Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sábado, 28 de agosto de 2021

Variantes delta e beta detectados no município de Vereda causa medo e pânico em todos os seus municípios vizinhos

 

Desde quando foi noticiado o surgimento das Variantes delta e beta detectados  no município de Vereda, moradores principalmente do município de Jucuruçu, estão muitos preocupados, pois é sabido do grande contato dos moradores de ambos municípios. 

Nesse momento de insegurança devido o vírus da covid-19, ficam mais evidentes dos cuidados que teremos de ter no dia a dia, para evitar a propagação da COVID-19, siga estas orientações. 

  • Mantenha uma distância segura de outras pessoas, mesmo que elas não pareçam estar doentes.
  • Use máscara em público, especialmente em locais fechados ou quando não for possível manter o distanciamento físico.
  • Prefira locais abertos e bem ventilados em vez de ambientes fechados. Abra uma janela se estiver em um local fechado.
  • Limpe as mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel.
  • Tome a vacina quando chegar a sua vez. Siga as orientações locais para isso.
  • Cubra o nariz e a boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar.
  • Fique em casa se você sentir indisposição.
Todos os vírus sofrem mutações naturais com o tempo e o Sars-CoV-2 não é exceção. Desde que o vírus foi identificado pela primeira vez, surgiram milhares de mutações.

Os vírus mutantes são chamados de variantes. A maioria das mudanças tem pouco ou nenhum impacto nas propriedades do vírus, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), e muitas desaparecem com o tempo. De vez em quando, no entanto, um vírus dá sorte ao sofrer uma mutação que o ajuda a sobreviver e se reproduzir. 

Embora o aparecimento de variantes preocupe, os resultados de estudos feitos sobre as vacinas e as variantes até agora (tanto em laboratório quanto na vida real) são positivos, apontam especialistas em virologia e em doenças infecciosas ouvidos pela BBC News Brasil. 

Eles avaliam que as vacinas (inclusive aquelas em uso no Brasil - Coronavac, Astrazeneca/Oxford e Pfizer) têm mostrado bons resultados mesmo diante de novas variantes. 

Alertam, no entanto, que é uma corrida contra o tempo, já que o vírus está sofrendo constantes mudanças. Só a vacinação rápida, com medidas restritivas, é capaz de controlar a transmissão e dificultar a situação do vírus, que não teria tantas condições de evoluir e, eventualmente, se tornar mais ameaçador que variantes anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.