Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

domingo, 27 de janeiro de 2019

Bolsonaro já tem metas dos primeiros 100 dias



metas bolsonaro


Que foram anunciadas pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. São 35 metas iniciais, que terão prioridade. A lista tem a Medida Provisória de combate à fraude do INSS, assinada na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Com o texto, o governo espera economizar R$ 9,8 bilhões em 2019 e R$ 20 bilhões em 2020. Nas propostas feitas por Guedes há ainda o objetivo de redução do tamanho do estado, com o corte de 21 mil cargos comissionados.

“Vamos lutar internamente para fazer essas reduções dentro dos 100 dias. Cada vez que diminuirmos a estrutura do governo federal, reduzimos os níveis hierárquicos, o dispêndio com chefia, assessoramento e cargos, mais dinheiro sai do meio e vai para a ponta”.

Segundo Lorenzoni, as metas foram selecionadas por cada ministério. “Não são todas nem necessariamente as mais importantes. São metas que o governo vai se empenhar para ter a condição de apresentar após 100 dias de governo”.

Metas na economia

Promover ações de facilitação de comércio e convergência regulatória. Negociar acordos comerciais e reformar a estrutura tarifária nacional. Reduzir custos de aquisição de insumos, bens de capital e bens de informática.

Na educação, lançamento de um programa nacional de definição de soluções didáticas e pedagógicas para alfabetização, com a proposição de método para redução do analfabetismo a partir de evidências científicas.

Na saúde, fortalecer a vigilância e aumentar a cobertura vacinal para pentavalente, poliomielite, pneumocócica, tríplice viral D1 e febre amarela. Na justiça, facilitar a posse de armas (já feito); aumentar o combate ao crime organizado e violento, e à corrupção.

Imediata recomposição do efetivo de policiais envolvido na operação Lava Jato, por meio de recrutamento para missões e remoções. Nas relações exteriores, reduzir tarifas no Mercosul, mais exportações e barateamento dos insumos, produtos e serviços para o cidadão.

Mais metas

No governo, impedir o loteamento político de cargos, adotando critérios objetivos de nomeação, como experiência, qualificação técnica e idoneidade moral. Elaborar agenda de promoção da ética e da cidadania a ser adotada por escolas em sala de aula.

Na agricultura, estímulo à agricultura familiar, com ampliação para dois anos a validade das declarações de aptidão (DAP) do Pronaf. Aperfeiçoar o procedimento de multas do Ibama e um Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar.

Na infraestrutura, ampliar investimentos na malha ferroviária, modernizar e ampliar 12 aeroportos. Leiloar 10 portos para ampliar capacidade de armazenar e movimentar graneis, líquidos e combustíveis.

Mais 13º no Bolsa Família, modernizar o programa Bolsa Atleta, mapear tecnologias em sistemas de dessalinização de água no semiárido; promover a interação entre universidades e a rede de escolas públicas para o ensino de ciências.

Elaborar plano para construção de barragens, sistemas adutores, canais e eixos de integração de natureza estratégica regional. Melhorar ambiente de negócios do turismo e potencializar a atração de investimentos.

Independência do Banco Central, seguindo modelo vigente em economias avançadas, garantindo sua independência; fixação de critérios para o exercício dos cargos, alinhando com exigências do setor privado. Foto e informações da Abr.

Apoie a imprensa independente

Muita gente lê A Região, mas nos últimos anos a publicidade, que é o que mantém um jornal, tem desaparecido, inclusive por causa da recessão. Alguns jornais passaram a ser pagos na internet, mas não queremos fazer isso.

Manter um jornal impresso e online independente, sem receber propina de políticos, custa caro e é muito difícil. Temos resistido a fechar um jornal de 30 anos que é referência no sul da Bahia. Mas precisamos de ajuda.

Se voce gosta de A Região e acha importante manter um jornal independente, por favor nos ajude doando quanto quiser. Basta clicar neste botão. Ou fazer transferência para Bradesco, ag 0239-9, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, CNPJ 96.770.516/0001-94. Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.