Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 16 de março de 2019

Vídeo: Idoso que fotografava crianças nas ruas confessa estupro em garota de 8 anos






Silvanio Alves Lacerda, de 64 anos, foi detido no m da manhã desta sexta-feira, 15 de março, em uma ação da Polícia Militar de Jucuruçu.

O idoso que era foragido de Minas Gerais, acusado de ter estuprado uma criança de 8 anos, foi denunciado em Jucuruçu após ser visto fotografando crianças que passavam pelas ruas.




Com ele, a polícia apreendeu uma moto com chassi raspado, o que indica ser produto de roubo ou furto. Silvanio foi conduzido para a delegacia em Itamaraju, onde confessou os crimes./sulbahianews

Cristiano Leal, irmão do Dr. Armando Leal do Norte, morre aos 58 anos





Faleceu, nesta última quinta-feira (14), em Governador Valadares, Cristiano Leal do Norte, aos 58 anos de idade.

Cristiano era um dos filhos do casal Geraldo Norte e Carolina Leal do Norte, pioneiros da cidade de Carlos Chagas, onde residia. Era ele irmão mais novo do Dr. Armando Leal do Norte, secretário de Agropecuária da prefeitura de Medeiros Neto.

Apesar de residir em Carlos Chagas-MG, Cristiano passava muito tempo em Teófilo Otoni; trabalhava com fazendas e garimpo de pedras preciosas.

De acordo com informações dos familiares, Cristiano tinha ido levar a filha para a faculdade, na cidade de Governador Valadares-MG, onde sofreu um infarto fulminante e foi à óbito.

Ainda de acordo com a família, o velório esta sendo realizado na funerária São Sebastião, em Carlos Chagas – MG, o sepultamento será neste sábado (16) às 9h da manhã, na mesma cidade. Cristiano Leal do Norte era casado e pai de 3 filhos.

Consternada com o ocorrido, a prefeita Jadina Paiva prestou suas condolências aos familiares: “Queremos, neste momento de dor, dizer que lamentamos muito pela morte do Cristiano. Uma pessoa de bem, trabalhador, que cuidava de sua família. Que Deus possa dar conforto aos corações dos familiares e amigos. Uma tristeza para todos nós”, disse a prefeita./medeirosdiadia

Vaqueiro é morto por causa de dívida de 10 reais no interior de Itanhém




Uma dívida no valor de 10 reais foi a motivação do crime que tirou a vida do vaqueiro Donaldo Dagnone Vieira de Oliveira, popularmente conhecido como “Guinho”, de 30 anos, na noite desta sexta-feira (15), em Ibirajá, distrito de Itanhém.

Segundo relatos de familiares da vítima, Guinho era usuário de maconha e tinha contraído uma dívida de R$ 10 reais na compra da droga com o autor do crime identificado como Agnaldo dos Anjos Martins, vulgo “Naná”, de 18 anos.

Segundo informações, Naná vinha cobrando a dívida, e na noite desta sexta-feira, por volta de 23 horas os dois se encontraram próximo a uma escola quando Naná se apossou de uma arma branca (faca) e desferiu um golpe certeiro na cabeça da vítima, próximo ao olho.


O vaqueiro foi socorrido por populares em uma Pick-up para o hospital de Medeiros Neto, onde já chegou morto.  Policiais da 88ª CIPM de Medeiros Neto assim que tomaram conhecimento do crime se deslocaram até Ibirajá e conseguiram prender o assassino que ainda tinha consigo a faca usada para cometer o crime./Medeirosdiaadia

Jovens celebram um ano de morte de Marielle Franco na Praça da Bíblia




Resultado de imagem para Jovens celebram um ano de morte de Marielle Franco na Praça da Bíblia

Quem mandou matar Marielle? Um ano do caso e a pergunta segue sem resposta. Em muitos lugares do Brasil manifestantes se mobilizaram para fazer memória da vereadora assassinada no Rio de Janeiro.

Em Teixeira de Freitas, alunos de escolas públicas e privadas se reuniram na Praça da Bíblia para realização do SARAU em memória à Marielle Franco. Cantorias, poesias, discursos de reflexão, cartazes e muita euforia para celebrar a data.

O Sarau foi organizado pela frente estudantil em defesa da democracia, como pelo Núcleo de mulheres do PSOL de Teixeira de Freitas. Segundo os estudantes o Sarau visa reivindicar as respostas sobre o crime.

Política - Geddel acionou Casa Civil sobre prédio em Salvador, diz ex-assessor



[Geddel acionou Casa Civil sobre prédio em Salvador, diz ex-assessor]

O ex-subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha, testemunhou em juízo nesta sexta-feira (15) ter participado de uma reunião, em 2016, com o então ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o ainda ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, na qual se discutiu o processo de liberação da construção de um prédio em Salvador.

“Presenciei a conversa sobre o empreendimento, mas não tinha a informação de que o senhor Geddel tinha um imóvel [no prédio]”, disse Rocha, arrolado como testemunha de defesa de Geddel, ao ser questionado pela juíza Diana Wanderlei, da 5ª Vara Federal do Distrito Federal.

O caso culminou com a saída de Geddel do governo, em novembro de 2016, após o ministro da Cultura à época, Marcelo Calero, acusá-lo de fazer pressão pela liberação do empreendimento. O obra fora embargada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), vinculado à pasta, por estar localizada numa área tombada.

Segundo denúncia do Ministério Público Federal (MPF), que acusa Geddel de improbidade administrativa, o ex-ministro fez pressão pela liberação integral da obra por ter uma promessa de compra e venda de uma unidade no 23º andar do edifício de luxo La Vue Ladeira da Barra.

Nesta sexta-feira, Gustavo do Vale Rocha confirmou também ter discutido o assunto com Calero, orientando-o a enviar o recurso contra o embargo da obra para ser resolvido pela Advocacia-Geral da União (AGU).

“Desse ato caberia recurso, o recurso é dirigido ao ministro da pasta, o recurso eventualmente seria encaminhado ao Marcelo Calero, que disse, em conversa comigo, que não decidiria a questão... como ele disse que não resolveria a questão, e precisava ser decidido, foi orientado que se dirigisse à AGU”, disse Rocha, que é hoje secretário de Justiça do Distrito Federal.

Calero ainda deve prestar esclarecimentos à Justiça. O ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro Eliseu Padilha também foram arrolados como testemunhas de defesa de Geddel, mas ainda não foram ouvidos.

