Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 30 de outubro de 2021

Mucuri: CPI da Kombi Amarela convoca coletiva de imprensa para ir do nada a lugar nenhum

 

Mucuri: A comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) 150/2021) instaurada pela Câmara Municipal para apurar supostas irregularidades em locação de veículos pela Prefeitura de Mucuri, dentre elas a famosa Kombi Amarela, convocou uma entrevista coletiva para a tarde desta sexta-feira (29/10) no plenário do Poder Legislativo. O objetivo seria esclarecimentos sobre os andamentos da comissão processante, mas o que observou, por parte dos membros da CPI, foi um emaranhado de desinformação, fator que acabou gerando ainda mais questionamentos por parte da população a respeito da condução desta comissão processante por parte dos vereadores. 

Conforme os vereadores que compõem a comissão processante, Dhow da Divisa (PROS) presidente da comissão, Willian Crisma (REPUBLICANOS) relator e Xandão Seixas (PSC) secretário da comissão, eles não tinham nada para falar pois ainda não conseguiram ouvir o prefeito Robertinho, o principal denunciado na CPI. O curioso desta coletiva foi que por muitas vezes os mesmos vereadores afirmaram ter concluído parte das investigações e que tinham de posse da comissão uma defesa prévia do prefeito, mas que mesmo assim não tinham nada para falar, exceto pedir ajuda da população para localizar o senhor prefeito, cuja atitude demonstra falta de seriedade na investigação e evidenciou apenas manobra política objetivando algo, como registra o histórico do comportamento ao longo dos últimos anos daquele parlamento, onde os interesses da população estão sempre em último plano, como se pode comprovar ao assistir a referida entrevista coletiva nos canais eletrônicos da própria Câmara. 

Precipitação, amadorismo, falta de assessoria ou criar um fato político, qualquer uma dessas observações ou todas elas. Essa foi a percepção dos presentes no plenário da Câmara Municipal e dos que acompanhavam a coletiva no plenário ou pelo Youtube e Fecebook e Rádio 3 Corações FM, fazendo gerar no município uma outra pergunta: quais as reais fundamentações para a instauração da comissão processante? Ao serem questionados por nossa reportagem sobre o que a comissão tinha para apresentar, o vereador Xandão Seixas (PSC) foi bem objetivo: Não temos muito! – Até porque, é sabido que se tratou de um equívoco da empresa prestadora de serviço no município ainda lá no mês de fevereiro, quando forneceu a placa de um veículo errado e em março, se corrigiu para do veículo correto, ou seja, foi um erro sanável e não houve prejuízo ao erário público. 

Muito se esperava desta entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira, 29, mas que muito bem poderia ser uma sexta-feira 13, pelo menos para os vereadores que tiveram uma tarde de filme de terror. O que foi projetado para ser uma ação de transparência da CPI se revelou um verdadeiro “tiro no pé”. Para o bem dos fatos e sem prejuízos a respeito da boa-fé dos membros da comissão, o que ficou posto é que por hora a comissão processante bate cabeça, vaga meio que sem rumo e evita perguntas objetivas como culpabilidade do prefeito, robustez do material já colhido e o quanto avançadas as investigações estão. A impressão que fica é que a CPI da Kombi Amarela está com o combustível adulterado!/noticia10.com.br

Mais sangue derramado: Homem é assassinado a tiros no Bairro Ulisses Guimarães em Teixeira de Freitas

 

Teixeira de Freitas: O crime aconteceu na tarde deste sábado, 30 outubro, por volta das 13h00, na esquina da Rua Turquia com a Projetada, no Bairro Ulisses Guimarães, na cidade de Teixeira de Freitas. Segundo informações, a vítima estava em pé, em via pública, quando dois criminosos em uma motocicleta desceram e se aproximaram da vítima. 

Um dos criminosos atirou por várias vezes contra a vítima e a dupla fugiu do local, tomando rumo ignorado. O homem alvejado ainda tentou correr, mas, não resistiu e caiu no chão, vindo a óbito no local. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência estiveram no local, mas nada pôde ser feito, apenas confirmaram o óbito.

 

Policiais Militares da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estiveram no local e preservaram a área até a chegada da Polícia Técnica (DPT). A vítima foi identificada como sendo, Valdir Souza Rocha, de 45 anos, vulgo "Coroa". A delegada plantonista, Rina Andrade, autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico legal (IML) de Itamaraju para exames de Medicina Legal, e posteriormente, será liberado aos familiares para sepultamento.

 

A motivação e a autoria ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil de Teixeira de Freitas, que registra mais um homicídio na cidade. As pessoas estão alvoraçadas, e nas redes sociais pedem por mais segurança, pedem por respostas das forças de segurança do estado./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Prefeito Mildson Medeiros comemora a chegada do asfalto na estrada de Batinga

 

Na tarde de sexta-feira, 29 de outubro, o prefeito de Itanhém, Mildson Medeiros, comemorou a chegada do asfalto na estrada de Batinga, distrito do município. Na foto da capa ele está com o engenheiro Francisco Fialho de Souza. 

Neste primeiro momento o governo da Bahia vai asfaltar cerca de 20 km da BA-290, no trecho da estrada que liga Itanhém à cidade mineira de Bertópolis. 

Na semana passada foi feita uma impermeabilização e, agora, a estrada vai receber o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que é o revestimento asfáltico. 

O encarregado geral da obra, José Alberto disse que, depois desta etapa, restará apenas a pintura, que é a sinalização horizontal. 

“Todas as vezes que estivemos em Salvador falamos para o governador e seus secretários e para nossos deputados aliados sobre a urgência deste asfalto”, disse Mildson Medeiros. “É uma obra importante para Itanhém e para a Bahia porque vai ligar nosso estado à Minas Gerais”, completou o prefeito, fazendo questão de agradecer Rui Costa e o secretário de Infraestrutura, Marcos Cavalcante, e de enfatizar que o mérito não é apenas dele, que intensificou a cobrança durante sua gestão.

 

“A gente tem que estender o mérito aos primeiros gestores também que, como nós, sonharam com esse asfalto, que graças a Deus está sendo concluído pelo nosso governador Rui Costa”./bahiaextremosul

Prefeitura de Vereda e Secretaria municipal de Educação realiza confraternização para celebrar dia dos Professores

 

Vereda: Para comemorar o Dia dos Professores, a Prefeitura Municipal de Vereda e Secretaria Municipal de Educação promoveram na última quinta (28) uma confraternização para os educadores da rede municipal de ensino. 

 

A data foi celebrada com homenagens, almoço, bate papos, música e muita diversão. Estiveram presentes, educadores e autoridades incluindo o Prefeito Municipal, Manrick Teixeira.

 

Em sua fala, o prefeito Manrick ressaltou o avanço da Educação no município e ainda parabenizou os professores e agradeceu a dedicação de todos para com a educação de Vereda. “O dia hoje é de comemoração, de uma profissão tão importante, agradecer e parabenizar pela importância que vocês têm, o futuro do nosso município passa pelas mãos de vocês. Meu muito obrigado”, disse o prefeito.

Jucurunet.blogspot.com/Ascom

Pescadores desaparecem e barco é encontrado no fundo do mar no Norte do Estado

 

A tripulação teria saído de Alcobaça, na Bahia, rumo ao sul do Espírito Santo 

Quatro pescadores estão desaparecidos depois que saíram da Bahia em direção a Vitória, no Espírito Santo. A embarcação, chamada "Vivendo na Fé", em que eles estavam, foi encontrada nesta terça-feira (26) no fundo do mar, no norte do Estado, em São Mateus, segundo o filho de um dos tripulantes, Antonione Rodrigues Pereira. 

