Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Lúcio critica politização do IPTU e diz que petistas queriam o ‘Imposto Para o PT Utilizar’

Lúcio critica politização do IPTU e diz que petistas queriam o ‘Imposto Para o PT Utilizar’
Enquanto a judicialização do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) gera embates entre soteropolitanos, Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia, Fórum Empresarial, a prefeitura de Salvador e partidos políticos se digladiam em torno da politização da taxa. 

O Partido dos Trabalhadores entrou com uma ação contra o tributo nesta sexta-feira (14), assim como fizeram a OAB-BA, PSL, PCdoB, PRTB e PSOL. O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) entrou em contato com o Bahia Notícias e criticou o PT por “politizar o IPTU”. “Me surpreende o partido tentar isso com um tema que não é político. 

O prefeito ACM Neto (DEM) está tratando o tema do IPTU como deve ser tratado: um imposto para ser aplicado na cidade. Está tratando como imposto para fazer justiça social. Cobra mais de que tem mais e isenta ou cobra menos de quem tem menos. 

Aí vem o PT, ainda aborrecido porque perdeu a eleição, e vendo a alta popularidade do prefeito, tentar politizar o tema”, alfinetou. Sempre ácido nas críticas, o parlamentar ainda afirmou que os adversários pretendiam criar um novo modelo da taxa, caso ganhassem a disputa com ACM Neto. “Queriam ganhar a eleição e tratar o IPTU, não como imposto, mas como Imposto Para o PT utilizar. É o que fazem com muita competência. 

Aparelhar o Estado em benefício próprio. É só ver que no governo federal, do PT, utilizam-se impostos brasileiros para construir um porto em Cuba”, finalizou o peemedebista, que se disse pronto para tratar o IPTU politicamente, em uma eventual batalha contra outros partidos, caso necessário./Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.