diamond; 02 (dois) aparelhos celulares, sendo 01 LG e outro réplica de um Windows Phone e um cartão de visita do CPTF.

O foragido do CPTF foi identificado como Alex Santos da Silva, 21 anos de idade, mais conhecido como ‘Galego’ ou ‘Alemão’, natural de Teixeira de Freitas, e que reside na Avenida Getúlio Vargas, em Duque de Caxias. O mesmo cumpria pena pelo crime tipificado no art. 157, onde pegou mais de 06 anos de prisão, cumprindo apenas 09 meses da pena. As irmãs são Amanda Costa dos Santos, 19 anos de idade e uma menor de 17 anos de idade.


Todo o material, juntamente com os suspeitos, foram conduzidos à sede da DTE, e apresentados ao delegado titular da unidade, Marco Antônio Neves, que flagranteou Alex por porte ilegal de arma, trafico de drogas e o mesmo ainda responderá pelo não retorno ao CPTF. Já Amanda, foi flagranteada pelo crime de tráfico e associação ao tráfico de drogas. A menor será encaminhada ao Ministério Público que tomará as medidas cabíveis./Liberdadenews

Prefeito é condenado a 11 anos por pedofilia no Amazonas



Adail Pinheiro também foi sentenciado a um ano e dois meses de prestação de serviços comunitários por abuso de poder econômico.

A justiça do Amazonas condenou, no final da manhã de hoje, o prefeito do município de Coari, Manoel Adail Pinheiro (PRP) a 11 anos e 10 meses de prisão, pelos crimes de pedofilia e exploração sexual de crianças e adolescentes. A decisão cabe recurso.

Adail Pinheiro, que, desde o dia 8 de fevereiro, está preso em uma cela especial no Batalhão do Comando de Policiamento Especializado (CPE), no conjunto Dom Pedro, na zona centro-oeste de Manaus, também foi sentenciado a um ano e dois meses de prestação de serviços comunitários em uma outra ação penal julgada hoje pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). Essa ação é referente a abuso de poder econômico.

Das três ações contra Pinheiro, analisadas hoje pelo pleno do TJ-AM, apenas uma foi favorável ao prefeito. Os desembargadores negaram o pedido de intervenção no município de Coari, que havia sido solicitado pelo Ministério Público Estadual (MPE).

O julgamento ocorreu a portas fechadas. A ação penal está sob segredo de justiça desde que o caso veio à tona, em 2009, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Vorax. 

Além de Adail, o ex-secretário de administração do município, Adriano Salan, e a ex-servidora da prefeitura, Maria Lândia, foram condenados, respectivamente, a 10 e 11 anos de prisão pelos crimes de exploração sexual e pedofilia. Ambos são apontados como intermediadores dos encontros do prefeito com as jovens.

A ação penal levou cinco anos para ser julgada. Adail ainda responde a outros três processos de exploração sexual no TJAM. 

Pinheiro vai permanecer preso no CPE,  mas os advogados do prefeito afirmaram que irão recorrer das duas decisões no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Adail Pinheiro responde a 57 processos na Justiça do Amazonas. Destes, 30 ações penais são por improbidade administrativa, a maioria apresentada em 2013.

Mesmo com a condenação, o prefeito permanece com os direitos políticos. No entanto, o município permanece sob o comando do vice-prefeito Igson Monteiro, do PMDB./Terra

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Touro gay é salvo por doação do criador de "Os Simpsons"




O touro Benji foi salvo da morte após grupos de defesa animal e uma revista gay conseguirem juntar dinheiro para comprá-lo do atual dono. O touro gay irlandês iria para o matadouro porque não foi capaz de fecundar nenhuma das vacas do rebanho.

De acordo com a AFP, mais de 250 pessoas, incluindo Sam Simon, um dos criadores da série de televisão "Os Simpsons", foram responsáveis pela colaboração. Inclusive, Simon fez a maior doação de todas - cerca de R$ 20 mil.

