Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Caminhada de São Sebastião padroeiro de Jucuruçu termina programação superando as expectativas




A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé


HISTÓRIA DO SANTO GUERREIRO - SÃO SEBASTIÃO

São Sebastião nasceu em Petrória, na Itália, de acordo com Santo Ambrósio, por volta do século III. Pertencente a uma família cristã, foi batizado em criança. Mais tarde, tomou a decisão de engajar-se nas fileiras romanas e chegou a ser considerado um dos oficiais prediletos do Imperador Diocleciano.

Contudo, nunca deixou de ser um cristão convicto e ativo. Fazia de tudo para ajudar os irmãos na fé, procurando revelar o Deus verdadeiro aos soldados e aos prisioneiros. Secretamente, Sebastião conseguiu converter muitos pagãos ao cristianismo.

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Joane Ribeiro Miranda, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

Até mesmo o governador de Roma, Cromácio, e seu filho, Tibúrcio, foram convertidos por ele.

Em certa ocasião, Sebastião foi denunciado, pois estava contrariando o seu dever de oficial da lei. Teve, então, que comparecer ante o imperador para dar satisfações sobre o seu procedimento. O imperador se queixou de que tinha confiado nele, esperava dele uma brilhante carreira e ele o havia traído.

Diante do Imperador, Sebastião não negou a sua fé e foi condenado à morte, sem direito à apelação. Amarrado a um tronco, foi varado por flechas, na presença da guarda pretoriana.

A imagem pode conter: 14 pessoas, incluindo Mariene Rocha e Tereza Barbosa, pessoas sorrindo, pessoas em pé

No entanto, uma viúva chamada Irene retirou as flechas do peito de Sebastião e o tratou.

Assim que se recuperou, demonstrando muita coragem, se apresentou novamente diante do Imperador, censurando-o pelas injustiças cometidas contra os cristãos, acusando-o de inimigo do Estado. Perplexo com tamanha ousadia, Diocleciano ordenou que os guardas o açoitassem até a morte. O fato ocorreu no dia 20 de janeiro de 288. 

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé

É um santo muito popular, padroeiro de de muitos municípios como é o casa de Jucuruçu.

Neste ano de 2019 a  Paróquia São  Sebastião em Jucuruçu esta realizando a 25º festa em honra ao glorioso martire São Sebastião com o tema: "SÃO SEBASTIÃO FORTALECIDO NA FÉ PELO TESTEMUNHO DE MARIA".

Caminhada de São Sebastião dia 20 de janeiro às 17h30 saindo do bairro cachoeira na entrada da cidade. Trazer velas vermelhas ou brancas. Se puder venham vestidos de vermelho. Atenção povo de Deus de Jucuruçu.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

Ronicleiton dos teclados e Cid Barbosa. Dia 20 de janeiro caminhada de são Sebastião saindo do bairro cachoeira as 17h30. Você é nosso convidado. Participe! Realização paróquia são Sebastião de Jucuruçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.