A defesa de Geddel nega que ele tenha exercido influência política pela liberação do empreendimento em Salvador e diz não haver provas das alegações de Calero sobre pressão para que interferisse no processo junto ao Iphan.

Geddel está preso preventivamente desde setembro de 2017, na Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, em decorrência da ação penal que responde no caso dos R$ 51 milhões em dinheiro encontrados em um apartamento em Salvador. A quantia foi ligada a ele pelas investigações da Polícia Federal (PF).BNEWS

SAC Móvel estará em Prado nos dias 25 e 26 de Março





O SAC Móvel é um caminhão com serviços para facilitar a vida do cidadão baiano, transportando para todas as localidades do estado baiano, os atendimentos realizados nos postos fixos do SAC. Desde setembro de 1996, quando foi criado o serviço do SAC Móvel, a cidadania é levada até o cidadão, com a oferta de:

– Emissão de Carteira de Identidade;
– Cadastro de Pessoa Física;
– Recadastramento de Pensionistas do Estado;
– Emissão de Antecedentes Criminais e
– Registro de críticas, denúncias, elogios, orientações, reclamações, solicitações e sugestões sobre os serviços públicos prestados pelo Governo do Estado.

O SAC Móvel estará oferecendo esses serviços na Av. 02 de Julho, em frente ao Banco do Brasil.

sexta-feira, 15 de março de 2019

Protesto contra a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália chega ao segundo dia




No segundo dia de protestos contra a administração do município de Santa Cruz Cabrália, cerca de 100 moradores dos distritos de Guaiú, Santo André e Santo Antônio voltaram a se manifestar, na manhã desta sexta-feira (15), desta vez interditando a estrada da balsa [BA-001] que liga o centro da cidade a essas vilas, consideradas pontos turísticos paradisíacos no extremo sul da Bahia.

Com faixas e cartazes o grupo interrompeu a pista com galhos de árvores impedindo a passagem de veículos. A pista só foi liberada para ambulâncias. A Polícia Militar esteve no local com três viaturas. Mais cedo, os policiais liberaram a passagem para alguns carros que saíram da balsa.

Indígenas de aldeias localizadas naquela região também engrossaram o ato.

Esse protesto começou nesta quinta-feira (14/03). Moradores dizem que estão há 99 dias sem água potável. Eles divulgaram vídeos, nas redes sociais, mostrando urubus em cima das caixas d’água que abastecem essas localidades. Os reservatórios estão abertos, vulneráveis a todo tipo de sujeira, inclusive fezes de aves.

FALTA TUDO - A manifestação também reivindica melhorias na iluminação pública e no transporte escolar. O presidente do Grupo Ação do Desenvolvimento da Pesca Artesanal Sustentável (GADAP) do Guaiú, Adriano Souza de Jesus, que participou do protesto, disse que os moradores da Orla Norte de Santa Cruz Cabrália estão abandonados.

“Água, energia, transporte escolar, saneamento básico, limpeza das ruas e transporte escolar, falta tudo”, resumiu Adriano.

A artesã Enildes Leda, moradora de Guaiú, reclama do Poder Público. Ela disse que os moradores continuam sem água de qualidade e lembrou que a população precisa de iluminação pública e principalmente de transporte escolar digno para as crianças. “Os dois ônibus que estão rodando rodam com a porta aberta, presa de borracha, sem freio, com parafusos expostos e isso vem machucando nossos filhos”, ela desabafou.

A cobrança de taxas aos moradores pela travessia da balsa é outro item do protesto. Enildes Leda explicou que os moradores do local possuem uma carteira de identificação que permite a cobrança de apenas metade do valor da travessia, mas, segundo ela, “agora o proprietário está querendo aumentar o valor e ainda não renovou o documento dos nativos. As carteirinhas estão vencendo e não estão sendo renovadas”, reclamou. “Precisamos que libere a balsa para os moradores”, finalizou.

QUEIXA - O médico veterinário Domingos Neto, morador de Santo Antônio, informou que um grupo de moradores vai ingressar com queixa crime contra a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália junto ao Ministério Público Estadual “exigindo o nosso direito à água tratada e em quantidade que abasteça a todos os moradores”.


Aos 63 anos, aposentado pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, há três anos Domingos Neto resolveu morar na vila, que já conhecia há 10 anos, sempre em passeios turísticos com a família. Hoje ele se mostra “indignado com a falta de respeito da Prefeitura de Cabrália com os moradores e turistas”. Neto também engrossa o protesto e aplaude a inciativa dos demais moradores.
SOBRE A BALSA - A reportagem não conseguiu entrar em contato com a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália.

Um funcionário da empresa proprietária da balsa que faz a travessia, falou com a reportagem sem se identificar. Ele disse que o sistema está funcionando de maneira informal. “A prefeitura não realizou a licitação para apresentar o ganhador da concessão para o serviço. Por isso não é possível renovar as carteiras dos moradores”.


Esse funcionário acrescentou que a empresa continua fazendo o serviço na informalidade e que dispensa o pagamento da taxa para estudantes, policiais civis e militares, juízes, promotores, indígenas, membros do conselho tutelar e ambulâncias. "O proprietário aqui também é vítima da incompetência dessa prefeitura"./RADAR 64

POLÍCIA BUSCA TERCEIRO SUSPEITO DE PLANEJAR TIROTEIO EM SUZANO



Reuters


A Polícia Civil de São Paulo solicitou nesta quinta-feira a detenção de adolescente de 17 anos, suspeito de participar do planejamento do tiroteio em Suzano. O delegado-geral, Ruy Ferraz Fontes, informou que a polícia aguarda a liberação do Juízo da Infância e da Juventude para iniciar as buscas.

O delegado informou nesta tarde existir uma terceira pessoa, que teria participado do planejamento do massacre, mas que não poderia dar mais detalhes. Fontes explicou que a atuação deste terceiro suspeito foi no planejamento do crime e que ele não teria estado presente na escola nesta quarta-feira durante os disparos.

O menor teria 17 anos e também foi aluno da Raul Brasil e colega de classe de Guilherme Taucci Monteiro, um dos atiradores ao lado de Luiz Henrique de Castro. Ele já foi ouvido pela polícia. Segundo o delegado-geral, Guilherme era o líder do grupo. A polícia teria indícios de que o massacre vinha sendo planejado desde novembro do ano passado.

