Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, CRIARAM 7 FILHOS TRABALHANDO NA ROÇA

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 25 de abril de 2016

10 cidades do interior da Bahia se destacam em número de estupros; Teixeira ocupa a 5ª colocação



Teixeira de Freitas: Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), divulgados pelo jornal Correio, as regiões do Sul e Extremo-Sul da Bahia são as que possuem os maiores índices de violência sexual do Estado. Enquanto o Sul teve 27,8 denúncias para cada grupo de 100 mil habitantes, o Extremo-Sul registrou taxa de 21,8. Entre as 10 cidades com as maiores taxas na Bahia, três estão nessas duas regiões: Pau Brasil, na 4ª posição, Itanhém, na 7ª, e Porto Seguro, na 9ª posição.

As cidades de Tanquinho (152 por 100 mil) e Palmeiras (76,7 por 100 mil) ocupam a segunda e terceira colocações na lista, respectivamente. Salvador aparece apenas na 123ª posição.   No entanto, se forem considerados os números absolutos, a capital lidera o ranking, com 531 denúncias. O número é mais de três vezes maior que o da segunda colocada, Feira de Santana, que teve 154 casos em 2015.

Números Absolutos:  Em números absolutos, metade dos 10 municípios do interior com o maior volume de registros também está nas duas regiões: Ilhéus, em 2º lugar, com 76 estupros; Porto Seguro, em 3º, com 67; Teixeira de Freitas, em 5º, com 53; Itabuna, em 8º lugar, com 43; e Eunápolis, em 10º, com 37 casos. Na região, há Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM) em Porto Seguro, Itabuna, Ilhéus e Teixeira de Freitas. E elas não registram casos das cidades vizinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.