Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Exclusivo: jovem conta como ajudou idoso acidentado e procurou familiares



Cleiton Barbosa Rocha de 23 anos, divulgou em redes sociais uma mensagem contando como ajudou um senhor identificado como Almedino Rosa de Oliveira, que sofreu um acidente na ladeira do Mangueirão na Avenida Padre Anchieta em Teixeira de Freitas, a vítima não se lembrava onde morava e nem o telefone de casa.

Na tarde desta quarta-feira, 3 de agosto, o Sulbahianews conversou com o jovem que explicou como tudo aconteceu. Segundo ele, as 21h50 desta terça-feira, 2, saiu da UNEB Campus X e ligou para sua namorada dizendo que ia vê-la, quando passava pela ladeira percebeu que havia duas pessoas, uma em pé e um senhor deitado.

O jovem parou o carro e foi socorrer o idoso que sangrava muito próximo ao olho, “eu perguntei o nome dele, ele estava meio zonzo, mas conseguiu responder, depois liguei para o Samu do meu celular e expliquei o ocorrido. A atendente me encaminhou para uma médica que afirmou que no momento não tinha como buscar o idoso”.

A médica orientou o jovem levar com cuidado o idoso em seu carro. Chegando ao hospital de imediato, o idoso foi atendido, e por não haver parentes no local, Cleiton permaneceu até a madrugada na unidade hospitalar.

“A situação me impactou muito, por ser um senhor já de idade avançada e não ter parentes no local, permaneci no hospital até depois dos exames, onde o médico me informou que ele ia ficar internado, mas antes de ir embora, anotei meu contato em um papel e deixei com o paciente”, contou.

O jovem relatou ainda, que depois dos exames conversou com o senhor que falou de um enteado que trabalha no supermercado Faé, “então pela manhã cedo, procurei o antigo endereço do idoso e depois fui ao supermercado e pedi para falar com o gerente em particular, contei a história e depois conheci o senhor Alzenir, mais conhecido como "Zena"”, comentou.

O gerente foi para o hospital juntamente com Cleiton. “fui me despedir, ele me agradeceu dizendo que se eu não estivesse lá e o socorrido, ele teria morrido, fiquei muito feliz, foi tudo muito rápido, mas Deus sabe o que faz. Ao conversar com minha mãe, ela me disse que Deus coloca pessoas boas nos caminhos de quem precisa e naquele momento ele precisou de mim”, finalizou.


Nesta tarde, Cleiton encontrou a casa do senhor Almedino e entregou a bicicleta que para não deixar na rua, guardou na casa de sua namorada./sulbahianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.