Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, CRIARAM 7 FILHOS TRABALHANDO NA ROÇA

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Ex-vereador por Itanhém Cocazinho morre em Teixeira de Freitas



O ex-vereador pelo município de Itanhém, Gerson Nascimento, popularmente conhecido por Cocazinho, 75 anos, morreu às 5h30 desta sexta-feira (1), na residência da família, no bairro Bela Vista, na cidade de Teixeira de Freitas. Ele faria aniversário no próximo dia 7.

Segundo informações de familiares, há 10 meses o ex-vereador tratava de um câncer, que se espalhou pelos pulmões, causando insuficiência respiratória.

Cocazinho era alfaiate e foi vereador de 1978 a 1982 pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), quando o prefeito do município era Édmo Afonso. Nomes conhecidos da política municipal, como o ex-prefeito Dr. Oséas, João Açúcar, Cassimiro Correia e Mamédio, na época, também integravam a Câmara Municipal.

Em número de votos Gelson Picoli é o vereador mais bem votado da história política de Itanhém. A sua maior votação foi em 2012, quando ele teve 920 votos, o que representou 7,66% dos votos válidos. Mas, Cocazinho, segundo informações não confirmadas pela reportagem, na ocasião, obteve mais de 800 votos e isso teria representado mais de 10% dos votos válidos.

“Era um político que defendia os interesses da sociedade, que não se envolvia em corrupção e que tinha uma boa relação com todos. Meu pai era da Arena [Aliança Renovadora Nacional] e, mesmo Cocazinho sendo do MDB eles tinham uma relação respeitosa”, lembrou Ubirajara Açúcar, filho de João Açúcar, vereador da época.


O corpo do ex-vereador está sendo velado na Igreja Presbiteriana, na Avenida São Paulo, nº 634, Bairro Jardim Caraípe, em Teixeira de Freitas e o sepultamento está previsto para acontecer às 15h30 desta sexta-feira./Aguapretanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.