"Todos os animais têm um destino terrível no comércio da carne, mas matar este touro só porque é gay teria sido uma dupla tragédia", afirmou Simon.

Contas da Prefeitura de Teixeira de Freitas são rejeitadas e gestor denunciado ao MP



As contas da Prefeitura de Teixeira de Freitas, da responsabilidade de João Bosco Bittencourt, relativas ao exercício de 2013, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta terça-feira (18/11), com a determinação de representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor pelas graves irregularidades cometidas na administração.

O relator do parecer, conselheiro Fernando Vita, determinou ao prefeito o ressarcimento aos cofres municipais, com recursos pessoais, de nada menos que R$ 768.762,43, sendo R$ 494.692,41 referentes a ausência de comprovação de despesas e R$ 274.070,02, relativos a gastos ilegítimos com multas e juros pelo atraso no cumprimento de obrigações.

Também foi aplicada multa máxima de R$ 38.065,00, pelas irregularidades remanescentes no parecer, e outra de R$ 72.000,00, correspondente a 30% dos seus vencimentos anuais, em razão do não encaminhamento dos relatórios de Gestão Fiscal do 1º quadrimestre.

No exercício, o município apresentou uma receita arrecadada de R$ 223.951.698,71 e uma despesa executada de R$ 228.363.107,07, demonstrando um déficit orçamentário de R$ 4.411.408,36, configurando, assim, o desequilíbrio das contas públicas.

A prefeitura promoveu gastos exorbitantes com a contratação de serviços de consultoria (R$ 1.844.306,00 ) e serviços técnicos de sistema software pedagógico (R$ 1.850.000,00); com a realização de festas e eventos (R$ 890.920,78); despesas com aquisição de combustíveis (R$ 2.129.536,81); locação de veículos/transporte escolar (R$ 4.780.601,43); uniformes (R$ 1.545.962,15); gêneros alimentícios/merenda escolar (R$ 3.240.439,91); limpeza urbana (R$ 8.269.346,90); despesas com lanches e refeições para servidores (R$ 330.800,92); diárias (R$ 650.510,00); e telefonia (R$ 620.047,79) em flagrante prejuízo ao erário público e inobservância dos princípios constitucionais da razoabilidade e da economicidade.

Em relação às licitações, a relatoria apurou que diversos processos licitatórios não foram encaminhados para a análise da sua legalidade, envolvendo recursos na ordem de R$ 17.413.258,89, além de casos de fragmentação da despesa no montante de R$ 1.429.867,22 e processos de dispensa ou inexigibilidade não encaminhados no total de R$ 827.315,51.

Além disso, o relatório técnico registrou a admissão de pessoal sem prévio concurso público, sendo o gestor advertido que a contratação de prestação de serviço por tempo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, necessita de lei específica aprovada pela Câmara Municipal, comprovando a sua excepcionalidade e fundamentando o interesse público que a motivou./TCM

Marta pode perder mandato de senadora se sair do PT




Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a possibilidade de Marta Suplicy sair do PT é tida como remota no meio político, inclusive entre dirigentes do PMDB, partido para o qual ela pode migrar.

Caso deixe a atual legenda, a ex-ministra da Cultura corre o risco de perder o mandato de senadora.

A lei prevê que um político só mantém o mandato se migrar para uma nova legenda ou se alegar que é discriminado e perseguido.

Segundo a colunista, no PMDB há resistências a Marta, já que ela saiu atirando no governo de Dilma, do qual o peemedebista Michel Temer é vice-presidente.

Vereadores pedem apuração de possíveis irregularidades em Alvarás de mototaxi em Teixeira de Freitas



Foi publicado na tarde de segunda feira (17), no Diário Oficial, através de uma designação, feita pelo Procurador Geral do Município de Teixeira de Freitas, Ali Abutrabe Neto, um pedido de sindicância, para apurar possíveis irregularidades, referentes à liberação de alvarás de transportes de passageiros, concedidos para novos motostaxistas de Teixeira de Freitas.

