Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Pré-candidatos: ‘nunca falou comigo na rua e agora quer meu voto’ versão 2.0 em Teixeira





Se você achou que não ia ter edição da Coluna Furdunço em 2020, você quase acertou! E o sumiço por aqui não tem nada a ver com a pandemia, mas isso é assunto para outra conversa.

Hoje falaremos da versão digital do ‘nunca falou comigo na rua e agora quer meu voto’ a ‘agora me segue nas redes sociais e quer me convencer a votar nele’. Bom, nunca se viu tantos políticos utilizando a internet como meio de divulgação de propostas e rotina de trabalho quanto nos dias atuais.

Nas campanhas políticas essa interação com os internautas cresce ainda mais e isso tem refletido nos resultados de eleições importantes nos últimos anos. A internet tem acertado previsões se sobrepondo a mídia tradicional, vide a eleição do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, (um salve para o Facebook e a Cambridge Analytica), risos.

O negócio por trás dos algoritmos em campanhas nacionais encheu os olhos dos também pré-candidatos às eleições municipais (prefeitos e vereadores). O problema é que nem todos conseguem elaborar e desenvolver as estratégias de engajamento e aproximação de seus eleitores da forma correta (precisa de assessoria não, meu primo faz de graça), aí já sabem né: perfis e perfis no Facebook, live no Instagram um dia sim ou outro também, e nada nas ruas, (mil likes, tô eleito, eu sou um ‘fenônimo’).

Um verdadeiro horário eleitoral gratuito versão mídias sociais que continua sendo chato, só que agora te seguindo ou perseguindo, sei lá!

A verdade é que as ferramentas digitais funcionam sim, mas não da forma como é feita pelo seu ‘primo’. Até aquela garrafa de café com o biscoito de sal na mesa da live, e uma parada no hot dog da esquina porque eu sou do povão, foi pensado por um profissional do marketing, fique esperto aí ô, abraços!

Há! E para saber como eu consigo que essas coisas irrelevantes que escrevo sejam publicadas, compre meu curso e seja um ‘escrevedor’ de sucesso! Brincadeira, não há curso nenhum, mas quem entendeu a referência, entendeu! Fui!

Aqui no Brasil já existem candidatos que também conseguiram se eleger utilizando principalmente esse meio para fazer campanha, onde o candidato aproxima-se do seu eleitor, podendo coletar opiniões e sugestões de maneira mais econômica e eficaz (- então quer dizer que eu consigo me eleger só sendo popular na internet? Taí, gostei!)./sulbahianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.