Mulher está desaparecida em Teixeira e familiares pedem ajuda para encontrá-la







Teixeira de Freitas: Familiares da Senhora Elizabete Maria Rosa, de 52 anos, compareceram na Delegacia de Polícia para registrar o desaparecimento dela.

Segundo familiares, Elizabete teria saindo de sua residência, situada na Rua Porções, no Bairro Tancredo Neves, no ultimo dia 13 de março (quarta-feira), trajando saia jeans, blusa de alça e cor clara, e uma bolsa, contendo documentos, dinheiros e seu aparelho celular, que está ligado, porém, ninguém atende.

Segundo a filha da desaparecida, Elizabete está fazendo acompanhamento psicológico, e fazendo uso de medicamento.

Os familiares pedem a quem tiver alguma informação do seu paradeiro, que possam entrar em contato com o número (73) 99192 - 7211, ou com a Polícia através do 190 ou 197. Desde já, a família agradece a todos que puder ajudar com informações./Liberdadenews

Mucuri: Carlos Simões tem contas de 2017 aprovadas pelo TCM



Mucuri: Carlos Simões tem contas de 2017 aprovadas pelo TCM

As contas do prefeito do município de Mucuri, José Carlos Simões, relativas ao exercício de 2017, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em sessão realizada nesta quinta-feira (14/03). O relator do parecer, conselheiro José Alfredo Rocha Dias, emitiu parecer pela aprovação, porém com ressalvas.

A despesa total com pessoal representou 54,84% da sua receita corrente líquida, superando o limite máximo de 54%, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. Todavia, de acordo com o relator, o gestor encontra-se no prazo de recondução, não sendo necessária a aplicação da pena máxima da rejeição.

O município apresentou uma receita arrecadada de R$160.778.700,13 e uma despesa realizada de R$153.797.645,43, o que demonstra um superavit orçamentário de R$6.981.054,70.

O acompanhamento técnico apontou entre as ressalvas a contratação de pessoal sem a realização de prévio concurso público.

Em relação às obrigações constitucionais, o prefeito aplicou 25,62% da receita na manutenção e desenvolvimento do ensino, quando o mínimo exigido é 25%. No pagamento da remuneração dos profissionais do magistério foi investido um total de 61,07% dos recursos advindos do FUNDEB, sendo o mínimo 60%. E nas ações e serviços de saúde foram aplicados 21,14% dos recursos específicos, também superando o percentual mínimo de 15%.

“Sabemos que não é fácil passar pelo crivo do Tribunal de Contas, que é um órgão técnico e de análise aprofundada. A aprovação das contas do nosso primeiro ano de gestão demonstra a aplicação cuidadosa dos recursos da população, em atendimento aos princípios legais e aquilo que os munícipes esperam de nós. Dessa forma, vamos continuar trabalhando aos longos dos próximos anos”, declarou Simões./TN

quinta-feira, 14 de março de 2019

Teixeira: jovens que morreram afogados ignoraram placas de sinalização






A Defesa Civil de Teixeira de Freitas instalou novas placas de alerta sobre riscos de afogamento na área da “Prainha”
.
O local que é bastante frequentado por banhistas, em especial nos ns de semana ensolarados, possui diversos pontos impróprios para banho por conta da profundidade. Mesmo diante de campanhas promovidas pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, não somente na “Prainha” , o município registra mortes por afogamento todos anos.


Segundo Erik Montinho, diretor da Defesa Civil, os afogamentos foram registrados neste ano foram em locais onde é proibida a atividade de banho e placas de sinalização instaladas. “Aquela localidade é restrita apenas aos pescadores, devido a existência de poços fundos, onde era retida areia lavada” , comentou Erick sobre a localidade onde ocorreu o afogamento do jovem Wanderson Rocha, que morreu após cair em poço dentro do rio no dia 11 de fevereiro.


Pouco menos de 30 dias, após a morte de Wanderson, Teixeira registrou o segundo afogamento também em uma região onde o banho é proibido. Junior Jesus Sampaio, de 21 anos, morreu no dia 3 de março, em uma localidade conhecida como poço do motor, nos fundos da fazenda de café do Babi. Erik explica que o banho é proibido nesta localidade desde o ano de 2013 e placas estavam xadas avisando sobre o perigo.



Ainda de acordo com Erik, o trabalho da Defesa Civil é informar a população sobre o risco de afogamento no município, e reforçou a sinalização com placas de 2 metros de altura. Ele pede que os banhistas não ignorem as placas, os locais onde há sinalização, foram estudados e analisados por profissionais. “O rio em si já apresenta riscos, a água escura engana e em pouco tempo você pode pisar em um poço fundo e não conseguir mais sair” , alertou.

Ser professor em Itanhém não é fácil; ser aluno também não é





Ser professor em Itanhém não é fácil. A carreira é desvalorizada, a estrutura das escolas é precária e o secretário Álvaro Pinheiro, juntamente com sua irmã, a prefeita Zulma Pinheiro, promove um verdadeiro faz de conta na educação. Se não vejamos.

Alegando a necessidade de conter gastos, unidades de ensino foram fechadas, a exemplo da tradicional Escola Família Agrícola (Efai), que há mais de 40 anos formavam filhos de agricultores de todo o município. Entretanto, para Álvaro Pinheiro “a Efai era uma mentira”.

A Escola Cantinho do Saber, que foi referência na gestão do ex-prefeito Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi, também foi fechada e, para o lugar dela, foi criado o Centro Municipal de Educação Infantil.

Comparado pelo secretário Álvaro Pinheiro com a educação da Finlândia, o centro infantil chegou a cobrar dos pais dos alunos uma lista de material enorme, inclusive resma de papel e até apontador, não um apontador qualquer, tinha que ser da Faber Castel.

Na atual gestão os professores se viram obrigados a fazer uma greve prolongada para, entre outras coisas, reivindicar o pagamento dos salários em dia. Pior ainda, depois da conquista histórica da eleição de diretores, na gestão passada, tiveram que ouvir o irmão da prefeita – que dita as cartas do baralho no município na atualidade -, dizer, na Câmara de Vereadores, que é contra a escolha de diretor através do voto.

Mas, ser aluno da rede municipal de ensino em Itanhém também não é fácil.