O pedido, que tem como autores, os vereadores Manoel Pedro da Silva Neto, (Pedrão), Agnaldo da Saúde e Ariston Pinheiro, visa investigar possíveis fraudes na concessão de licenças, em face do Secretário Municipal de Segurança com Cidadania, Coronel Bartolomeu Calheiros.

Oito alvarás de transportes de passageiros foram concedidos no último dia 08 de novembro, onde foi entregue pelo prefeito João Bosco, e o então secretário, alvo do pedido de sindicância, Coronel Bartolomeu Calheiros.

Nas imagens divulgadas pela pelo gestor do município, em uma conta de rede social, podemos ver ainda, o irmão do vereador Juvenal das Laranjas, sendo  beneficiado com um alvará.

O Procurador do Município pede ainda, aos designados, Carim Aramuni Gonçalves, Ilza Souza Pereira e Leônidas do Amaral Alves, que a apuração se dê no prazo de 30 (trinta) dias./Opovonews

Dilma pode indicar Mantega para presidir conselho de banco dos BRICs




O anúncio dos líderes do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul ) de formar um conselho de administração interino do novo banco de desenvolvimento do grupo alimentou as especulações de que a presidente Dilma Rousseff pode indicar o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para presidir o conselho.

Pelas regras acertadas nas negociações da assinatura do acordo de criação do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), o Brasil terá direito à primeira presidência do conselho de administração e a Índia vai indicar a presidência do banco. Já a sede será em Xangai, na China. Na presidência do Conselho de Administração, o Brasil terá maior influência na definição das diretrizes do banco, segundo avaliação de fontes nacionais. O banco foi criado com a missão de ajudar na oferta de crédito mais barato para investimentos em infraestrutura. O Conselho de Administração terá entre suas funções decidir sobre planos de investimento e de expansão do banco.

A indicação do ministro Mantega seria uma forma de prestigiá-lo depois de sua permanência por mais de oito anos no comando da economia brasileira. O ministro foi um dos mais atuantes para a criação do banco e pela reforma do Fundo Monetário Internacional (FMI). O Brasil queria a presidência do NBD. Mas, nas negociações finais, que ocorreram na reunião de julho passado, em Fortaleza, cedeu a vantagem à Índia em troca da presidência do conselho.

Segundo apurou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, o governo brasileiro tem interesse em que o banco comece a funcionar interinamente - ainda em 2015 -, já que o processo de ratificação do acordo de criação deve demorar pelo menos um ano. Segundo fontes, está sendo discutida a possibilidade de alguns países anteciparem parte do aporte inicial previsto no acordo para financiar a estrutura inicial do banco, inclusive o pagamento inicial dos dirigentes.

O Brasil, porém, não poderá fazer o aporte antes da ratificação do acordo pelo Congresso Nacional. No comunicado divulgado após o encontro dos presidentes dos países do Brics, que antecedeu a reunião de cúpula do G-20 da semana passada, foi citado o avanço na constituição do NBD e ficou decidido que os ministros de finanças devem designar o "presidente e os vice-presidentes do NBD com bastante antecedência à próxima cúpula do Brics na Rússia".

Além dessa nomeação antecipada, o grupo concordou em anunciar a formação do Conselho de Administração Interino que conduzirá a próxima etapa para a criação do NBD. A intenção é acelerar o processo de estabelecimento da instituição financeira enquanto os poderes legislativos avançam com a tramitação legal da nova instituição./Estadão Conteúdo

Raio mata ovelhas em Brumado


Raio mata ovelhas em Brumado

Dez ovelhas morreram em Brumado, no sudoeste baiano, após serem atingidas por um raio na madrugada deste domingo (16). O incidente ocorreu em uma fazenda que fica na comunidade dos Gatos.

Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, as fortes chuvas dificultaram o acesso a algumas zonas da cidade e não há informações sobre outros animais atingidos ou sobre o prejuízo do proprietário das ovelhas.

