Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 17 de junho de 2016

São João de Jucuruçu promete ser o mais arrojado de toda região




Jucuruçu está sendo protagonista de um modelo de festa de São João que não prevaleça somente às atrações musicais, mas, também resgate à Cultura e à Tradição da Festa Junina na Bahia, com manifestações culturais, barracão temático e uma ornamentação toda voltada para o resgate da tradição junina.

O melhor São João como está sendo chamado começará nesta sexta feira dia 17, sobem ao palco hoje o vaqueiro apaixonado, Netinho do Forró, e a voz romântica, Pablo - e neste sábado dia  18 o show fica por conta de Osnir Alves e Gilmar Caliman.

Local barracão na Rua Bonifacio José Dantas, atrações musicais, além das manifestações culturais como, quadrilhas, pau de sebo, e outras atrações. O Circuito de barracas com comidas típicas será montado com apoio das instituições de Jucuruçu onde serão comercializadas comidas e bebidas típicas de época.

A Prefeita Uberlândia ao idealizar a festa, sabendo de um apoio por meio de recursos do Governo da Bahia, através da Bahia Tursa. A Prefeitura entende que, por se tratar de uma festa que tem como objetivo resgatar os valores culturais do são João, essa festa deve ser construída e realizada com a participação de toda sociedade, algo que está sendo feito e com bastante êxito.

O São João de Jucuruçu será Realizado pela Prefeitura de Jucuruçu e com o apoio do Governo da Bahia, que tradicionalmente disponibiliza um suporte financeiro mínimo para que os municípios possam explorar de forma simples, tradicional e cultural o resgate de uma das mais tradicionais e culturais manifestações da Bahia, que é conhecido como o São João da Bahia.

A prefeita Uberlândia Pereira afirma que o evento está sendo realizado com responsabilidade e não prejudicarão as contas públicas, a gestora afirma que a festa junina é uma tradição do município e é fundamental para economia do município. “Este evento atrai milhares de turistas da região, Minas Gerais - Espírito Santo, e tantas outras regiões o que aquece nossa economia, alavanca nosso comércio formal e informal. Sem falar da importância cultural e folclórica do evento”, ressaltou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.