O ano letivo começou já faltando merenda escolar. A incompetência é tão grande que quase três meses de férias não foram suficientes para a equipe do secretário Álvaro Pinheiro planejar a distribuição da merenda, reformar as escolas, etc.

No distrito de Batinga uma professora deu o exemplo e denunciou nas redes sociais que, se não fosse o diretor de uma das duas escolas existentes naquela localidade, os alunos não teriam comido pão, salsicha e suco de saquinho, numa merenda improvisada nos primeiros dias de aula.

Além da péssima qualidade em que se encontra a maioria das escolas, o transporte escolar é de causar vergonha a qualquer prefeito que se respeite politicamente. No início da semana, internautas compartilharam pelo menos dois vídeos que mostram a vexatória qualidades dos ônibus onde os alunos são transportados.

Enquanto isso na Câmara Municipal, dos nove vereadores, apenas André Correia buscou o Ministério Público para apurar eventual ato de improbidade administrativa da prefeita, em licitações envolvendo um supermercado, localizado no distrito de Ibirajá. De acordo com o vereador, o supermercado está em nome de um laranja para tornar legal a celebração de contrato com a prefeitura.

André Correia acredita que, na verdade, a empresa seja do cunhado de Newton Pinheiro, que também é irmão da prefeita e ocupa duas secretarias: da Administração e Finanças e da Infraestrutura./aguapretanews

Quem são os oito mortos no massacre de Suzano




Samuel Melquiades, Caio Oliveira, Kaio Lucas, Claiton Antônio, Douglas Murilo, Marilena Umezu e Eliana Regina


Cinco adolescentes e três adultos morreram em decorrência do ataque a tiros em Suzano, cidade na região metropolitana de São Paulo, na manhã desta quarta-feira, 13. Os atiradores Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, primeiro passaram por uma revendedora de carros usados de um tio de Guilherme, Jorge Antonio de Moraes, a primeira vítima da dupla. Em seguida, eles se dirigiram à Escola Estadual Raul Brasil, onde abriam fogo, vitimando cinco alunos, a coordenadora pedagógica e a inspetora da instituição de ensino. Depois, os atiradores se suicidaram.

TUDO SOBRE O ATAQUE EM ESCOLA DE SUZANO

Outras nove pessoas ficaram feridas e estão hospitalizadas em três unidades de saúde da região. Mais cedo, a polícia chegou a divulgar, erroneamente, que estavam entre os mortos os alunos João Vitor Ramos Lemos e Pablo Henrique Rodrigues, mas depois corrigiu as informações.

Saiba quem são as vítimas:

Estudantes:
Caio Oliveira, 15 anos
O aluno da Raul Brasil era conhecido por ser estudioso e tinha muitos amigos.


Caio Oliveira, uma das vítimas do atentado à tiros na Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP) – 13/03/2019

Caio Oliveira, uma das vítimas do atentado à tiros na Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP) – 13/03/2019

© Fornecido por Abril Comunicações S.A. Caio Oliveira, uma das vítimas do atentado à tiros na Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP) – 13/03/2019

Douglas Murilo Celestino, 16 anos

O estudante chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital de Clínicas Luzia Pinho de Melo. Visto pela família como um garoto bondoso e sem malícia.

Douglas Murilo Celestino, uma das vítimas do atentado à tiros na Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP) – 13/03/2019

Douglas Murilo Celestino, uma das vítimas do atentado à tiros na Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP) – 13/03/2019

© Fornecido por Abril Comunicações S.A. Douglas Murilo Celestino, uma das vítimas do atentado à tiros na Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP) – 13/03/2019

Samuel Melquiades Silva Oliveira, 16 anos

O aluno era religioso e dizia à família que queria ser artista plástico.

Samuel Melquiades, uma das vítimas do atentado à tiros na Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP) – 13/03/2019

Samuel Melquiades, uma das vítimas do atentado à tiros na Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP) – 13/03/2019

© Fornecido por Abril Comunicações S.A. Samuel Melquiades, uma das vítimas do atentado à tiros na Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP) – 13/03/2019

Claiton Antonio Ribeiro, 17 anos

Familiares contam que o estudante era quieto e humilde, sempre preocupado com os pais.

Claiton Antônio Ribeiro, uma das vítimas do atentado à tiros na Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP) – 13/03/2019

Claiton Antônio Ribeiro, uma das vítimas do atentado à tiros na Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP) – 13/03/2019

© Fornecido por Abril Comunicações S.A. Claiton Antônio Ribeiro, uma das vítimas do atentado à tiros na Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP) – 13/03/2019

Kaio Lucas da Costa Limeira, 15 anos

O estudante era bastante ativo nas redes sociais – em seus perfis, as publicações sobre futebol e seu time do coração, o Santos, eram frequentes.

Kaio Lucas Costa Limeira, uma das vítimas do atentado à tiros na Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP) – 13/03/2019

Kaio Lucas Costa Limeira, uma das vítimas do atentado à tiros na Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP) – 13/03/2019

© Fornecido por Abril Comunicações S.A. Kaio Lucas Costa Limeira, uma das vítimas do atentado à tiros na Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP) – 13/03/2019

Funcionárias da escola:

Marilena Ferreira Vieira Umezo, 59 anos
A coordenadora pedagógica era conhecida pela comunidade como querida por todos e com forte ligação com os trabalhos da igreja que frequentava.

Marilena Umezu, uma das vítimas do atentado à tiros na Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP) – 13/03/2019

Marilena Umezu, uma das vítimas do atentado à tiros na Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP) – 13/03/2019

© Fornecido por Abril Comunicações S.A. Marilena Umezu, uma das vítimas do atentado à tiros na Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP) – 13/03/2019

Eliana Regina de Oliveira Xavier, 38 anos
Inspetora da escola, era querida pelos alunos.

Eliana Regina de Oliveira Xavier, uma das professoras vítimas do atentado à tiros na Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP) – 13/03/2019

Eliana Regina de Oliveira Xavier, uma das professoras vítimas do atentado à tiros na Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP) – 13/03/2019

© Fornecido por Abril Comunicações S.A. Eliana Regina de Oliveira Xavier, uma das professoras vítimas do atentado à tiros na Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP) – 13/03/2019

Dono da loja de carros:

Jorge Antonio de Moraes, 51 anos
O dono da revendedora de carros usados JJV Veículos

Cidadão de Jucuruçu está usando de Ignorância nos cortes de arvore linda e frondosas próximas o mangueirão




A imagem pode conter: árvore, planta, atividades ao ar livre e natureza


O homem está cortando umas árvores aqui na cidade e as pessoas não estão aceitando a gente pede para que ele venha conscientizar que não se deve cortar essas árvores, pois a gente não aprova o que mesmo está raspando as arvores tirando a casca levando a morte da mesma.

