Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Prefeito de Teixeira de Freitas João Bosco (PT) sofre com Uldurico Pinto: um “Chantagista por convicção”


ulduricod

Segundo relatos de políticos da região, Uldurico Pinto   age de forma chantagista no intuito de angariar contratos publicitários para manter suas emissoras de rádio. Consta nos relatos de prefeitos, deputados e ex-prefeitos do extremo sul da Bahia que o ex-deputado costumeiramente age de forma chantagista. Ou seja: o político que não anuncia em suas emissoras de rádio estaria exposto a todos os tipos de matérias, inclusive inverídicas, sem qualquer senso de responsabilidade na coleta de provas.

O ex-deputado Uldurico Pinto tem dito aos seus amigos mais próximos que deve abandonar a política baiana. Por conta disso, ele já estaria com um ‘projeto’ politico voltado para o Estado do Piauí. Uldurico só não estaria disposto a desfazer de suas emissoras de rádio instaladas no sul da Bahia, pois são elas que têm mantido as despesas do ex-deputado.

A fim de aumentar a receita financeira das rádios, Uldurico Pinto  tem colocado em prática um plano para lá de inusitado: ele começaria com uma “parceria” na eleição de determinado político, ou seja, sua rede, como ele denomina suas emissoras de rádio, ficaria à disposição do candidato que fechar a tal “parceria” para fazer todo tipo de denúncias, inclusive sem provas contra o candidato que pegou para “matar”. Em troca, ele recebe em indicações para determinados cargos ou secretarias (que ficam sob o seu controle) e contratos publicitários com suas emissoras (muitas vezes quase impossível do município arcar).

Dessa forma, Uldurico tem se revelado um grande empresário da comunicação, “tudo na base da chantagem e extorsão”, conforme depoimentos da região.

O então candidato a prefeito de Teixeira de Freitas, Timóteo Brito, teria sido vítima de várias chantagens por parte de Uldurico, inclusive de tentar extorqui-lo com um suposto contrato de publicidade da prefeitura de Teixeira com suas emissoras, caso ele (Timóteo) viesse a ser eleito prefeito da cidade.

“Como ele não aceitou que a cidade ficasse refém de Uldurico, com dívidas que seriam impossíveis de pagar e com secretarias importantes sob o controle de Uldurico, acabamos perdendo a eleição para o nosso adversário, que certamente aceitou as propostas indecentes de Uldurico. A prova disso é a Secretaria de Saúde e tantas outras que estão aí sob o controle de Uldurico. A cidade está em estado de calamidade, mas a calamidade é por falta de competência do seu administrador que a entregou para Uldurico e seu bando administrar”, disse um assessor de Timóteo, que pediu para que seu nome não fosse revelado.

No governo do padre Aparecido Staut não foi diferente. Uldurico tentou chantagear Staut de todas as formas. Como Staut não cedeu aos desejos de Uldurico, ele tentou jogar Staut contra a população, ou “contra a torcida”.

A ex-prefeita de Lajedão Lurdinha, por exemplo, se tornou alvo da perseguição das rádios do ex-deputado no final de 2008, coincidentemente final do mandato dela, que tentava a reeleição.

Naquele momento, as rádios de Uldurico Pinto, especialmente a Caraípe, foram usadas para denegrir a imagem da prefeita, divulgar denúncias (algumas infundadas) contra a administração dela, com o objetivo de prejudicá-la e, ao mesmo tempo, beneficiar o adversário dela. A campanha difamatória deu certo e Lurdinha não conseguiu se reeleger.

Sentindo-se prejudicada, a ex-prefeita denunciou a rádio à Justiça, com o argumento de que a rádio e seu proprietário haviam movido uma campanha difamatória contra a sua pessoa. A Justiça saiu em defesa de Lurdinha e condenou a rádio a indenizar a ex-prefeita.
hk
Nome da parte Quant. processos

RÁDIO CARAÍPE FM LTDA 3

RÁDIO PLANALTO DE MEDEIROS NETO LTDA E RÁDIO CARAÍPE FM LTDA 1

processos encontrados
Protocolo Origem Situação
Identificação
Número único
26.804/2009 MEDEIROS NETO-BA Expedido
AI-12172
3925896.2009.600.0000

JUDICIÁRIA

40.266/2010 MEDEIROS NETO-BA Juntado
Reconsid no(a) RESPE-36693
4326971.2009.600.0000

JUDICIÁRIA

26.806/2009 MEDEIROS NETO-BA Expedido
RESPE-36693
4326971.2009.600.0000

JUDICIÁRI

http://www.tse.jus.br/servicos-judiciais/acompanhamento-processual-push

O caso de Lurdinha está longe de ser isolado. Pois o ex-deputado federal, volta e meia, utiliza do seu império de comunicações para retaliar e, em alguns casos, extorquir pessoas e/ou empresas na região. Essa deve ser a missão da empresa que responde pelo nome fantasia de Rede Sul Baiana de Comunicação.

Em Nova viçosa, como em Teixeira de Freitas, Uldurico também quis colocar o dedo. Lá, ele se aliou a um determinado candidato na tentativa de derrotar o então candidato Robinho (porque não cedeu às suas propostas indecentes), que, mesmo contra os desejos de Uldurico e pela vontade do povo, foi eleito prefeito em 2004, reeleito em 2008 e fez o sucessor em 2012.

Então, Uldurico determinou que suas emissoras partissem para o ataque contra Robinho “sempre com denúncias infundadas”, afirma Robinho, que vem sofrendo os constantes ataques de Uldurico. “Nunca vou aceitar as propostas de Uldurico, pois o povo não merece ter o seu dinheiro sendo usado de forma inadequada. Verbas que podem ser investidas na saúde, educação e em outros setores, sendo destinadas para pagar Uldurico para não falar mal desse ou daquele candidato. Já está provado que Uldurico é desonesto, aqui em Nova Viçosa ele me exigiu na época 30 mil reais por mês para não me bater em sua rádio, o curriculum dele é muito sujo e todo mundo pode ver suas ações em Porto seguro que foi ao ar pela TV Globo em rede nacional”, concluiu Robinho.

As investidas de Uldurico não param por aí, vários outros políticos tem lamentado as investidas dele, como é o caso dos ex-prefeitos Moisés (Mucuri), Leo Brito (Alcobaça), Jonga (Prado), Marinalva Paranhos (Medeiros Neto) Dr. Wagner (Teixeira de Freitas), Loyola (Jucuruçu), Edvaldo (Ibirapuã), e do prefeito Jorge Pontes (Cabrália).

No amanhã, o prefeito de Teixeira de Freitas João Bosco (PT) pode sofrer as mesmas consequências caso exista um rompimento com  o “magnata da comunicação”.

Veja aqui matéria exibida pela Tv Globo, e saiba mais sobre as práticas de corrupção que fazem parte do currículo de Uldurico Pinto, conforme citou o ex-prefeito de Nova Viçosa Robinho./Por Flecha News/PORTALN3

https://www.youtube.com/watch?v=oPMHiEb7ez8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.