Neste fim de semana, o rio que corta a cidade transbordou e deixou moradores do distrito de Cristolândia ilhados.

Dono do Caranguejo do Porto é detido por comercializar frutos do mar estragados



Uma operação conjunta da Delegacia do Consumidor (Decon), Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e Vigilância Sanitária de Salvador (Visa) prendeu o comerciante Abson Silva Che, de 43 anos, dono do restaurante Caranguejo do Porto, com unidades nos bairros do Costa Azul e Barra, e apreendeu cinco toneladas de frutos do mar impróprios para consumo num imóvel localizado na Boca do Rio.

Ao averiguar reclamações de vizinhos sobre o mau cheiro exalado daquele local, as equipes dessas instituições constataram que ali havia mariscos e crustáceos armazenados inadequadamente, dentro de uma câmara frigorífica improvisada, num dos cômodos da casa.

Os alimentos estavam em péssimas condições de conservação e higiene no frigorífico improvisado, e sem o devido controle de temperatura. A delegada Idalina Lima, da Decon,  autuou Abson em flagrante, por comercializar, distribuir e manter em depósito produtos impróprios para o consumo.  Ele chegou a ser preso, durante a operação conjunta, sendo liberado mediante pagamento de fiança no valor de dez salários mínimos, no domingo (16).

Os alimentos apreendidos foram recolhidos pela ADAB para serem descartados.  Já o imóvel que servia de depósito clandestino foi interditado pela Visa. A delegada Carla Ramos, titular da Decon, afirmou que vai apurar se Abson também distribuía os frutos do mar para outros restaurantes em Salvador.  

Hoje é Dia Nacional de Combate à Tuberculose



Embora a tuberculose seja curável já há muito, seu tratamento longo, que deve ser mantido mesmo após a remissão dos sintomas, ainda faz com que muitas pessoas permaneçam assintomáticas, porém transmitindo a bactéria que causa a doença.

Infelizmente isso tem tornado os microrganismos causadores da doença resistentes a medicamentos, dificultando a erradicação da doença e levando muitos à morte.

Segundo o Ministério da Saúde, anualmente são notificados cerca de 6 milhões de novos casos em todo o mundo, levando mais de um milhão de pessoas a óbito. O surgimento da aids e o aparecimento de focos de tuberculose resistente aos medicamentos agravam ainda mais esse cenário.


No Brasil, a tuberculose é sério problema da saúde pública, com profundas raízes sociais. A cada ano, são notificados aproximadamente 70 mil casos novos e ocorrem 4,6 mil mortes em decorrência da doença.

O Brasil ocupa o 17º lugar entre os 22 países responsáveis por 80% do total de casos de tuberculose no mundo. As informações são da Agência Brasil.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Menor morre em confronto com a CAEMA no Tancredo Neves




Na final da tarde desta segunda-feira, 17 de novembro, um menor de 17 anos, reincidente, acusado de cometer diversos assaltos na cidade, foi morto em confronto com a polícia, no bairro Tancredo Neves em Teixeira de Freitas.

Policiais da Caema estavam em ronda pelo bairro Tancredo Neves, quando receberam uma mensagem via rádio dos policiais da Ceto pedindo apoio, informando que um indivíduo havia fugido armado sentido o campo da Adate, no Tancredo Neves. Ao chegarem no local, os policias perceberam que o suspeito e um comparsa estavam escondidos em uma casa próximo dali, ao tentarem se aproximar, foram recebidos a tiros, os policiais revidaram prontamente.


O menor que trocava tiros com os policiais foi identificado como Kaio Santos Hermogenes da Silva, vulgo “Ratinho”, que foi atingido com os disparos, socorrido pelos policiais e encaminhado ao Hospital Municipal, onde veio a óbito após dar entrada na unidade hospitalar.  Já o comparsa conseguiu fugir.


