Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Bahia inicia campanha de vacinação contra Dengue priorizando crianças e adolescentes


Nesta sexta-feira 9, a Bahia deu um passo importante no combate à dengue ao receber a primeira remessa de 70.368 mil doses da vacina contra a doença. Essa iniciativa visa proteger a população, com foco inicial nos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Vera Cruz, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Itaparica, Candeias, Santo Amaro, São Sebastião do Passé e Saubara. 

A distribuição, alinhada aos critérios do Governo Federal em conjunto com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), será realizada ainda hoje, beneficiando as localidades mencionadas. 

A Secretária da Saúde, Roberta Santana, expressou entusiasmo com a chegada dos imunizantes, destacando a importância de uma abordagem conjunta com a sociedade. Ela ressaltou que, embora a vacina não represente uma solução imediata, é fundamental concentrar esforços na prevenção, especialmente considerando que mais de 80% dos focos de dengue são encontrados em residências. 

A próxima entrega, prevista para segunda-feira 12, contemplará mais 49.740 doses, sendo 32.290 destinadas à região de Feira de Santana e 17.450 à região de Camaçari. A previsão é que essas doses adicionais ampliem a cobertura vacinal, contribuindo para o enfrentamento eficaz da dengue.

O público-alvo inicial é composto por crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, grupo que apresenta maior índice de hospitalizações por dengue, seguindo os idosos. Importante destacar que a vacina não foi liberada para este último grupo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

A campanha de vacinação representa um passo significativo no controle da dengue na Bahia, ressaltando a importância da prevenção e do engajamento da comunidade nesse esforço conjunto./G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.