O rapaz, que também é dono da embarcação, identificou os pescadores desaparecidos como Rogério de Oliveira Nascimento, José Henrique Lopes da Silva, Imaclei Pinheiros Neves e Antonio Luiz Rodrigues Pereira. 

A tripulação saiu de Alcobaça, na Bahia, no último dia 6, rumo ao sul do Espírito Santo. De acordo com o familiar, todos os homens são da Grande Vitória, mas estavam no município baiano para uma temporada de pesca, mas foram impedidos de voltar para casa por uma tempestade, no final de setembro. 

No dia 20 de outubro, eles chegariam a Vitória, após 14 dias de pesca em alto-mar. No entanto, eles não fazem contato com familiares desde o dia 10 de outubro, quando ainda estavam na região de Alcobaça. 

 

A embarcação chamada "Vivendo na Fé", foi encontrada no fundo do mar, no norte do Estado Foto: Acervo Pessoal

Antonione Rodrigues explicou que o pai, Antonio, pescava desde os 15 anos de idade e estava acostumado com o percurso que o barco iria fazer até Vitória. 

Além disso, a rádio do barco em que os quatro tripulantes estavam é de curta duração e para manter os familiares informados, os pescadores precisavam entrar em contato com outras embarcações, que, por sua vez, falavam com as famílias. 

Por isso, Antonione não estranhou de imediato quando o pai não mandou notícias e disse que já tinha ficado 15 dias sem falar com ele. No entanto, após 17 dias desaparecido, ele começou a se preocupar. 

"Esperança a gente sempre tem que ter porque não temos notícias nenhuma e achamos que todo mundo está vivo", disse. 

Os pescadores desaparecidos são: Rogério de Oliveira Nascimento, José Henrique Lopes da Silva, Imaclei Pinheiros Neves e Antonio Luiz Rodrigues Pereira. Foto: Acervo pessoal.

Capitania faz buscas com helicóptero 

Em nota, a Capitania dos Portos informou que está fazendo as buscas para encontrar os pescadores com auxílio de um helicóptero. 

Além disso, na manhã desta quarta-feira (27), segundo o órgão, um aviso da Rádio Costeira de Itapemirim informava que a embarcação teria sido vista a aproximadamente 100 quilômetros a leste do município de Regência. 

O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar do Estado (Notaer) informou que está apoiando a busca pelos pescadores, que está ocorrendo neste momento./cocobongo

Bahia registra 652 novos casos de Covid-19 e mais 9 mortes pela doença

 [Bahia registra 652 novos casos de Covid-19 e mais 9 mortes pela doença]

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 652 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,05%) e 489 recuperados (+0,04%). O boletim epidemiológico desta sexta-feira (29) também registra 9 mortes. Dos 1.245.437 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.215.481 já são considerados recuperados, 2.886 encontram-se ativos e 27.070 tiveram óbito confirmado. 

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.577.054 casos descartados e 244.192 em investigação. Na Bahia, 52.294 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. 

Vacinação 

Com 10.626.922 vacinados contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose ou dose única, a Bahia já vacinou 83,47% da população com 12 anos ou mais, estimada em 12.732.254. 

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas. 

A Bahia registra 37% de taxa de ocupação de leitos UTI adulto, enquanto a ala pediátrica registra 69% de ocupação. A enfermaria adulto tem 18% e a pediátrica registra 37%./bnews

SÓ NO NOSSO: Gasolina sobe 3,1% nos postos e preço chega a R$ 7,889

 [Gasolina sobe 3,1% nos postos e preço chega a R$ 7,889]

O preço médio da gasolina subiu 3,1% nas bombas esta semana e já há postos vendendo o produto por R$ 7,889 em Bagé (RS), segundo a pesquisa semanal de preços da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis). 

De acordo com a agência, o preço médio do combustível no país chegou a R$ 6,562 por litro, reflexo de repasses do último reajuste promovido pela Petrobras, de 7%, na terça-feira (26). O valor é um novo recorde desde que a ANP começou a compilar os preços semanais, em 2002. 

Também reajustado na segunda, em 9,1%, o preço do diesel subiu 4,5% nos postos brasileiros esta semana, chegando a uma média de R$ 5,211 por litro. A pesquisa da ANP detectou o maior valor em Cruzeiro do Sul (AC), onde o produto foi encontrado a R$ 6,420 por litro. 

Com a escalada dos preços do diesel, sindicatos ligados a caminhoneiros autônomos prometem uma paralisação nacional nesta segunda (1º). Nas últimas semanas, o tema levou a paralisações de caminhoneiros no Pará e de transportadores de combustíveis em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. 

A pesquisa da ANP detectou também aumentos nos preços do etanol hidratado, que subiu 3,9% na semana, para R$ 5,066; Já o preço do botijão de gás se manteve praticamente estável, fechando a semana em R$ 102,04. 

Criticados pelo governo pelos ganhos com o aumento dos combustíveis, os estados decidiram congelar por três meses o preço de referência usado para o cálculo do ICMS, conhecido como PMPF (preço médio ponderado ao consumidor final). 

A medida deve reduzir a pressão sobre os preços mas não impede novos aumentos caso a Petrobras decida reajustar novamente os valores de venda dos produtos por suas refinarias. 

Com os preços em alta, a estatal anunciou nesta quinta (28) lucro de R$ 31,1 bilhões no terceiro trimestre de 2021, levando o lucro acumulado no ano a R$ 75,1 bilhões. Com o desempenho, a empresa já anunciou a distribuição de R$ 61,3 bilhões em dividendos a seus acionistas. 

Criticada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelos elevados ganhos, a companhia defendeu nesta sexta (29) que seu lucro retorna à sociedade sob a forma de impostos, investimentos e dividendos para a União, seu maior acionista, que tem direito a R$ 23,3 bilhões do total anunciado. 

Seguindo a recuperação das cotações internacionais do petróleo e a desvalorização do real frente ao dólar, a Petrobras já promoveu 13 reajustes no preço da gasolina em 2021, com alta acumulada de 74%. O preço do diesel na refinarias subiu 65% no ano. 

Segundo o Observatório Social da Petrobras, o preço de bomba da gasolina bateu recorde no país na semana passada, superando os R$ 6,25 por litro vigentes em fevereiro de 2003, em valor corrigido pela inflação. Os preços do diesel e do botijão de gás já haviam batido recordes durante o ano./bnews

Jovem morre dentro de igreja após ser baleado na rua em Ponta de Areia

 

O jovem Ezequiel da Silva Santos, de 18 anos, morreu dentro de uma igreja evangélica após ser baleado na rua no inicio da noite desta sexta-feira, 29 de outubro, na Rua Ceará, em Ponta de Areias, distrito de Caravelas. 

Segundo relatos de moradores, Ezequiel caminhava pela rua quando um carro preto se aproximou e o assassino  atirou várias vezes contra o jovem que ainda correu para dentro de uma igreja tentando salvar sua vida, mais não resistiu aos ferimentos e tombou morto dentro da igreja. 

