Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

TVLN entrevista prefeito Marcelo Belitardo que fala sobre o Consórcio Construir e a situação do lixo

 

Teixeira de Freitas: Na manhã desta segunda-feira (11), se reuniram no Plenário da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, os 13 prefeitos eleitos do Extremo Sul da Bahia deliberando sobre a 1ª Assembleia do Consórcio Construir - Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul da Bahia. A reunião contou com a presença de autoridades locais, vereadores, imprensa e sociedade civil, onde foi apresentado todo o balanço dos últimos anos, ações e propostas do Consórcio e a nova Diretoria, eleita pelo grupo para o biênio 2021-22. 

A reunião foi dirigida pelo secretário-executivo do Construir, o Sr. Fernando Becevelli. Os prefeitos eleitos para a Diretoria do Consórcio Construir foram: O presidente Sr. Manrick Teixeira (PP), prefeito de Vereda; o vice-presidente Sr. Beto Pinto (PROS), prefeito de Medeiros Neto; o tesoureiro Sr. Marcelo Belitardo (DEM), prefeito de Teixeira de Freitas; a diretora técnica Sra. Luciana Sousa (PP), prefeita de Nova Viçosa e o diretor adjunto Sr. Gilvan da Silva (PSD), prefeito do Prado, Arivaldo de Almeida Costa Lili, PSDB,  prefeito de Jucuruçu.

Com a palavra inicial, o prefeito Manrick Teixeira enalteceu a importância de trabalhar em equipe, juntamente com os demais prefeitos em prol de todo o território do extremo sul baiano. “É um privilégio, porém um novo desafio. Tenham a certeza de que lutaremos por um território forte, unificando a base política sem levantar a questão partidária. Conversamos com todos os prefeitos hoje, e em nossa gestão não vai faltar empenho para continuarmos com essa união”. 

Como medidas e ações já para o ano de 2021, o presidente eleito afirma que Teixeira de Freitas terá o seu total apoio e atenção, principalmente nas demandas emergenciais da população em relação à infraestrutura da cidade. A finalidade do Consórcio Construir é contribuir para a melhoria da infraestrutura das cidades, observando as necessidades e fortalecendo municípios e toda a região do extremo sul, visando a coletividade, parceria entre os territórios e facilitando o custeio de serviços que viabilizam mais desenvolvimento para os municípios. 

Em entrevista ao Liberdade News, o prefeito Marcelo Belitardo disse que está se inteirando do Consórcio agora, e que vai procurar maiores informações sobre a infraestrutura do Consórcio. “Acho interessante essa modalidade de serviço, mas, devemos levar em conta se o serviço será prestado com extrema eficiência. Montamos uma chapa única para não haver divergências e vamos procurar prestar um serviço de qualidade. Vamos buscar um preço justo nos serviços, sem perder de vista a qualidade. Com essas duas premissas, tenho certeza que a relação de Teixeira com o Consórcio vai ser fantástica”. 

Nossa equipe de reportagem também conversou com o prefeito sobre a questão do lixo da cidade. E ele disse que foi preciso o Decreto de Calamidade Pública em relação à Limpeza Urbana e que isso propiciou a assinatura de um contrato emergencial. “Tivemos o problema da não prestação dos serviços pela outra empresa, e fechamos o contrato com a outra empresa de limpeza no dia 04. A empresa pediu um prazo mínimo de 15 dias para apresentar resultados, pois o volume de lixo era muito grande. E estou verificando em alguns bairros que o grosso já foi retirado na maioria das ruas e agente aguarda o restante”. 

Entrevista com o Prefeito Marcelo Belitardo 


“Estou cobrando um serviço de qualidade. A intenção é beneficiar o cidadão. Então, está no prazo mínimo que eles pediram para resolver o problema do lixo na cidade. Peço paciência da população. A empresa está no processo de contratação de pessoal, que eles me informaram que inicialmente seria de 250 pessoas. Findando as duas semanas, acredito que o resultado visual na cidade vai começar a deslanchar. Só tenham mais um pouco de paciência, eles têm ainda 08 dias para adequação, e a partir do momento que se estabilizar, vai haver horários certos de passar o caminhão nos bairros. Queremos um cidade limpa”, finalizou o prefeito./Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.