Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 24 de julho de 2015

DOIS DE ABRIL Município de Palmópolis: essa é a realidade




INAPTIDÃO ADMINISTRATIVA PREOCUPA PRODUTORES RURAIS DE DOIS DE ABRIL


Palmópolis é um município essencialmente agropecuário. Portanto, nada menos do que 80% de sua economia passam pelas estradas vicinais do município, de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Palmópolis - MG.

Cuidar e manter as estradas e pontes em bom estado de conservação não deveria ser considerada como despesa pela prefeitura, mas sim como investimento. É preciso lembrar que caminhões de coleta de leite e outros veículos utilizam das estradas todos os dias durante o ano inteiro, faça chuva ou faça sol.



Hoje mesmo, no fim de tarde, passando por um desses trechos no distrito de Dois de Abril, pude testemunhar a tentativa de desatolar um desses caminhões do Laticínio Tapuya, desde cedo, enquanto produtores rurais esbravejavam contra o prefeito - sempre ele -, que só os procuraram quando precisou de votos.


A inaptidão começa quando se constata que nenhuma vistoria foi feita nas estradas com o objetivo de minimizar os transtornos que sempre vem com a temporada de chuvas, já que todos os anos é a mesma coisa. Nem mesmo aparece alguém do governo (prefeito, vice-prefeito, secretários de obras ou de agricultura), em público, para dar satisfação ou prestar ajuda aos produtores rurais que já estão temendo que, por conta das condições precárias das estradas, o preço do leite venha a cair ainda mais./Wilton Soares dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.