Pois a gente está vendo o trabalho que dá para se ter arvore assim, enquanto o pessoal está plantando em outros lugares, ele está cortando e querendo cortar mais isso não vai acontecer Porque o povo não está aceitando Pedimos que as autoridades interfiram nessas podas e nos cortes dessas árvores


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

Isso é um crime que esse homem está fazendo com as árvores aqui na cidade de Jucuruçu cortando na Cepa usando produto químico para matar outras árvores vizinhas, a comunidade próxima não aceita de maneira nenhuma o corte dessas árvores alem das que ele já cortou ele quer cortar a mais bonita um pé de Angelim.

Ele deveria conscientizar e até mesmo plantar outras árvores ao redor, lembrando que é um local que fica próximo do campo de futebol que o time mirim sempre está treinando.

A importância das árvores é inquestionável. Elas são essenciais para a nossa existência na medida em que produzem oxigênio através da fotossíntese, entre outros serviços essenciais para o ser humano e o meio ambiente.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Fazer poda radical ou remover uma árvore sem autorização é considerado crime ambiental. A multa vai de R$ 680 a R$ 5,2 mil e varia conforme a espécie.

quarta-feira, 13 de março de 2019

WhatsApp também fora do ar? Entenda o que está acontecendo com o mensageiro





O maior app de comunicação instantânea do mundo, o WhatsApp, está enfrentando instabilidade na tarde desta quarta-feira (13), mas não chegou a ficar totalmente fora do ar. 

O que realmente acontece, de acordo com reclamações de usuários no Twitter em no Down Detector — site que rastreia instabilidades em serviços famosos —, há muita dificuldade em enviar e receber qualquer tipo de mídia pelo mensageiro.

Isso inclui fotos, vídeos e mensagens de áudio. Curiosamente, entretanto, envio de texto e chamadas de áudio/vídeo estão funcionando normalmente. 

Nós conferimos essas limitações e podemos atestar que, de fato, está praticamente impossível compartilhar arquivos de mídia pelo app.

Facebook e Instagram fora do ar: redes apresentam erro no Brasil e no mundo



Resultado de imagem para Facebook e Instagram fora do ar: redes apresentam erro no Brasil e no mundo

Facebook e Instagram estão fora do ar na tarde desta quarta-feira (13). Não é possível comentar ou publicar conteúdo no Facebook — tanto em perfis pessoais quanto páginas. No Instagram, uma das mensagens exibidas é "Erro de rede desconhecido", a outra é "Ops. Ocorreu um erro.

Estamos trabalhando para resolvê-lo o mais rápido possível". O feed da rede de fotos também parou de carregar para algumas pessoas. Segundo relatam usuários no Twitter, não é possível postar Stories, enviar Direct e há casos em que o app é desconectado e não é possível fazer login novamente. No momento, o WhatsApp também apresenta erro para enviar áudios e imagens e o Messenger também tem falhas, mostrando apenas conversas antigas.

Como resolver problemas no Instagram? Veja principais bugs e soluções

Os problemas ocorrem na versão web e nos aplicativos para Android e iPhone (iOS). O site Down Detector, que registra problemas de acesso em sites, indica que o pico de reclamações ocorreu a partir de 13h. Entre os países mais atingidos estão, principalmente: Brasil, Estados Unidos, França, Reino Unido e Alemanha.

No Facebook, uma das mensagens exibidas fala que o site está "fora do ar para manutenção". Também foram registradas falhas de login, erros na publicação dos posts e comentários. De acordo com os usuários, o upload de fotos também está comprometido.

A hashtag #facebookdown está nos Trending Topics do Twitter como o segundo assunto mais comentado do mundo no momento.

Procurado pelo TechTudo, Instagram e Facebook afirmaram estar inteirados do bug e trabalhando para resolvê-lo: “estamos cientes de que alguns usuários estão relatando problemas para acessar alguns aplicativos do Facebook. O time global já está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível”.

Política - Prefeito de Camaçari acusa PT de espalhar boato sobre a Ford e criar pânico na população


[Prefeito de Camaçari acusa PT de espalhar boato sobre a Ford e criar pânico na população]


O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araujo, afirmou estranhar a “mobilização política” de setores do governo estadual a partir de um boato. O gestor municipal afirmou, nesta quarta-feira (13), que a informação de que a Ford pensaria em transferir a unidade de Camaçari é infundada e criou pânico e insegurança na população baiana.

“Na hora de prorrogar os incentivos fiscais à Ford, no Congresso, não ouvi essas mesmas vozes defendendo a empresa e os milhares de empregos que ela gera. Eu me manifestei pedindo apoio de toda a bancada baiana, independentemente de partidos, que votasse pela prorrogação dos incentivos. Mas eles não o fizeram. Agora, espalham o medo e os boatos para assustar o povo de Camaçari”, acusou o prefeito.

O deputado federal Paulo Azi (DEM), aliado de Elinaldo, explicou que o PT foi contra a política de atração de grandes investimentos para o estado, e agora "se arvora a defensora da montadora, baseada em uma fake news".

Mucuri: Jovem é assassinado a facadas nas casinhas populares em Itabatã




Mucuri: Na noite desta terça-feira, 12 de março, a Central do CICOM/190, foi informada sobre um homicídio ocorrido na Rua Belo Jardim, no Bairro Jardim Madureira (Casinhas Populares), no distrito de Itabatã, município de Mucuri. Uma guarnição do 1° Pelotão da 89ª CIPM, foi deslocada para o local, que confirmou o homicídio.


O delegado plantonista da 8ª COORPIN, Charlton Bortolini, foi informado e solicitou ao DPT a remoção do corpo. A vítima foi identificada como Érico Júnior Alves dos Santos, 18 anos, que foi morto a vários golpes  de faca na região do abdômen, costas e no braço direito. Segundo os PMs que atenderam a ocorrência, no local permaneceu a Lei do Silêncio, ninguém soube informar sobre ocorrido.

