Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

EMBASA: Por falta de investimentos e primar pela qualidade de serviços Jucuruçu fica sem abastecimento de água potável

 


Há vários anos que a Embasa está instalada na cidade de Jucuruçu, e eles sabem muito bem dos problemas climáticos de nossa região, toda vez que chove no município de Jucuruçu, o nosso povo sofre por falta de abastecimento de água potável, dessa empresa que nunca faz investimentos em reservatórios e uma bomba reserva em nossa cidade e deixa o nosso povo sem o liquido precioso. 

15 de janeiro de 2021, o gerente Regional da Embasa, Severino Neto, prometeu investimentos para o sistema de abastecimento de água na sede - e infelizmente nada foi feito, é de conhecimento de todos que o recipiente onde é realizado o tratamento de água está todo rachado derramando água e inundando as casas das pessoas que moram logo abaixo causando medo e insegurança pra quem tem residência próximo do local, e a empresa responsável não toma nenhuma previdência. 

Agora por exemplo, por causa de uma chuva que caiu na cabeceira do Rio Jucuruçu, acabou trazendo enxurrada e lama para o local de captação da embasa no município, que teve que suspender o abastecimento de água na cidade. 

Isso está acontecendo justamente por falta de planejamento e investimentos em reservatórios adequados, mas quando se fala em investimentos para essa empresa chamada Embasa ai muda toda a história.

Se tivéssemos uma Câmara de vereadores que reivindicasse e fiscalizasse os nossos direitos ao invés de ficar preocupados em só pousar para fotos ai sim a nossa realidade seria bem diferente, no município de Jucuruçu, prefeito e vereadores parecem que são modelos ou atores, pois eles só se preocupam com as posses nas fotografias, suas obrigações com o bem público, o qual eles são muito bem remunerados fica para outros planos. 

Gente, o que está acontecendo no distrito de Nova Alegria, por falta de respeito por parte da Embasa com os moradores daquele local é de uma revolta sem dimensão, os coitados tendo que usar LAMA para tomar e no consumo em geral e eles pagam a conta de água como se fosse um produto de boa qualidade. 

Não sabemos que já foi corrigido, mas esse mesmo desrespeito sempre aconteceu também no distrito de Cruzeiro do Sul, município de Vereda, onde a água que a Embasa vende para aquele povo é da cor de café e um mau cheiro insuportável.

 

Vergonhosamente essa é a (LAMA) que Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A) vende como água potável em Nova Alegria.

Mas infelizmente o povo também é culpado por esse desrespeito por parte dessa empresa chamada Embasa, a dica é simples é só o povo ter união e parar de pagar as contas e ainda meter um processo nessa Embasa por ela comercializar um produto de má qualidade e inadequado para o consumo humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.