Moradores comentaram nas redes sociais que na noite desta quinta feira (28), Ezequiel tentou matar uma pessoa. O corpo foi removido para o IML de Itamaraju. A polícia vai investigar a motivação do crime./bahiaextremosul

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Jovem de 20 anos é perseguida e executada a tiros dentro de casa na cidade de Itanhém

 

Itanhém: O homicídio consumado aconteceu na noite da última quinta-feira, 28 de outubro, por volta das 20h, na Rua Joventino Francisco Rosa, no Bairro Monte Santo (Casas Populares) na cidade de Itanhém-BA. Segundo as informações, a vítima estava na porta de sua casa, ao lado do seu irmão, quando os atiradores encapusados chegaram a pé e dispararam vários tiros na direção dela. 

A jovem ainda chegou a correr para o interior da residência, e adentrou no banheiro, mas, foi alcançada pelos criminosos, que arrombaram a porta e a executaram, fugindo do local, tomando rumo desconhecido. Não há informações sobre as características dos atiradores, e a família não faz ideia da motivação. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local e constataram o óbito. 

Policiais Militares do 2º Pelotão da Polícia Militar (CIPM) de Itanhém preservaram a área do crime, até a chegada da Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas. A vítima foi identificada como sendo, Sheila Almeida de Souza Santos, de 20 anos. O delegado plantonista, Bruno Ferrari, autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia, e posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para sepultamento. 

A Polícia Civil de Itanhém vai investigar o crime através de um inquérito policial./liberdadenews

CPI: Aras abre investigação preliminar contra Bolsonaro

 Presidente Jair Bolsonaro em evento no Palácio do Planalto
25/10/2021
REUTERS/Adriano Machado

O procurador-geral da República, Augusto Aras, determinou na noite desta quinta-feira, 28, a abertura de uma investigação preliminar, por meio da chamada notícia de fato, para apurar os crimes imputados pelos senadores da CPI da Covid ao presidente Jair Bolsonaro e aos outros doze políticos indiciados pelo relatório final de autoria do senador Renan Calheiros (MDB-AL). 

A medida foi adotada um dia após o G7 - grupo majoritário da CPI - comparecer presencialmente à sede da Procuradoria-Geral da República (PGR) para entregar o relatório a Aras, a quem cabe apresentar denúncias criminais contra autoridades com foro privilegiado. Na ocasião, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que o procurador-geral se mostrou comprometido com o parecer da comissão e os desdobramentos sob sua alçada. 

Além da investigação, Aras determinou o compartilhamento das informações com todos os procuradores do Ministério Público Federal (MPF) responsáveis por investigar casos relacionados à pandemia de Covid-19. No despacho, o PGR também solicita a verificação da existência de todos os procedimentos correlatos às denúncias da CPI que estejam sob investigação da Procuradoria-Geral, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) - estejam eles em curso ou encerrados./terra

Bahia tem o segundo maior índice de homicídios de crianças, aponta estudo

 

Bahia: Um estudo divulgado nesta semana pela Rede de Observatórios da Segurança, aponta dados preocupantes para a Bahia em relação à proteção das crianças. Segundo o relatório, em dois anos, a Bahia tem o segundo maior índice de homicídios de crianças entre os cinco estados monitorados pela Rede. 

Além disso, a Bahia é o estado com mais casos de violência sexual entre os monitorados do Nordeste e ainda lidera os casos de agressão física contra crianças na região. 

Para o historiador Dudu Ribeiro, coordenador da Rede de Observatórios da Segurança na Bahia e co-fundador da Iniciativa Negra por uma Nova Política sobre Drogas, os dados refletem a falta de políticas públicas, especialmente para a população negra. 

“Esse estudo reforça que há um quadro estrutural de distribuição da morte enquanto política de estado. E que ela opera a partir de diversos instrumentos, seja de segurança pública, seja do sistema socioeducativo, seja também nos próprios equipamentos educacionais ou na ausência de equipamentos de cultura no acesso à saúde. Esses dados são reveladores de um processo histórico de distribuição desigual de possibilidades de vida oferecidas pelo estado para população negra, e mais do que isso, são reveladores de uma distribuição direcionada da morte enquanto por isso cedo estado”, crítica Dudu Ribeiro. 

Os dados integram o boletim Infância Interrompida: números da violência contra crianças e adolescentes da Rede de Observatórios da Segurança. O levantamento, que apresenta dados de junho de 2019 a maio de 2021, foi feito pelas pesquisadoras da Rede em cinco estados: Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Os estados do Piauí e Maranhão chegaram na Rede em agosto desse ano e ainda não estão nesse apanhado. 

De acordo com o boletim, foram relatados 1473 eventos ou um registro a cada 12h, entre casos de violência letal, sexual e institucional, monitorados pela Rede de Observatórios da Segurança em dois anos. 

Segundo o órgão responsável pelo estudo, a maior parte dos crimes é cometido por familiares e praticado em lugares que deveriam ser de acolhimento e segurança. Um quadro agravado durante a pandemia. No total, após a observação dos dados dos cinco estados, é possível notar um aumento de 10,3% de registros de violência contra criança e adolescente nos primeiros cinco meses deste ano. 

Outros estados 

Entre os casos monitorados pela Rede de Observatórios da Segurança estão os de repercussão nacional, como o do menino Henry Borel(4), o de Miguel Antônio (5), das primas Emily e Rebecca e dos jovens Mizael e Juan Ferreira. Os homicídios contra menores de 18 anos e a violência sexual lideram entre agressão física, tortura, abandono, negligência, cárcere privado, sequestro e bala perdida. A maior parte das vítimas são meninas e, entre os que têm registro de raça, a maior parte é negra. 

Em São Paulo, o número de meninas vítimas é mais que o dobro que o de meninos. O estado também apresentou um aumento de 129% de casos nos cinco primeiros meses de 2021. Enquanto no Rio de Janeiro, o número de mortes em decorrência por bala perdida é o que mais chama atenção. 

No Ceará, as meninas também são as maiores vítimas. Outro ponto é o alto índice de “não informados” em contraponto ao não registro de vítimas negras. Já Pernambuco registrou o maior número de mortes violentas de jovens até 18 anos. Enquanto a Bahia, lidera os números de violência sexual no Nordeste. 

No Ceará, as meninas também são as maiores vítimas. Outro ponto é o alto índice de “não informados” em contraponto ao não registro de vítimas negras. Já Pernambuco registrou o maior número de mortes violentas de jovens até 18 anos. Enquanto a Bahia, lidera os números de violência sexual no Nordeste./G1

Tiros e correria: Morador de Teixeira é executado a tiros no Centro da cidade de Prado

 

Prado: O homicídio consumado aconteceu na noite desta quinta-feira, 28 de outubro, por volta das 19h00, próximo ao Fórum, no Centro da cidade do Prado. 

Segundo informações, 02 dois indivíduos chegaram em um veículo Fiat Argo, de cor prata, se aproximaram da vítima e dispararam por várias vezes, fugindo do local, tomando rumo ignorado. 

Policiais Militares da 88ª CIPM estiveram no local e preservaram a área até a chegada da Polícia Técnica (DPT). Segundo a polícia, a vítima foi atingida por tiros na cabeça, costas e barriga. 

Segundo informações, a vítima caminhava em via pública, quando foi surpreendida pelos criminosos. A vítima foi identificada como sendo, Maicon Braz da Conceição, de 25 anos, morador da cidade de Teixeira de Freitas. 

O delegado plantonista, Bruno Ferrari, autorizou a remoção corpo para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. Posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para velório e sepultamento. 