UAGO1159.JPG

O corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas, onde passará por necropsia, sendo liberado posteriormente aos familiares. Foi instaurado um inquérito policial para apurar a motivação e possível autoria do crime. 

OKYY1055.JPG

O procedimento será encaminhado para o delegado titular do município, Samuel Martins, que dará continuidade às investigações./Liberdadenews

Tiros deixam 10 mortos em escola de Suzano (SP)



Resultado de imagem para Tiros deixam 10 mortos em escola de Suzano (SP)

Dois ex-alunos efetuaram disparos dentro de uma escola em Suzano (Grande São Paulo) matando ao menos sete pessoas no local na manhã de hoje, segundo informações da Polícia Militar. Antes, os assassinos mataram um comerciante na região. Os dois atiradores cometeram suicídio, totalizando em dez o número de mortos na ação.

Entre os mortos na Escola Estadual Professor Raul Brasil, estão cinco alunos do ensino médio e dois funcionários.

A Secretaria da Segurança Pública informou que os atiradores foram identificados como Guilherme Taucci Monteiro, 17, e Luiz Henrique de Castro, 25, e que ambos eram ex-alunos da escola. Não se sabe o que motivou o crime.

Onyx anuncia exoneração de Maria Quitéria pelo Twitter



Onyx anuncia exoneração de Maria Quitéria pelo Twitter

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), anunciou, nesta terça-feira (12), a exoneração de Maria Quitéria (Avante) do posto de gerente de Assuntos Estratégicos da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba).

Aliada do PT na Bahia, Quitéria foi nomeada para o cargo por indicação do PR.

Em vídeo divulgado no Twitter, o ministro afirma que a nomeação da ex-prefeita de Cardeal da Silva não passou pelo governo federal.

A exoneração de Quitéria ocorre após reação nas redes sociais. Aliados e eleitores do governo Jair Bolsonaro cobraram a saída da ex-prefeita do cargo. “Maria Quitéria Mendes de Jesus, militante de primeira linha da esquerda  Lulista baiana, conseguiu uma vaga no governo Bolsonaro.


O eleitor de Bolsonaro exige a demissão desta senhora”, disse um internauta no Twitter usando a hastag #ForaMariaQuiteria./interiordabahia

Moradores de Itamarati fazem reivindicação para prefeita Uberlândia a conclusão da praça principal de lazer




A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Moradora de Itamarati distrito de Jucuruçu faz reivindicação na Rádio 99 FM de Itamaraju onde a mesma fala que há muito tempo que colocaram uns Paralelepípedos pra concluir uma Praça de lazer e até o momento não executou a obra como que fica um distrito sem nenhuma Praça de lazer onde as pessoas não podem passear.

Ficam todos sem opção, ela fala que há muito tempo que foram colocados os Paralelepípedos lá no local, mas não resolveram nada ela pede com urgência para a Prefeitura Municipal de Jucuruçu que venha concluir essa obra que até então só está na promessa ela fala que outros distritos têm suas Praças de lazer e até o momento aqui não tem nada.

Outro morador que também não quis se identificar nos mandou fotos do mesmo local fazendo a mesma reclamação onde seria a Praça principal de Itamarati e até então no local dos Paralelepípedos estão juntando sujeiras muito mato ratos e outros insetos até mesmo cobras e até então a Prefeitura não quis fazer a Praça que foi prometida  há muito tempo que tem essas pedras nesse local e a prefeitura ainda não executou a mesma então pedimos com urgência que a prefeitura municipal de Jucuruçu venha concluir a Praça tão sonhada dos moradores de Itamarati

Um jovem morador também de Itamarati mandou umas fotos e pedindo com urgência a conclusão da Praça ele afirma que onde seria um local de lazer para todos os moradores do distrito está nos dando é medo de ficarmos perto porque há muitos insetos ali.

Queixas

Os moradores afirmam que o projeto para construção da mesma já está pronto, mas não saiu do papel, o que faz com o que o local sirva de depósito de lixo e entulho.

A imagem pode conter: árvore, atividades ao ar livre e natureza

Mas, até o momento, o projeto continua no papel. “Eles falam que vão fazer, sempre falam isso, mas não fazem. Nós esperamos que eles resolvam, a qualquer minuto

“Para os moradores do Itamarati essa praça representa muita alegria. Uma área de lazer para as famílias e nossas crianças. Só Deus sabe o tamanho da nossa felicidade”, disse uma moradora. 

Os moradores que convivem com os problemas gerados pelo terreno abandonado reclamam. A dona de casa que prefere que não cite o nome diz conviver com a situação há muito tempo. “Eu tenho um desejo no meu coração dessa praça ser construída, para que a gente possa passar um final de tarde aqui, fazer uma caminhada. Comenta.

Os moradores também reclamam da sujeira, animais peçonhentos, e da falta de segurança. “Aparece lacraia dentro da casa da gente, rato, muito rato. Tem muita criança e elas não têm segurança nenhuma por conta desses bichos, que aparecem devido à sujeira.

 A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Onde o mesmo disse, nós aqui em Itamarati não temos nada de lazer uma das coisas que a gente precisa com urgência é essa Praça concluída onde possamos sentar bater papo e nos divertir, atenção prefeita venha realizar aquilo que vocês prometeram há muito tempo que é a nossa Praça de lazer para os nossos moradores, aqui merece sim essa obra.

Prefeitura pede cassação de vereador que entrou na Justiça contra Zona Azul



A prefeitura de Boa Vista pediu à Câmara do Município que declare a perda de mandato do vereador Professor Linoberg (Rede), autor da ação popular que resultou na suspensão da Zona Azul.

Um requerimento assinado pela procuradora-geral do município, Marcela Franco, e destinado ao presidente da Casa, Mauricélio Fernandes (MDB), colega de partido da prefeita Teresa Surita, foi protocolado no último dia (28/02) na Câmara.

O vereador, no entanto, disse ter sido notificado na última segunda-feira (11/03) acerca do pedido de cassação. O requerimento está sendo avaliado na Procuradoria da Casa, informou o presidente.

No pedido para a cassação do mandato de Linoberg, a prefeitura alega que ele, enquanto vereador, não poderia ingressar com ação contra o município e cita que essa atitude é vedada pela Lei Orgânica do Município.

