Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 15 de junho de 2016

STF nega recurso à Prefeito de Mucuri




O Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta terça-feira (14) recurso da defesa do Prefeito de Mucuri, PAULO ALEXANDRE MATOS GRIFFO, mais conhecido como ‘Paulinho de Tixa’.

A decisão, por votação unânime, negou provimento ao recurso de agravo, foi presidida pelo Ministro Celso de Mello.

Com este recurso complica ainda mais a situação de ‘Paulinho de Tixa’, acusado de manter na folha de pagamento da Prefeitura de Mucuri o ex-funcionário público Jaílson Fontoura da Conceição, conhecido como ‘Coconut’, durante o dia 1º de junho de 2011 a 28 de fevereiro de 2012.

Segundo a denúncia, o ex-funcionário público foi mantido na folha de pagamento durante os quatro anos da gestão 2005/2008 do próprio ‘Paulinho de Tixa e recontratado no segundo mandato do prefeito.

O Ministério Público apresentou denúncia para apurar crimes contra as finanças públicas, com dinheiro utilizado para o pagamento de serviços nunca realizados pelo servidor.

O prefeito ‘Paulinho de Tixa’ e o ex-funcionário público ‘Coconut’ tinham sido condenados à pena de três anos e nove meses de prisão e recorreram da decisão no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA), no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e, por fim, recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

Se esgotados todos os recursos, o prefeito corre o risco de ser afastado do cargo antes do término do mandato e ainda perde os direitos políticos por cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.