Foram apreendidos um revólver calibre 38, com três cápsulas deflagradas, uma intacta e uma picotada, duas bicicletas de cor roxa e uma máquina fotográfica, tomada de assalto horas antes no bairro Vila Vargas./SulBahiaNews



Governador eleito discute máquina estadual com grupo de transição

  Os estudos realizados pelo grupo nas duas últimas
 semanas foram apresentados a Rui Costa  


O governador eleito da Bahia, Rui Costa, esteve reunido, nesta segunda-feira (17) com o grupo de trabalho que prepara a nova estrutura administrativa do Estado. Os estudos realizados pelo grupo nas duas últimas semanas foram apresentados ao novo governador, sob coordenação do secretário da Fazenda, Manoel Vitório.

A reunião, realizada na Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), durou mais de quatro horas. Nos próximos dias, com base nas sugestões técnicas apresentadas, Rui estará focado na definição do novo organograma administrativo.

As novidades, que devem modernizar e enxugar a estrutura, serão anunciadas pelo governador eleito no início de dezembro. O objetivo de Rui é iniciar a sua gestão com novidades na máquina estadual, prevendo otimizar o trabalho, poupar recursos e ampliar investimentos em áreas fins.

Ministério da Saúde estuda distribuir risperidona a usuários de crack e cocaína




O Ministério da Saúde está colhendo sugestões da sociedade para verificar a viabilidade e eventuais implicações de incluir a risperidona entre os medicamentos distribuídos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A proposta é usar o antipsicótico como auxiliar no tratamento ao vício em crack ou cocaína. Uma segunda consulta pública discute a distribuição do produto a pacientes com distúrbios causados pelo Transtorno Afetivo Bipolar.

As duas consultas públicas foram abertas na semana passada, por recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologia no SUS (Conitec) – que, no primeiro caso, foi provocada pelo Ministério Público Federal (MPF) no Rio Grande do Sul.

 Contribuições podem ser enviadas até o próximo dia 29, pela página da comissão na internet. Por unanimidade, os integrantes da Conitec já se manifestaram contrários à incorporação do medicamento para esse fim.

A risperidona já é disponibilizada na rede pública de saúde há alguns anos, mas, quando custeada pelo governo federal, apenas para o tratamento da esquizofrenia.

A partir de 2015, passará a ser entregue também a pacientes com autismo, como forma de amenizar sintomas como as crises de irritação, agressividade e agitação. Em 2013, o Ministério da Saúde repassou R$ 1,69 milhão para a aquisição de pouco mais de 28,9 mil comprimidos.

Dono de plantação com uma tonelada de maconha vai leiloar a droga de forma legal



Uma colheita de maconha avaliada em US$ 6 milhões (cerca de R$ 15 milhões) será colocada à venda em Prosser, nos Estados Unidos. A droga foi recentemente legalizada para fins medicinais no estado, que se juntou a Colorado, Oregon e Alasca. 

Esse será o maior leilão legalizado da droga, que teve uma safra estimada em uma tonelada de maconha, plantada ao ar livre. O dono da plantação, Randy Williams, se diz orgulhoso do resultado, já que as plantas estão sadias e têm até 12 metros de altura. 

Sob a lei de Washington, Randy só pode vender sua colheita para alguém que possua licença especial para processar e vender maconha. Informações de O Globo.

Para vereador, multa para quem jogar lixo nas ruas tem valor elevado




Aprovada na Câmara de Vereadores, sancionada pelo prefeito ACM Neto (DEM) e prestes a entrar em vigor, a lei que prevê multa para quem for flagrado jogando lixo na rua ainda rende críticas. Enquanto Marcell Moraes (PV), autor do projeto de lei, comemora o êxito da tramitação da proposta, Sílvio Humberto (PSB) faz ponderações sobre o modo de execução da medida.

Nesse domingo (16), durante entrevista a rádio comunitária Vida Nova, o edil pessebista considerou o valor cobrado acima do que a população pode pagar. "Antes de penalizar o cidadão, de cobrar multas, que eu considero elevadas para o poder aquisitivo da nossa população, seria fundamental insistir na educação", disse o vereador.

