Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 19 de dezembro de 2015

Teori autoriza Lava Jato a investigar deputado Mário Negromonte Júnior



1380


O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (18) que mais um deputado federal passe a ser investigado em inquérito da Operação Lava Jato. Desta vez, trata-se de Mário Negromonte Júnior (PP-BA), filho do ex-ministro das Cidades Mário Negromonte.

O pai de Mário já era investigado por suspeita de envolvimento em fraudes na Petrobras. A suspeita é de ele que tenha recebido dinheiro desviado da estatal em forma de doações oficiais. Segundo a assessoria de imprensa do deputado, Mário Negromonte Júnior só vai se manifestar depois que tiver conhecimento das acusações.

Agora, o Supremo passa a ter 69 investigados em 38 inquéritos da Lava Jato, sendo 24 deputados federais, 14 senadores, um ministro de estado e um ministro do Tribunal de Contas da União. No Superior Tribunal de Justiça, são investigadas quatro pessoas, sendo dois governadores. No início do mês, Teori Zavascki, autorizou a abertura de dois inquéritos novos na Operação Lava Jato para investigar os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) – presidente do Senado – Delcídio do Amaral (PT-MS), e Jader Barbalho (PMDB-PA).

Os dois inquéritos buscarão provas sobre suspeitas da prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro supostamente relacionados aos parlamentares. Zavascki já determinou o início das diligências pela Polícia Federal. As investigações ocorrem sob segredo de Justiça. Segundo a assessoria de imprensa do deputado, Mário Negromonte Júnior só vai se manifestar depois que tiver conhecimento das acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.