Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Filho ilustre de Jucuruçu “Rony Manga” é diplomado em Teixeira de Feitas


Hoje recebi meu diploma de formatura. Nele vem dizendo que o Reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB Campus X) me concede Licenciatura em Pedagogia. Foi muito simples, eu cheguei, apresentei meus documentos, falei que concluí meu curso em 2008 e pronto. Quatro anos de luta ali, representados e resumidos em minhas mãos. Eu me lembrei que foi difícil convencer minha família que eu queria.

 Queria muito estudar, quando passei no vestibular. Por ser deficiente, morar numa cidade violenta como Teixeira de Freitas, diziam que eu não passava de uma criança. Especialmente a minha mãe. Eu falei que era tudo culpa dela, quando se esforçou lá nos tempos de criança para que eu fosse pra escola. Alguns me chamaram de loucos, que eu não precisava de tanto estudo. Outros alegaram que eu estava visando dinheiro, bens materiais.

Sim, encontrei uma cidade deveras complicada e muito violenta. Mas encontrei aqui muitas pessoas de coração. Que me acolheram e me acolhem até hoje com muito carinho e respeito. Mas tudo o que estava dentro de mim era um simples sonho. O sonho de continuar o que ela, Dona Du, tinha começado. Hoje poderia ser um dia comum como os outros. Mas não é.

Agradeci, reencontrei um velho amigo da segurança lá na portaria que me ajudou tirar essa foto, embarque no ônibus coletivo e fui pra casa com meu diploma na mão. Se alguém encontrar a minha mãe antes de mim, diga a ela que valeu a pena.

O sonho foi realizado. Obrigado Miguel Netto. Risolene Moreira Figueiredo, com certeza, sua participação foi fundamental, assim como minha primeira professora, Dona Lecy que sempre escrevia no meu caderno frases tipo: "eu sou inteligente", "eu sou estudioso", eu sou esforçado. Sempre de caneta vermelha pra se destacar. E eu acreditei no que ela escrevia.


Não posso esquecer Veneranda, Maria Edite, Nair Júlia, Nilson Amorim, Elson Paulo da Silva, Hélio, Roberto Maia, Maria Nilza, Gildenice, Mirian Ribeiro, e tantos outros que sempre transmitiram confiança, perseverança. Enfim, eu tive os melhores professores que um homem pode possuir. Sem palavras pra agradecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.