As multas para quem descartar lixo nas ruas variam de R$ 64 a R$ 2016, e para quem insistir em fazer xixi em locais públicos há punição prevista de R$ 1008.

"Esse projeto representa uma enorme contribuição à proteção ao meio ambiente urbano. Além disso, vamos conscientizar as pessoas sobre a importância de manter a cidade limpa para não termos problemas com bueiros entupidos durante chuvas e proliferação de doenças", defende Moraes, agora deputado estadual eleito.

Segundo a prefeitura de Salvador, nos primeiros 60 dias após a publicação do decreto o trabalho será educativo, sem aplicação de multas, aliado a uma ampla campanha de conscientização na mídia. Após esse período, quem for flagrado receberá, inicialmente, uma advertência e, caso repita, será multado. Além da penalidade administrativa, o cidadão também poderá responder judicialmente por crime ambiental. As penalidades serão aplicadas tanto a pessoas físicas quanto jurídicas.

Casal de Itabatã tem pernas amputadas em acidente de moto na BR 101



O acidente aconteceu por volta de 14 horas deste domingo no Km 938, Br 101, em frente ao a uma churrascaria depois da parada do Pedrão.O casal mora em uma fazenda em Itabatã, município de Mucuri.

João Batista Manoel e sua esposa Adriana Antonio Margarida, viajavam em uma moto Honda de cor vermelha, placa policial MKF 1538, licenciada em Guarapari –ES bateu na lateral de um caminhão de placa policial MSC 3868, licenciado em Cachoeiro de Itapemirim- ES.

Segundo informações passadas á PRF, João Batista, estava conversando com Adriana que estava na garupa da moto, quando virou a cabeça para falar com a esposa acabou batendo na lateral do caminhão.

João teve a perna esquerda decepada na altura do joelho, já Adriana, também teve a perna esquerda decepada acima do tornozelo. Em estado grave as vítimas foram socorrias pelo SAMU para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

A Polícia Rodoviária Federal faz um alerta aos motoristas que tenham mais atenção na estrada, principalmente nesta época de chuva e no inicio do verão é preciso que o motorista tenha consciência e dirija com mais cuidado, alerta a PRF./teixeiraverdade

domingo, 16 de novembro de 2014

FOTOS IMAGENS FORTES- Acusado de “mexer” com mulher alheia é retalhado a golpes de facão em Itabela


Um homem identificado como Reginaldo Santos de Jesus, 25 anos, vulgo Badá, teve a casa invadida e recebeu diversos golpes de facão, por volta das 13h30, deste sábado (15), na Avenida Guaratinga em Itabela. Segundo relatos, a vítima mexeu com a mulher do agressor. Badá recebeu golpes na cabeça, nos braços e em diversas partes do corpo.

Ele foi andando até o Hospital Frei Ricardo, e recebeu os primeiros atendimentos. Segundo informações do hospital, o homem perdeu uma das mãos. O homem foi transferido por uma Ambulância para o hospital regional de Eunápolis, onde será submetido a cirurgia.


A Polícia Militar esteve na casa da vítima e encontrou marcas de sangue espalhadas pelo chão. A polícia investiga a autoria do ataque

Motorista que retornava de festa morre após acidente no interior de Teixeira de Freitas


Motorista que retornava de festa morre após acidente no interior de Teixeira de Freitas

Um homem morreu após perder o controle do carro e bater em uma cerca, na madrugada deste sábado, 15 de novembro, na BA 290, próximo ao povoado de Santo Antônio, interior de Teixeira de Freitas.

Paulo Barbosa dos Santos, de 32 anos, seguia de Teixeira para Santo Antônio, com o filho e mais dois amigos. Devido à chuva e com pouca visibilidade, Paulo perdeu o controle do veículo e bateu contra uma cerca.

As vítimas foram socorridas ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Paulo sofreu traumatismo craniano e veio a óbito duas horas depois de dar entrada na unidade hospitalar, os outros ocupantes do veículo tiveram ferimentos leves.