"Mesmo que o vereador venha apresentar defesa dizendo que fez a ação como ação "popular", o mesmo se identificou na causa como vereador, o que comprova através da sua qualificação na peça inicial e na procuração fornecida ao seu advogado, onde o endereço informado pelo vereador é a Câmara Municipal de Boa Vista, o que comprova a prática de conduta proibida e vedada pelo vereador", cita um trecho do documento.

O vereador disse que o intuito da prefeitura é intimidá-lo e afirmou ainda que não infringiu nenhuma regra da legislação. "A procuradoria interpreta a legislação direcionado aos interesses deles".

"Acho que esse pedido da prefeitura é essa necessidade de intimidar. Como tradicionalmente existe uma posição em que o vereador só balança a cabeça para as coisas e a gente tem feito um mandato em que é possível questionar, ela [prefeita] não deve gostar. Isso me estimula a trabalhar mais, porque significa que o trabalho está funcionando", disse.

Em nota, a Secretaria de Comunicação da prefeitura reforçou que agiu contra uma conduta vedada na lei orgânica, mas "que respeita e incentiva a participação popular democrática, em todas as suas formas, inclusive através da ação popular".

Barriga é morto a facadas em Itabatã




O crime ocorreu na noite desta terça-feira, 12 de março, no Jardim Madureira, o popular “Casinhas” em Itabatã, distrito de Mucuri.

A vítima identificada até o momento pela alcunha de “Barriga” foi morto à facadas, segundo relatos de moradores em grupos de Watshapp.


A polícia está no local aguardando a chegada do rabecão para remover corpo para o IML de Teixeira de Freitas. Não há maiores detalhes sobre autoria e motivação do crime./bahiaextremosul

terça-feira, 12 de março de 2019

Dois jovens teixeirenses que saíram para curtir o Carnaval de Alcobaça estão desaparecidos




Teixeira de Freitas: Familiares de jovens registra o desaparecimento deles desde o último dia 02 de março, quando saíram dizendo que iriam para Alcobaça, não tendo mais contato. Um dos jovens, João Victor de Jesus, conhecido como “Bolotinha”, 16 anos, saiu na companhia de outro jovem de prenome Felipe, também da mesma idade.

Os dois saíram em uma motocicleta modelo Honda/FAN 150, de cor vinho, placa policial OKR 2508. Segundo informações da mãe de “João Victor”, os jovens foram vistos por pessoas conhecidas da família na área da festa da cidade de Alcobaça, no mesmo dia em que saíram de casa (02/03) e que está foi a última informação que tiveram dos dois jovens.

Os familiares dos jovens desaparecidos pedem para quem tiver alguma informação ligar para o número 73 99911 5073, ou 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil)./Liberdadenews

Eunapolitano morre em ação da Polícia Militar de Porto Seguro





Na madrugada desta terça-feira (12), Lucas Souza Cardoso de 25 anos, natural de Eunápolis, morreu durante uma ação da Polícia Militar, no bairro Areião em Porto Seguro.

De acordo com as informações, a polícia recebeu uma denúncia informando que Lucas que era mais conhecido por Babão, suspeito de ter participado do assalto na casa lotérica do bairro Baianão, estava escondido em uma residência na Rua Palmeiras do bairro Areião.

Os policiais informaram que ao chegarem no local denunciado, foram recebidos a tiros pelo suspeito.

Na troca de tiros, Lucas Babão foi baleado nao resistindo e indo a óbito.

Na ação policial foram apreendidos; um revólver calibre 38 com 4 munições, sendo duas deflagradas e duas intactas, 26 buchas de maconha, 15 pedras de crack e algumas chaves de veículos./via41

João Baiano morre com seus 80 anos deixando muita saudades há família e amigos



A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, criança



NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta terça-feira, 12 de março  ás 12h o senhor João Francisco Dos Santos alcunha (João Baiano) com 80 anos de idade, seu corpo está sendo velado em sua residência na Rua Bela Vista nº 59 Bairro Califórnia.

Hoje dizemos adeus a uma pessoa maravilhosa que encheu nossas vidas de magia e alegria. Sua marca jamais será apagada, passe o tempo que passar, e a saudade para sempre fará parte da nossa vida. Esta é uma despedida triste, mas é também um momento para recordarmos com amor uma pessoa muito especial que já não está entre nós. Vá com Deus e descanse em paz!

Meu pai, você sempre foi um lutador. Você sempre batalhou pela sua família, pelos seus sonhos, e eu vi como você lutou pela sua vida. Você lutou até onde as suas forças permitiram, você não desistiu de viver. Como um bom guerreiro que é, você aceitou que era hora de acabar a guerra, porque não podemos desafiar o destino. Você merecia o seu troféu e o seu descanso.

Nós temos muito orgulho de você, meu pai amado. Você parte, mas deixa o exemplo de vida, de determinação e coragem. Você estará sempre presente em nossas vidas, o seu amor irá nos unir e nos guiar para sempre. Obrigado por ter dedicado parte da sua vida a nós, obrigado por ter sido sempre um pai e amigo maravilhoso.

Descanse em paz, meu pai, é hora de repousar ao lado de Deus. Nós aqui estamos em paz e buscando consolo no amor que você nos deixou. Te amaremos para sempre.

A família enlutada convida amigos e parentes para o sepultamento que acontecerá nesta quarta feira 13 de março as 8h30 no cemitério Jardim da Saudade.

Músico é morto a golpes de faca perto da própria casa; polícia apura latrocínio







Eunápolis: Um músico de 38 anos morreu esfaqueado em um jardim próximo da casa dele, na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, na madrugada desta terça-feira (12). De acordo com o delegado Alberto Melo, o celular da vítima foi roubado durante o crime.

Ainda segundo o delegado, André Luiz Conceição Figueira tinha chegado de viagem de Santa Cruz Cabrália, onde passou o carnaval, quando encontrou amigos em um jardim na Rua Boa Vista, no bairro do Pequi, por volta de 20h.

Ainda de acordo com André, por volta de 1h, os amigos de André resolveram ir para casa. O músico chegou a ir também, mas retornou para o local minutos depois, quando um homem se aproximou e desferiu quatro golpes de faca nele.

