Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Comunidade do Renovação pede paz e justiça



A comunidade do Parque da Renovação saiu às ruas de Eunápolis, na manhã deste sábado (26), em uma passeata pela melhoria na segurança pública do conjunto habitacional. A mobilização ocorreu também em virtude de recente episódio de violência no bairro.

Há uma semana três bandidos invadiram a localidade e atiraram gratuitamente em que passava pela rua. Quatro pessoas foram atingidas, dentre elas dois adolescentes de 13 e 14 anos. Cleilton, o mais novo, morreu no hospital.

Empunhando faixas, cartazes e gritando palavras de ordem, os manifestantes desceram a Avenida Porto Seguro pedindo justiça e paz. Boa parte deles vestia camiseta branca estampada com a fotografia do garoto. O padrasto da vítima e uma líder comunitária usaram um megafone para alertar que a crescente criminalidade expõe toda a população ao perigo e que qualquer um pode ser a próxima vítima.
O padrasto da vítima usa um megafone para alertar a população sobre a crescente violência na cidade

'Está sendo muito difícil. Vivíamos juntos há nove anos. Era um menino educado, obediente, estudioso. Tenho certeza que vai ficar um imenso vazio, difícil de ser preenchido, no coração de todos que o conheciam', afirmou Marcos Pereira, 28 anos, padrasto do adolescente assassinado. A mãe do garoto, ainda muito abalada, não teve condições emocionais de participar do ato. 

Além de segurança, os moradores também reivindicaram outras melhorias. Inaugurado há quase três anos, os empreendimentos Parque da Renovação I, II e III contam com 1,5 mil unidades habitacionais, do Programa Minha Casa Minha Vida e ainda necessitavam de posto de saúde, unidade policial e escola.

'Nós esperamos que o poder público intervenha no Parque da Renovação, que foi entregue de qualquer jeito. O parque da Renovação precisa de apoio', declarou a moradora Vera Sales, 43 anos. A passeata e manifestação foram encerradas na Praça da Bandeira, com a oração do Pai Nosso.

Investigação

A Polícia Civil de Eunápolis prendeu esta semana duas pessoas suspeitas de envolvimento no ataque aos moradores do bairro. De acordo com as investigações, os criminosos são de outros bairros e pretendem assumir o controle do tráfico no Renovação./RADAR64

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.