Paulo era comerciante, morava com a esposa e o filho pequeno em Santo Antônio. O corpo foi removido para o IML local para exames de necropsia e liberado para os familiares./SulBahiaNews

Dilma diz que a Operação Lava Jato “mudará o Brasil para sempre”


A presidente Dilma Rousseff falou neste domingo (16) pela primeira vez sobre a nova fase da Operação Lava Jato da Polícia Federal, que levou para cadeia dirigentes de empresas que formam entre as maiores e politicamente mais influentes do Brasil – OAS, Camargo Corrêa, Mendes Júnior, Queiroz Galvão, UTC, Engevix, Iesa e Galvão Engenharia –, além do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque. Segundo a presidente, o escândalo “mudará o Brasil para sempre”.

Dilma falou com jornalistas pouco antes de deixar a cúpula do G20 em Brisbane, na Austrália. "Isso eu acho que mudará para sempre as relações entre a sociedade brasileira, o Estado brasileiro e as empresas privadas", afirmou. Segundo a presidente, os desdobramentos da Lava Jato mostram que não existe impunidade e há condenação de corruptos e corruptores. "Pode mudar o país no sentido de que vai se acabar com a impunidade. Essa é, para mim, a característica principal dessa investigação. É mostrar que era não é algo 'engavetável'", disse a presidente, de acordo com informações da Veja.

Assim como na campanha eleitoral, a presidente tentou colar a seu governo os méritos da investigação promovida pela PF. "Eu acredito que a grande diferença dessa questão é o fato de ela estar sendo colocada à luz do sol. Por que? Porque esse não é, eu tenho certeza disso, o primeiro escândalo. Agora, ele é o primeiro escândalo investigado. O que é diferente", afirmou.

A casa caiu para “Bicho do Mato”.


Teixeira de Freitas: “Bicho do Mato” é preso com simulacro de revólver e porção de maconha
O acusado, a arma e a droga foram encaminhados e apresentados à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL)


Leonardo da Silva Santos, 23 anos, vulgo “Bicho do Mato”, foi preso por volta das 09 horas de sábado (15), na Rua Mauá, em Teixeira de Freitas.

“Bicho do Mato” estava sendo procurado pela polícia sob acusação de vários crimes. O acusado é extremamente violento em suas ações, e vinha aterrorizando moradores da cidade praticando diversos furtos.

Leonardo havia solicitado uma corrida a um moto táxi e ao passarem perto da guarnição da polícia militar no referido endereço, o mesmo tentou esconder o rosto, fato que chamou a atenção dos militares que abordaram o mesmo. Foi encontrado com o acusado um simulacro de arma de fogo e uma porção de maconha. /Opovonews

Idosa de 68 anos é estuprada pelo sobrinho que ajudou a criar em Salvador



Uma idosa de 68 anos foi estuprada pelo próprio sobrinho, no bairro de Cosme de Farias, na capital baiana. A vítima contou que ajudou a criar Sebastião Ribeiro de Souza Filho, 44, desde que ele nasceu.

O acusado é ex-presidiário e usuário de drogas. O homem estava em um centro de recuperação, mas foi expulso por mau comportamento.

A vítima contou que, no dia do crime, o sobrinho estava na casa fumando maconha e com várias pedras de crack. — Eu sinto que carreguei um monstro, eu quero que ele coma uma cadeia, não quero que matem. A irmã do acusado, Noeli Ribeiro, está indignada com o estupro.

A mulher disse que costuma telefonar para a tia para saber como estão e ficou sabendo por outra tia sobre o ocorrido. — Estou estarrecida, quero que ele pague por isso, isso aí não é coisa de sobrinho, isso é coisa de um monstro.

A vítima prestou queixa na Delegacia do Idoso, fez o exame de corpo de delito, além de tomar o coquetel para evitar doenças por causa do estupro. A idosa está trancada dentro de casa, com medo de o sobrinho voltar a aparecer./ (R7)

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.