O Samu foi até o local, depois de ser acionado por populares, mas encontrou André sem vida. O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Não há informações sobre autoria do crime. O caso é investigado pela Polícia Civil da cidade./G1

Jovem é assassinado a tiros enquanto trabalhava como pedreiro em Feira



Jovem é assassinado a tiros enquanto trabalhava como pedreiro em Feira

Um homem foi assassinado por volta das 11h30 desta terça-feira (12) na rua João Lima, Conjunto José Ronaldo, em Feira de Santana, enquanto estava trabalhando como pedreiro. Jackson Monteiro de Santana, 21 anos, que morava na rua Linhares, bairro Sítio Novo, foi assassinado a tiros, que atingiram nuca, queixo, mão esquerda e peito.

A vítima estava fazendo o alicerce de uma casa em um terreno ao lado de onde ocorreu o crime. Segundo populares, dois homens chegaram a pé, efetuaram os tiros e após o crime fugiram.

A avó de Jackson, Erotildes Souza Santana, em entrevista ao Acorda Cidade, afirmou que provavelmente os bandidos mataram a pessoa errada.

“Ele estava trabalhando e os homens chegaram e entraram atirando. Antes de atirar eles mandaram suspender a camisa. O rapaz que estava trabalhando com ele suspendeu, mas ele ficou como estava, sentado. Mataram a pessoa errada. Ele era uma pessoa do bem, não tinha pessoa melhor do que ele neste mundo”, lamentou.


A guarnição da Base Comunitária de Segurança do George Américo esteve no local e preservou a cena do crime. O delegado Luís Osório de Melo Nobre efetuou levantamento cadavérico juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para onde o corpo foi encaminhado./Acorda Cidade

Homem é brutalmente assassinado a pedradas e a golpes de facão em Itamaraju






Itamaraju: A Polícia Militar da cidade de Itamaraju recebeu informações no início da madrugada desta terça-feira, 12 de março, sobre um homicídio ocorrido na Rua Ipiaú, no Bairro São Domingos, às margens da BR 101, no qual um homem teria sido encontrado no chão com muitas lesões na região da cabeça. 

Uma guarnição foi deslocada e confirmou o fato. O SAMU ainda esteve no local, mas, nada pôde fazer, apenas constatou que a vítima já estava sem sinais vitais. A vítima foi identificada como Almir da Conceição Matos, 38 anos, que foi morto com golpes de facão, e pedradas na cabeça.

MVEA6109.JPG

Segundo testemunhas, a vítima estava passando pelo local, quando foi atacada por uma pessoa não identificada, que após o crime tomou rumo ignorado. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Itamaraju, e a equipe de investigadores, sob a liderança da delegada Rosângela Santos, investigará a motivação e autoria do crime./Liberdadenews

Operação prende PM reformado e ex-policial acusados na morte de Marielle e Anderson



Resultado de imagem para Operação prende PM reformado e ex-policial acusados na morte de Marielle e Anderson


Prisões

Segundo informações obtidas pelo G1, Ronnie e Élcio estavam saindo de suas casas quando foram presos. Eles não resistiram à prisão e nada disseram aos policiais.

Ronnie estava em sua casa em um condomínio na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, o mesmo onde o presidente Jair Bolsonaro tem residência. Élcio mora na Rua Eulina Ribeiro, no Engenho de Dentro.

A Operação Lume cumpre ainda 32 mandados de busca e apreensão contra os denunciados para apreender documentos, telefones celulares, notebooks, computadores, armas, acessórios, munição e outros objetos. Durante todo o dia, haverá buscas em dezenas de endereços de outros suspeitos.

Após a prisão de Ronnie, agentes fizeram varredura no terreno da casa dele e encontraram armas e facas. Detectores de metais foram usados para vasculhar o solo, e até uma caixa d'água passou por vistoria.

'A mando de quem?', questiona Freixo

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) disse que, apesar das duas prisões, o caso "não está resolvido". Amigo de longa data, ex-chefe e correligionário de Marielle, ele questionou: "A mando de quem [ela foi assassinada]?".

"São prisões importantes, são tardias. É inaceitável que a gente demore um ano para ter alguma resposta. Então, evidente que isso vai ser visto com calma, mas a gente acha um passo decisivo. Mas o caso não está resolvido", disse Freixo em entrevista ao G1 e ao Bom Dia Rio.

"Ele tem um primeiro passo de saber quem executou. Mas a gente não aceita a versão de ódio ou de motivação passional dessas pessoas que sequer sabiam quem era Marielle direito."

Três meses de pesquisas

Ronnie foi levado à Divisão de Homicídios do Rio por volta das 4h30. De acordo com os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o crime foi meticulosamente planejado durante três meses.

A investigação aponta que Ronnie fez pesquisas na internet sobre locais que a vereadora frequentava. Os investigadores sabem ainda que, desde outubro de 2017, o policial também pesquisava a vida de Freixo.

Ronnie teria feito pesquisas sobre o então interventor na segurança pública do Rio, general Braga Netto, além de buscas sobre a submetralhadora MP5, que pode ter sido usada no crime.

A polícia afirma ainda que Ronnie usou uma espécie de "segunda pele" no dia do atentado. A malha que cobria os braços serviria, segundo as investigações, para dificultar um possível reconhecimento./G1

Homem é assassinado ao sair de carro em Eunápolis.



Homem é assassinado ao sair de carro em Eunápolis


Nesta segunda-feira (11), na cidade de Eunápolis, um homem foi morto na Rua dos Artistas, bairro Gusmão. Leandro da Silva Chaves, o “Bolinha”, de 28 anos, estacionava o seu carro perto da casa de um cunhado, quando foi surpreendido pelos assassinos.

De acordo com relatos que a polícia colheu com testemunhas, os bandidos estavam em outro veículo, possivelmente modelo Gol, cor branca, placa ignorada. Foram ouvidos estampidos de vários tiros, que perfuraram os vidros e a lataria do carro da vítima, um Corsa Classic. Havia também perfurações no portão da garagem da residência. O corpo estava caído na calçada.

A polícia ainda não sabe se “Bolinha” foi baleado dentro do veículo, durante uma perseguição, ou logo que desembarcou. Também não há informação confirmada se havia mais alguém no carro. Foram encontradas cápsulas de pistola ponto 40.

A vítima, segundo a polícia, havia saído de um presídio no Estado do Espírito Santo há 15 dias, onde cumpria pena por suspeita de tentativa de homicídio. Ele teria agido com dois amigos, depois de uma briga que teve início em Eunápolis. Leandro voltou para a cidade logo que deixou o sistema prisional capixaba./Verdinho Itabuna

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.