Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 26 de junho de 2018

Prefeita de Itanhém, ao lado de vice-prefeito e seu irmão secretário, é vaiada durante show de João Bosco e Vinícius





A prefeita de Itanhém, Zulma Pinheiro (MDB), foi vaiada durante o show de João Bosco e Vinícius no início da madrugada desta segunda-feira (25), no Mercado Municipal, onde estava montado o cenário da festa de São João, denominada Arraiá do Água Preta.

A dupla sertaneja, que custou R$ 85 mil aos cofres públicos, fazia um show agradável ao público presente, formado por itanheenses e moradores de cidades vizinhas, que se mostravam satisfeitos e felizes. Essa receptividade aos artistas, no entanto, deve ter empolgado assessores e conselheiros da prefeita, que certamente colocaram na cabeça dela de que aquele era um momento ideal para tentar reconstruir pelo menos as laterais de sua imagem política, que vem sendo desgastada em razão da administração caótica que vem fazendo, por conta da inoperância administrativa e da implantação do nepotismo na prefeitura.

Vinícius, o mais simpático da dupla, interrompeu o show e anunciou a presença de Zulma Pinheiro.

“Antes da gente cantar essas modas que os meninos pediram aqui no palco, cadê a prefeita Zulma? Cadê o Dr. André [vice-prefeito]?”, perguntou o cantor, que percebeu imediatamente o início de vaias direcionadas ao palco.

Além de Zulma Pinheiro e André Lisboa, estava o secretário da Educação, Álvaro Pinheiro, que é irmão da prefeita e é quem, de fato, manda na administração municipal.

No momento que a prefeita falou as primeiras palavras para cumprimentar o público, as vaias aumentaram.

“Boa noite a todos. Vocês merecem o melhor, Itanhém merece, por isso que João Bosco e Vinícius estão aqui”, disse, esquecendo-se de que, antes do circo, a população do município, especialmente a mais carente, necessita de atendimento médico-hospitalar, educação com merenda e transporte de qualidade, limpeza pública, lazer e assistência social que, efetivamente, não funciona como deveria.

A prefeita certamente prolongaria um pouco mais o seu discurso e quem sabe até sobrasse tempo para chamar a oposição mais uma vez de ‘gatos-pingados’ como, de forma ridícula, fez no São João passado e foi bastante criticada nas redes sociais por isso. Mas, o som das vaias aumentou, numa demonstração clara de que a insatisfação da população itanheense, que está cada vez mais politizada, não coaduna com a velha política do espetáculo, tão bem praticada pelo pai da prefeita, Neco Batista, quando comandou os destinos da prefeitura por dois mandatos.

Esta não é a primeira vez que Zulma Pinheiro é vaiada em evento público. No início do ano, a população de Batinga, distrito de Itanhém, também registrou em forma de vaias a sua insatisfação com a prefeita, quando ela discursou durante a realização do EIBU (Encontro Irmanado de Batinguenses e Umburanenses Ausentes). Nesse dia também, Zulma Pinheiro estava no palco acompanhada do seu irmão Álvaro Pinheiro.

Nas redes sociais não faltaram críticas para a prefeita.

“Essa é a resposta do povo para a pior gestão já vista na história de Itanhém”, opinou Elisângelo Nunes da Silva. “Parabéns povo de Itanhém, agora vejo que todos vocês estão reconhecendo o erro que fizeram”, completou Evaldo Carmo. “Essa é a resposta para a administração, pois a cada dia o povo de Itanhém reprova o governo Zulma, que só presta para fazer festa e mais nada”, reforçou Damião Alves.  “Realmente, a festa pra vocês [a administração] foi tudo de bom. E agora, cadê a saúde, cadê a educação e os salários atrasados, como vão ficar?”, questionou Paula Almeida.

Mas houve também quem disse não ter visto nenhuma vaia, quem só quer mesmo festa e até quem ironizasse.

“Eu estava [na festa] e não vi vaias, apenas esses que gravaram aí [viram]. A festa estava linda, faz anos que Itanhém teve um São João decente, digno do povo”, opinou Gessione Resende Santos. “Pode acontecer o que for, se tiver festa tá bom demais. Pode faltar tudo, se tiver festa tá maravilhoso”, defendeu Lucas Neres. “De quem foi mesmo as vaias? Rs”, ironizou Lúcia Alves Reis, secretária da Assistência Social.

VEJA vídeo gravado de dois locais distintos, que registraram as vaias à prefeita Zulma Pinheiro.


 [Por Edelvânio Pinheiro. Colaborou Jan Santos. Vídeo postado em redes sociais. Foto da capa produzida a partir de vídeo do ItanhémFest]/aguapretanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.