No local, a polícia encontrou cápsulas de calibre 380. A motivação e a autoria ainda são desconhecidas. Um inquérito policial vai ser instaurado para investigar o crime./Lenio Cidreira/Liberdadenews

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Policiais militares da 43ª CIPM/Itamaraju são promovidos à graduação de Sargento

 

Na tarde desta quarta-feira, 27 de outubro, aconteceu no 13 Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, em Teixeira de Freitas, a formatura do Curso de Formação de Sargentos. 

Entre os formandos, estiveram o Sargento Juglécio Gomes da Silva Figueredo e o Sargento Felipe Silva de Paula, policiais militares da 43ª CIPM/Itamaraju, que concluíram o curso com aproveitamento e foram promovidos à graduação, por meio de ato do Comando Geral da Corporação. 

O Sargento Juglécio e o Sargento Felipe ingressaram há 24 anos na Corporação como soldados e, antes dessa promoção, eram cabos. Ambos contam com bons serviços prestados na área da unidade. 

A Major Kelly Ravani, comandante da 43ª CIPM, esteve prestigiando a formatura e, em nome do efetivo da unidade, parabenizou os novos graduados, desejando sucesso nessa nova fase da carreira.bahiaextremosul

Morre em Eunápolis o locutor esportivo Maurício César

 

Eunápolis: O jornalismo esportivo perdeu, na madrugada desta quinta-feira (28), um ícone do rádio. Após nove dias internado no Hospital Regional, por conta de um câncer no estômago, faleceu, em Eunápolis, Maurício César, que marcou época com suas narrações nas rádios Jornal, Jacarandá, Super 98, Ativa e Vida. 

Maurício tinha 59 anos e sofria de um câncer no estômago, doença descoberta há pouco mais de um mês, já em estágio muito avançado. 

Nascido em Nova Venécia, no Espírito Santo, mas radicado em Eunápolis desde o início da década de 1980, Maurício César era torcedor apaixonado do Flamengo e um grande aficionado pelo esporte, em todas as suas modalidades. 

Nos últimos anos, Maurício César comandava a web rádio Show de Bola, transmitida exclusivamente na internet. 

O velório será realizado no Ginásio de Esportes Antônio Carlos Magalhães, no bairro Centauro, a partir das 9h. O enterro está previsto para às 17h, no Cemitério Campo Santo, no Alto da Boa Vista. 

O cronista esporte era casado, deixa três filhas e uma neta./Radar64

Comando Vermelho ameaça por fogo em postos de gasolina se preço não baixar

 

A facção criminosa Comando Vermelho ameaçou por fogo em postos de gasolina e caminhões se preço do combustível não baixar. O grupo deu o prazo de uma semana para os empresários do setor, em Manaus, no Amazonas, cumpram a determinação. As informações foram obtidas pelo colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles. 

A informação começou a ser divulgada na noite desta terça-feira, 26. O Comando Vermelho diz na mensagem que a facção está do lado dos “irmãos que estão sendo prejudicados”. 

“O Comando pede para os safados dos cartéis de postos baixarem o preço da gasolina. Estamos dando o prazo de uma semana, estamos do lado dos nossos irmãos que estão sendo prejudicados. Se não [cumprirem], vamos botar o trem na rua e colocar fogo em postos de gasolina e caminhões”, ameaça o Comando Vermelho. 

O valor pago pelos combustíveis não param de subir. Por decisão do governo Bolsonaro junto à Petrobrás, esses preços estão atrelados às variações do dólar e do barril de petróleo no mercado internacional. Os dois preços estão se elevando rapidamente e os brasileiros veem atônitos o valor da gasolina ser reajustado quase semanalmente. Somente neste ano, o preço acumula um aumento de 73% . 

Em Manaus, o litro da gasolina está custando cerca de $ 6,59, sendo que em alguns municípios da região metropolitana, o valor já ultrapassou R$ 7. 

O Comando Vermelho nasceu no Rio de Janeiro, mas nos últimos anos se espalhou por diversos estados. Em Manaus, a facção deu início a uma série de ataques, ateando fogo em delegacias, hospitais, prédios públicos e ônibus por mais de 30 horas./catracalivre

Vem ai mais um Doutor de Jucuruçu, então o jucuruçuense Caio Rodrigues dos Santos convida todos para sua colação de grau em Medicina

 


Na próxima sexta, dia 29/10/21, acontecerá minha colação de grau em Medicina, concluída na Universidade Federal do Sul da Bahia. 

Tudo ocorreu no tempo de Deus e Ele me manteve são, lúcido e forte para enfrentar um curso tão difícil, trabalhando durante a maior parte dele. 

Como se fosse pouco, cumpri dois anos de internato em plena pandemia, o que exigiu ainda mais resiliência, resolutividade e maturidade emocional. 

Foi preciso coragem para deixar empregos, acreditando que para dar um bom salto é necessário recuar, tomar impulso. Não sei como consegui. 

Abraço o sacerdócio da Medicina, grato aos docentes incríveis que tive, grato aos meus familiares, aos amigos de verdade, ao homem incrível que me tornei e ao médico humanizado e competente que me proponho ser. 

A sessão solene será transmitida pelo link: https://mconf.rnp.br/webconf/cpf-1 e também pelo canal da Universidade Federal do Sul da Bahia no youtube: https://youtu.be/dIDmHeB7ktU 

Conto com vocês!

Estamos parabenizando todos Servidores Públicos em especial os de Jucuruçu

 

A mais justa das homenagens é para os homens e mulheres que fizeram o servir como missão de vida, dedicando seu dia a dia e seu trabalho, além de seus conhecimentos técnicos e experiências profissionais, à nobre tarefa de prestar serviços à sociedade. 

Hoje, 28 de outubro, comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do conselho federal do serviço público civil, em 1937. 

Um dia em que podemos refletir como estamos servindo à população, como estamos fazendo das repartições um ambiente que sabe acolher aqueles que nos procuram, que solicitam ajuda, a solução ou uma simples informação. 

A todos os servidores de prefeituras, e também das outras instituições deste município, desejamos que continuem a se empenhar no serviço diário, a fim de sempre atender da melhor maneira possível aos nossos munícipes. 

Da nossa parte continuaremos nos empenhando para que as condições de trabalho sejam as melhores possíveis. A dedicação ao serviço público deve ser com responsabilidade e compromisso, sendo uma das mais importantes formas de promover os direitos dos cidadãos, bem como o desenvolvimento do nosso município. 

Graças ao empenho de cada um de vocês, naquilo que lhes compete, alcançamos grandes conquistas para o nosso povo, e todo dia é uma luta para continuarmos no caminho certo.

Queremos hoje lembrar do seu grande valor na sociedade, por isso, parabenizamos a todos!

Acusado de matar a mulher a pauladas em Eunápolis é preso no Espírito Santo

 [Acusado de matar a mulher a pauladas em Eunápolis é preso no Espírito Santo ]

Acusado de matar a mulher no mês de julho deste ano, em Eunápolis, Gênesis da Silva Souza, 33 anos, foi preso na noite de terça-feira (26), depois de um minucioso trabalho de investigadores da Polícia Civil. 

Com prisão preventiva decretada pelo juiz Otaviano Andrade Sobrinho, da 1ª Vara Criminal, ele foi localizado no município de Ecoporanga, no Noroeste do estado do Espírito Santo. 

Renata Delfino Moreira tinha 32 anos e foi assassinada a pauladas, na residência do casal, no bairro Dinah Borges. Após o crime, Gênesis deixou o corpo sobre a cama, trancou a casa e fugiu. 

No curso das investigações, conduzidas pela Polícia Civil de Eunápolis, o acusado foi localizado na casa de uma prima, usando nome falso. As informações sobre a sua localização foram encaminhadas para as forças policiais capixabas, que efetuaram a prisão. 

Corpo foi encontrado por amiga - O corpo de Renata só foi descoberto no fim da manhã do dia 3 julho, por uma amiga que se encontrava na casa, com filho de seis anos. Ela disse que estranhou o fato de a vítima ter demorado para acordar e, quando abriu a porta do quarto, encontrou o corpo na cama, coberto por um lençol. 

Renata já tinha sido Esfaqueada - Em novembro de 2019, Gênesis já havia tentado matar Renata no município de Serra, também no Espírito Santo, onde o casal morou anteriormente. Ela foi esfaqueada e chegou a ficar internada em estado grave. Ele fugiu, mas voltou pouco tempo depois. O casal acabou reatando o relacionamento e se mudou para cidade de Eunápolis, onde ela acabou morta. 

Equipes da Delegacia Territorial já foram buscar o acusado no Espírito Santo. Ele deve ser trazido para Eunápolis ainda nesta quarta-feira, para responder pelo crime de feminicídio./Radar64

Renato Gaúcho é xingado por torcedores do Fla em queda na Copa do Brasil

  


A torcida do Flamengo não poupou o técnico Renato Gaúcho durante a eliminação na semifinal na Copa do Brasil. O time carioca perdeu por 3 a 0 para o Athletico-PR, no Maracanã, e não avançou à decisão. 

Por volta dos 40 minutos do segundo tempo, torcedores do Fla xingaram o treinador. "Ei, Renato, vai tomar no c...", entoaram os rubro-negros. A equipe também ouviu uma sonora vaia logo após o apito final — o Rubro-Negro perdeu por 5 a 2 no placar agregado. 

Além dos xingamentos, parte da torcida também pediu a volta do português Jorge Jesus, segundo o repórter Eric Faria, da TV Globo. "Olê, olê, olê, olê, Mister, Mister", cantaram, em referência ao apelido do técnico luso. 

Renato Gaúcho já vinha sendo questionado pelos torcedores nos últimos jogos. No fim de semana, ele foi criticado após a derrota por 3 a 1 no clássico contra o Fluminense.

Agora, o Flamengo foca na final da Libertadores e sequência do Campeonato Brasileiro. 

Bastante abatido, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva — após a derrota para o Athletico por 3 a 0 que eliminou o Flamengo — e minimizou os xingamentos que recebeu da torcida no Maracanã e os gritos por Jorge Jesus, técnico português campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro pelo clube em 2019. 

"Coisa super normal no momento em que você trabalha num clube grande, o último treinador teve sucesso e outros não tiveram tanto quanto ele. Então, o torcedor sempre vai lembrar do último treinador que venceu. 

Faz parte da nossa profissão, não vamos ganhar todas. Ele (Jesus) ganhou merecidamente títulos importantes. Mas com relação a isso (vaias) já estou vacinado, não só aqui, mas em todos os clubes. Principalmente num clube grande como o Flamengo", declarou. 

Renato, então, foi questionado se concordava com as vaias e xingamentos que recebeu ainda antes da partida terminar, e disse que sim. 

"Sim. São justas porque num clube grande como o Flamengo, no momento em que você não consegue os resultados que o torcedor quer, é normal as cobranças virem. Se tem algum culpado, sou eu. E as cobranças sempre vão existir em cima dos treinadores porque o torcedor é movido pela paixão", destacou Renato, complementando: 

"Uma vez aprendi com um colega de profissão que futebol se resume a uma palavra: vitória. No momento em que se perde, há a cobrança. Quando vence, todo mundo é bom. Quem não souber conviver com isso, infelizmente está na profissão errada". 

O Athletico-PR aproveitou a classificação para a final da Copa do Brasil para deixar uma provocação nas redes sociais. Após a vitória por 3 a 0 contra o Flamengo no Maracanã, o Furacão postou que "hoje a grama sintética fez a diferença de novo".

A publicação faz referência à grama artificial usada na Arena da Baixada. 

Na semana passada, no empate por 2 a 2 no jogo de ida, o técnico Renato Gaúcho havia dito que "a grama sintética faz muita diferença" e que "eles [Athletico] estão acostumados com o campo"./uol

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Bolsonaro abandona entrevista após discutir com humorista na Jovem Pan; veja vídeo

 Crédito: Reprodução YouTube

Nesta quarta-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro foi entrevistado pelo programa Pânico, na rádio Jovem Pan, e discutiu com André Marinho. O humorista fez uma pergunta irônica ao chefe do executivo federal brasileiro, deixando-o irritado, o que gerou o bate-boca ao vivo. 

“Uma honra vê-lo aqui. Além de ser nosso presidente, é um verdadeiro mito. Tá todo mundo aqui muito preocupado com o retorno do PT ao poder. O PT que vendeu o governo para o centrão, comprou base parlamentar com emenda, tinha milícia digital para atacar opositor e fez indicação ao STF com cunho político. Ninguém quer ver esse horror voltando”, afirmou Marinho. 

Ele colocou o Partido dos Trabalhadores na frase, mas listou atitudes que Bolsonaro e a equipe do seu governo estão realizando nos últimos meses. O objetivo da troca de nomes foi porque era o que o presidente acusava os governos petistas de praticar. Na sequência, Marinho destacou as denúncias de rachadinha contra a família do governante brasileiro, só que fingindo que os crimes foram cometidos por partidos de esquerda. 

“Mas eu tenho uma denúncia aqui de uma prática que tem acontecido direto no meu Rio de Janeiro, onde eu nasci, onde ele militou na política, que são vários deputados nos seus gabinetes, PSB, PSOL, PT, que estão roubando salário de assessor e botando no próprio bolso, desviando dinheiro público. E o PT é campeão deste tipo de crime peculato. Então eu pergunto: rachador tem que ir para cadeia ou não?”, indagou. 

Neste momento, Bolsonaro se irritou e respondeu: “Marinho, você sabe que eu sou presidente da República e apenas respondo pelos meus atos, tá ok? Então não vou aceitar provocação tua. Recolha teu jornalismo, não vou aceitar”, afirmou. “Mas o PT vai voltar, presidente. E o PT?”, ironizou o integrante do Pânico. 

Bolsonaro acusa o pai de Marinho 

André Marinho é filho de Paulo Marinho, suplente do senador Flávio Bolsonaro. O presidente acusou o empresário de querer a vaga do filho, insinuando que esse é o motivo do humorista criticá-lo tanto na Jovem Pan. 

“O seu pai tá interessado na cadeira do [senador] Flávio Bolsonaro. Não vou discutir com você. Seu pai quer a cadeira do Flávio Bolsonaro. Eu indiquei seu pai para ser suplente do Flávio [...] Não tem mais conversa contigo”, comentou. 

Emílio se intrometeu na confusão e pediu para que outro integrante fizesse uma nova pergunta ao presidente. Só que Marinho não perdeu a oportunidade de criticar o chefe do executivo. “É tigrão com humorista e tchutchuca com o STF”, detonou. 


Pouco tempo depois, Marinho voltou a interagir com  Bolsonaro, que se recusou a falar com o comediante. "Você só vai responder pergunta de bajulador?", perguntou. Adrilles se irritou e se intrometeu na conversa, gritando com o colega de emissora. Neste momento, o governante se levantou e abandonou a entrevista. que foi feita de maneira remota./natelinha

Cabrália amanhece de luto após acidente com cinco mortes

 

Porto Seguro: A cidade de Santa Cruz Cabrália, onde viviam os cinco agentes da limpeza pública vítimas do grave acidente na BR-367, amanheceu de luto nesta quarta-feira (27). O clima é de muita comoção.  A tragédia aconteceu por volta das 18h30 de terça-feira (26), nas proximidades do distrito de Pindorama, em Porto Seguro, envolvendo dois caminhões da coleta de lixo e um caminhão carregado de mamão. 

Das seis pessoas que estavam nos veículos do serviço de limpeza pública, apenas um dos motoristas, Juruá Xavier Miranda, 65 anos, sobreviveu à tragédia e recebeu alta do hospital na mesma noite. O condutor do caminhão de frutas, Henrique Ribeiro Santos, saiu ileso. 

Conforme a prefeitura de Santa Cruz Cabrália, morreram na tragédia o motorista Fagner Bispo dos Santos, 34 anos, e os garis Cleones do Rosário de Souza, 35, Evandro Conceição de Aquino, 27, Adriano Gondim Monteiro, 38, e Deivide Barbosa de Souza, de 21 anos. 

O acidente, segundo apurou a polícia, ocorreu quando Juruá, condutor de um dos compactadores, tentou ultrapassar o caminhão de frutas e não conseguiu concluir a manobra. O veículo teria ficado descontrolado e, após atingir a lateral do caminhão de frutas, invadiu a contramão e bateu de frente com outro caminhão da coleta de lixo, provocando uma explosão, de modo que os dois veículos pegaram fogo. 

Um dos caminhões estava indo e o outro retornando do aterro sanitário, localizado nas imediações de onde ocorreu a colisão. 

MOTORISTA PODE SER INDICIADO – A polícia informou que, ainda na noite de terça-feira, foi até o Hospital Luís Eduardo Magalhães ouvir a versão do motorista Juruá, mas ele já tinha recebido alta. Desde então, os policiais vêm tentando localizá-lo. Segundo o delegado que investiga o acidente, ele pode ser indiciado por homicídio culposo na direção de veículo. 

CORPOS SERÃO NECROPSIADOS EM EUNÁPOLIS – Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Porto Seguro, mas como faltam médicos legistas naquela unidade, serão trazidos para o IML de Eunápolis, ainda na manhã desta quarta-feira, para a realização de exame necroscópico. A prefeitura ainda não confirmou se haverá velório coletivo. 

PREFEITO ACOMPANHA INVESTIGAÇÕES – Por causa do acidente, a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália decretou luto oficial. Em memória às vítimas, a coleta de lixo foi suspensa no município nesta quarta.

 

Já o prefeito Agnelo Santos disse que foi com muita tristeza que soube do falecimento dos cinco funcionários da limpeza pública e que está vivendo, certamente, um dos dias mais tristes da história da cidade. Ele falou ainda que está prestando toda a assistência necessária às famílias das vítimas e também vai acompanhar as investigações sobre do acidente./Radar64

Jucuruçu perde um grande amigo - morre (Neguinho Bom) com seus 56 anos de idade

 

Com muito pesar que anunciamos o falecimento do jucuruçuense João Luciano de Souza, 56 anos de idade, conhecido por (Neguinho Bom) por volta das 20: h desta terça-feira, 26 de outubro de 2021, nosso amigo Neguinho, sofreu dois derrames e de lá pra cá ele nunca mais recomprou a sua saúde. 

Nesta noite de terça, feira ele teve uma forte crise ele disse que estava sentindo forte dor ao lado peito e foi socorrido de imediato para o hospital de Jucuruçu, mas infelizmente ele não resistiu e veio a falecer. 

(Neguinho Bom) sempre morou em Jucuruçu, antes de ele adoecer de derrame ele estava trabalhando de açougueiro seu açougue era situado na Praça Armindo Vieira de Araujo, (Neguinho Bom) era muito querido por todos de Jucuruçu, na sua infância ele era um dos melhores pegadores de animais aqui da cidade. 

(Neguinho Bom) era irmão do também açougueiro "TIM PATACA". 

O jucuru net lamenta profundamente pela o falecimento do nosso grande amigo (Neguinho Bom) - Nunca estamos preparados para nos despedir para sempre de alguém, mesmo sabendo que faz parte da vida, quando a hora chega, nunca conseguimos pronunciar as últimas palavras, o último adeus. 

Quando alguém é especial para nós, fica um vazio no coração e não conseguimos reunir as forças necessárias para lhe dizer o quanto essa pessoa nos era querida e que a falta que nos faz é enorme. 

Você partiu. Não importa o quanto era especial para mim, você não está mais aqui e enquanto choro a sua morte, reúno as poucas forças que tenho para também celebrar a vida de alguém que por quem sempre nutri um carinho especial. 

Você se foi, para sempre. O seu corpo desistiu da sua alma, e todos os que amam você deixaram de ter o privilégio da sua companhia. 

Mas entre nós você se mantém presente, através do amor e da saudade que deixou no coração daqueles que amavam você. E nas minhas memórias você continuará vivendo, e na minha saudade estará eternamente presente! 

O corpo de (Neguinho Bom) está sendo velado em sua residência na Rua (JK) Juscelino Kubitschek, e seu sepultamento acontecerá nesta quarta, feira, no cemitério jardim da saudade em Jucuruçu, não fomos informados precisamente o horário.

Video: Cinco trabalhadores morrem na colisão entre dois caminhões da coleta de lixo

 

A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália confirmou que os dos veículos pertencem à empresa que presta serviço de limpeza público ao município. 

Em nota, a prefeitura de Cabrália lamentou a tragédia e disse  que vai decretar luto oficial de três dias no município: 

“É com o mais profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália vem a público comunicar o falecimento de cinco servidores municipais da Limpeza Pública do município envolvidos no gravíssimo acidente entre dois caminhões compactadores ocorrido no início da noite desta terça-feira, 26, nas proximidades de Pindorama. 

A Prefeitura informa que irá prestar toda assistência aos familiares das vítimas e se solidariza pelo triste acontecimento, decretando luto oficial no município”. 

Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados./Radar64

Morre o mototaxista atingido por motorista embriagado

 

Porto Seguro: O mototaxista Thiago Correia Oliveira, 32 anos, morreu na manhã desta terça-feira (26), no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, onde se encontrava internado há dois dias. Ele teve a moto atingida por um carro, na noite do último domingo (24), em um trecho da BR-367 na Orla Norte da cidade. 

Segundo a polícia, o motorista, que não teve o nome divulgado, dirigia sob efeito de álcool e foi preso em flagrante. Ele segue detido na delegacia local e agora vai responder por homicídio culposo com embriaguez ao volante, informou o delegado Ricardo Feitosa. 

Conforme o inquérito policial, testemunhas relataram que o motorista invadiu a contramão e bateu de frente com um carro e uma moto que vinham em sentido contrário. 

O condutor da moto – que havia acabado de deixar um passageiro na orla – foi arremessado a vários metros e sofreu múltiplas fraturas. Ele chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu. 

O corpo de Thiago Correia está sendo velado na Igreja Adventista do Sétimo Dia, na Ladeira do Aeroporto. O enterro está previsto para às 11h desta quarta-feira (27). Ele trabalhava como moto taxista há sete anos em um ponto no centro da cidade e deixa uma filha de oito anos./Radar64

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Coqueiro outra vez de LUTO: morre Seu Nego mais uma das vítimas do acidente na BR-381 em Minas



Com muita tristeza a comunidade coqueirence nesta terça-feira, 26 de outubro de 2021, recebeu a triste noticia do falecimento do Senhor Givanildo José de Sousa 63 anos de idade conhecido popularmente por (Seu Nego), morador antigo e bastante querido do distrito de Coqueiro. 

Relembre o fato:  

O portal G1, da Rede Globo, e diversos outros canais de jornalismo de Minas Gerais, acabaram de noticiar na manhã deste sábado o acidente ocorrido com quatro membros de uma mesma família do distrito de Coqueiro, que ocupavam dois veículos modelo Fiat palio que colidiram com uma carreta, e tirou a vida de duas pessoas e deixou outras duas gravemente feridas, nas primeiras horas deste sábado (23), na BR-381, na altura do km 351, próximo a cidade João Monlevade, em Minas Gerais. 

Acidente 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 2h da manhã, os veículos colidiram. A mãe do condutor, a senhora Maria de Jesus Sousa e o filho Paulo de Jesus Sousa, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. 

Acidente deixou trânsito em pare e siga em João Monlevade — Foto: Redes sociais 

Os demais envolvidos, o pai o senhor Givanildo, conhecido como “Seu Nego” e o filho Leandro, foram socorridos por uma equipe médica e seguem internados. 

Acidente envolveu três carros e um caminhão na BR-381

no início da manhã, a PRF atuava no local para liberar a pista, mas ainda não confirmava o tamanho do congestionamento. Por volta das 8h50, trânsito foi liberado no local. 

O sepultamento do Senhor (Nego) acontecerá no cemitério no distrito de Coqueiro, o horário não foi definido pela a família.

Helen Ganzarolli escancara relação com Silvio Santos, após apresentador sair do Brasil e esposa confirmar separação

 Silvio Santos, Helen Ganzarolli

Um verdadeiro climão tomou conta do programa de Silvio Santos, no último domingo, dia 24. 

Para quem não viu, Helen Ganzarolli expôs suas verdadeiras intenções românticas com o apresentador, que não estava em sua própria atração, pois está fora do Brasil. Apesar do tom de brincadeira, ela conseguiu causar choque. 

Isso aconteceu após uma pergunta de Patricia Abravanel: “Você tem o sonho de casar com quem?” 

“Então, sonhar não custa nada, é um sonho. O rei dos domingos, Silvio Santos”, disse a morena, entre risos. Porém, a declaração polêmica deixou a filha do famoso, que estava no comando do programa, bastante incomodada. 

Na mesma hora, ela fechou a cara. “Com todo respeito é um sonho, sonhar não paga”, acrescentou a musa, tentando contornar a situação./otvfoco

É um absurdo: Petrobras reajusta mais uma vez preços da gasolina e do diesel - Jucuruçu, o valor vai a R$ 7,13 a gasolina

 

A Petrobras vai reajustar mais uma vez os preços da gasolina e do diesel para as distribuidoras. Segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira (25) pela petroleira, os novos valores passam a vigorar a partir de terça (26). 

A alta já havia sido antecipada no domingo pelo presidente Jair Bolsonaro. Durante um evento em Brasília, ele afirmou que "infelizmente, pelos números do preço do petróleo lá fora e do dólar aqui dentro nos próximos dias, a partir de amanhã, infelizmente teremos reajuste do combustível". 

Com a alta, o preço médio de venda da gasolina passará de R$ 2,98 para R$ 3,19 por litro, um reajuste médio de R$ 0,21 por litro (alta de 7,04%). É o segundo reajuste no preço do combustível este mês. No último dia 9, a gasolina já havia subido 7,2%. 

Já o litro do diesel passará de R$ 3,06 para R$ 3,34 por litro, refletindo reajuste médio de R$ 0,28 por litro (alta de 9,15%). A última alta do combustível havia sido em 28 de setembro, de 8,89%. 

Agora vem a pergunta por que o preço da gasolina em Jucuruçu é R$ 7,13 o litro. Na verdade é inexplicável uma diferença dessas. 

É triste morar em um município que ninguém fiscaliza nada, onde tudo fica a Deus dará, olha o preço do álcool R$ 5,59. 

No dia que tivermos uma câmara de vereadores atuante e que fazem jus o salário gordo que recebe a nossa realidade mudará - olha o absurdo do valor do Diesel R$ 6, 030. 

Acorda Jucuruçu, vamos mudar essa realidade, pois o povo unido é muito mais forte que a câmara de vereadores e prefeito. Está mais que na hora do nosso povo cobrar mais desses vereadores que não reivindicam nada em prol do povo.

Homem que agrediu Lucas Bocão é identificado e apresentado na Delegacia: Vereador perdoa agressor

 

Teixeira de Freitas: Após registro de Boletim de Ocorrência na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e após matéria publicada no Liberdade News, rapidamente o homem que agrediu o vereador e radialista Lucas Bocão, na tarde desta segunda-feira, 24 de outubro, na Rua Massanore Nagal, região Central da cidade, foi identificado. 

Trata-se de Miqueias Lima de Jesus, 24 anos. Segundo o vereador, muita gente ligou para ele informando nome e endereço do agressor. O vereador procurou o Miqueias, que se prontificou a se apresentar espontaneamente na delegacia para esclarecimentos. O vereador Lucas Bocão informou ter retirado a queixa e ter perdoado o agressor.

 

"Sabemos que vivemos um período de intolerância política. O Miqueias me pediu desculpas e disse que não sabe porque fez isso. Eu fui criado por uma mãe cristã, que me ensinou a perdoar. Muitos vão me criticar, mas eu perdoei de coração. Devemos perdoar o ser humano independente de qualquer coisa. Estou feliz", disse./Edvaldo Alves/Liberdadenews

Vídeo – Vereador Lucas Bocão é agredido com soco no olho durante gravação de alagamento em Teixeira de Freitas


O radialista, Ex- prefeito e atual vereador Lucas Bocão, foi agredido com um soco no olho na tarde desta segunda feira (25), durante a gravação de um vídeo mostrando o alagamento próximo ao shopping Teixeira Mall, no centro de Teixeira de Freitas. 

Em um vídeo divulgado nas redes sócias, o 1º secretário da Câmara de Vereadores disse que estava gravando uma matéria para denunciar a situação recorrente dos alagamentos próximo ao shopping quando um homem montado em uma bicicleta começou a agredi-lo com palavrões. 

Ainda segundo Bocão, o homem não satisfeito com os xingamentos o agrediu com um soco no olho. O vereador procurou a delegacia de polícia para registrar um Boletim de Ocorrência.

 

A foto do agressor também foi divulgada nas redes sócias./bahiaextremosul

Vídeo - Quatro pessoas morrem em acidente na BR 116 em Vitória da Conquista

 

Quatro pessoas perderam a vida em um acidente envolvendo uma carreta e um carro de passeio na tarde desta segunda-feira (25), no Km 888 da BR. 116, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. 

Segundo informações da PRF, o acidente aconteceu próximo a uma Praça de Pedágio da Viabahia, na altura do distrito de Veredinha. A colisão foi tão violenta que o veículo de passeio em que as vítimas viajavam ficou completamente destruído.

 

As vítimas que não tiveram as identidades reveladas eram moradoras de  Barra do Furado, município de Cândido Sales e estavam indo fazer exames em Vitória da conquista. 

O condutor do veículo de nome Edvaldo, segundo matéria publicada no site Sudoeste digital, era funcionário do setor de transporte da Secretaria de Saúde de Cândido Sales com vários anos d experiênci

O condutor do veículo de nome Edvaldo, segundo matéria publicada no site Sudoeste digital, era funcionário do setor de transporte da Secretaria de Saúde de Cândido Sales com vários anos d experiência na estrada. 

A pista ficou interditada nos dois sentidos e só foi liberada no final da tarde.agenciasertao

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

SÓ NO NOSSO: Petrobras reajusta gasolina em 7% e diesel em 9,2% a partir desta terça 26

 

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (25) que a gasolina e o diesel vão ficar, respectivamente, 7,05% (de R$ 2,98 para R$ 3,19) e 9,15% (de R$ 3,06 para R$ 3,34) mais caros nas refinarias a partir de amanhã (26). 

Segundo a companhia, o reajuste leva em conta a prática de preços competitivos adotada há cinco anos pela estatal e deve resultar em uma elevação de, em média, R$ 0,15 no preço do litro da gasolina e de R$ 0,24 do diesel cobrado aos motoristas nos postos. 

Com a variação, o preço do litro da gasolina tipo A da Petrobras para as distribuidoras aumentará de R$ 2,98 para R$ 3,19 por litro, refletindo um reajuste médio de R$ 0,21 por litro. Considerando a mistura obrigatória de 27% de etanol anidro e 73% de gasolina para a composição do combustível comercializado nos postos, a parcela da Petrobras no preço da gasolina na bomba passará a ser de R$ 2,33 por litro, em média. 

Para o diesel tipo A, o preço médio de venda da Petrobras às distribuidoras aumentará de R$ 3,06 para R$ 3,34 por litro, refletindo reajuste médio de R$ 0,28 por litro. Considerando a mistura obrigatória de 12% de biodiesel e 88% de diesel, a parcela da Petrobras no preço do diesel na bomba passará a ser de R$ 2,94 por litro em média. Uma variação de R$ 0,24 por litro. 

"Esses ajustes são importantes para garantir que o mercado siga sendo suprido em bases econômicas e sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras: distribuidores, importadores e outros produtores, além da Petrobras", afirma a nota que anuncia o reajuste./extra

Família procura por jovem que saiu para fazer entrevista de emprego e desapareceu, em Teixeira


Familiares procuram por uma jovem de 23 anos que desapareceu na última sexta-feira (22) em Teixeira de Freitas. Segundo a família, Poliane de Souza, saiu de sua casa dizendo que iria fazer uma entrevista de emprego em um lava jato no bairro São Lourenço e desde então não foi mais vista. 

Os familiares não souberam informar à roupa que ela vestia no dia em que desapareceu, pois a jovem mora sozinha no bairro Jardim Liberdade. 

Após não conseguirem contato com Poliane por telefone e por whatsapp, pois o telefone da mesma se encontra desligado, familiares registraram na noite deste domingo (24), na sede da 8ª Coorpim de Teixeira de Freitas, um boletim de ocorrência. 

Quem tiver notícias ou viu Poliane de Souza pode entrar em contato através dos números: (73) 9.9901-4101-2455 (falar com Maciel) ou (73) 9.9836-1086 (falar com Elizangela). Ou ainda entrar em contato através do 190 com a polícia militar e 197 com a polícia civil./bahiaextremosul 

Após MG congelar ICMS sobre diesel, Sandro Régis diz que Rui "nada tem feito para dar sua parcela de contribuição

 

O deputado estadual Sandro Régis (Democratas/ União Brasil), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), afirmou nesta segunda-feira (25) que o governo do estado "nada tem feito para dar sua parcela de contribuição" para a redução do preço dos combustíveis.  

A declaração foi dada após o governo de Minas Gerais anunciar o congelamento do ICMS sobre o diesel no estado. "Estamos vendo diversos estados adotarem medidas para conter a alta dos combustíveis. 

Agora foi a vez de Minas Gerais, que decidiu congelar o ICMS sobre o diesel devido ao aumento do preço. Aqui na Bahia, o governo do PT nada tem feito para dar sua parcela de contribuição para beneficiar a população, que sofre com o aumento do valor na hora de abastecer", disse. 

Régis recordou que o governo tem visto a arrecadação com o ICMS subir com a alta dos preços dos combustíveis. "É óbvio que uma medida para amenizar essa situação poderia ser adotada pelo Executivo estadual, mas o governador (Rui Costa) prefere ficar culpando outros entes. 

Enquanto outros estados já mostraram que é possível, aqui o governo do PT optou por adotar discurso demagógico e de transferência de responsabilidade", disse./bahiaextremosul

Itanhém Bikes realiza o 1º Encontro Cliclístico com passeio à Cachoeira do Catabriga; participe

 


Que tal um super passeio de bike e de quebra conhecer um dos maiores paraísos naturais da nossa região? Esta é a proposta do grupo Itanhém Bikes, está organizando um passeio ciclístico com intuito de entreter e levar qualidade de vida aos seus integrantes.  O destino nesse primeiro encontro será a magnífica cachoeira do Catabriga, um dos pontos turísticos mais procurados do extremo sul. 

Com o apoio da DJ Bike & Fitness, o percurso de 74km terá saída do Trevo de Medeiros Neto, às 5h45 do dia 21 de novembro. Chegando ao destino o grupo terá um momento de confraternização em um delicioso café da manhã, retornando posteriormente a Itanhém onde terão direito também a almoço. 

Durante o percurso os participantes terão direito a um caminhão de suporte para levar ou trazer as bicicletas, carro de apoio com água e frutas para deixar o passeio mais confortável, além de ambulância para o caso de alguma eventualidade. O custo do passeio será de R$ 50,00 por participante. 

As pulseiras serão entregues no dia 20 de novembro, no Divino Bar, ou no momento de saída do passeio. Todas as pulseiras serão numeradas para concorrer a brindes após o percurso./SulbahiaNews/Débora Rezende

Acusado de homicídio qualificado em Teixeira é preso pela Polícia Federal trabalhando no Aeroporto de Vitória

 

Vitória: Um morador de Teixeira de Freitas, que era procurado pela polícia por crime de homicídio, foi preso nesta última sexta-feira (22), pela Polícia Federal, no Aeroporto de Vitória. Nossa equipe de reportagem buscou informações e conseguiu levantar a identidade do suspeito. Trata-se de Adenilton Santos Silva, 27 anos. Adenilton estava trabalhando nas obras do aeroporto, há dois dias. 

Em nota, a empresa Zurich Airport Brasil, que administra o Aeroporto de Vitória, esclareceu que a liberação de profissionais para trabalhar nas áreas do aeroporto tem como exigência a verificação de antecedentes criminais por parte da Polícia Federal e é exatamente por esse motivo que o Adenilton foi identificado. A concessionária informou ainda que esta era uma contratação de uma empresa terceirizada por uma loja para realizar obras no aeroporto. 

Segundo apurou nossa reportagem, o Adenilton é acusado de ser autor de um crime de homicídio ocorrido em junho de 2016 em Teixeira. Por conta desse crime, ele fugiu da cidade. Quando os policiais federais deram ordem de prisão ao Adenilton, ele não reagiu e disse: Vocês me acharam, né?". Ainda segundo apurou o Liberdade News, o Adenilton tem uma passagem na Polícia em julho de 2015, acusado de tráfico, no Bairro Estância Biquíni. 

O Adenilton será recambiado para a cidade de Teixeira de Freitas nos próximos dias. Se condenado pelo Tribunal do Júri, ele pode receber uma pena de até 30 anos./Edvaldo Alves/Liberdadenews

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.