Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Estudantes baianos cantam música gospel e vídeo 'viraliza' nas redes sociais


Estudantes impressionam como dueto de música gospel (Foto: Imagem/G1 BA)

Um vídeo com dois adolescentes que moram na cidade de Teixeira de Freitas, sul da Bahia, cantando os conhecidos versos da música gospel "Conquistando o Impossível", composta por Beno César e famosa na voz da cantora Jamily, "viralizou" no Facebook e alcançou mais de 155 mil visualizações nesta segunda-feira (9), desde que o vídeo foi publicado, em 29 de setembro.

Adolescentes baianos cantam música gospel e vídeo 'viraliza' nas redes sociais. Um vídeo com dois adolescentes que moram na cidade de Teixeira de Freitas, sul da Bahia, cantando os conhecidos versos da música gospel "Conquistando o Impossível", composta por Beno César e famosa na voz da cantora Jamily, "viralizou" no Facebook e alcançou mais de 155 mil visualizações nesta segunda-feira (9), desde que o vídeo foi publicado, em 29 de setembro.

Donos dos "vozeirões", Noemi Santos e Anderson Silva, de 12 anos, estudam em turmas diferentes do 6º ano da Escola Municipal Alcenor Alves Barbosa, onde Fabrício Cardoso trabalha como chefe de disciplina. Como Fabrício também atua como cantor gospel, incentiva os garotos a cantar e decidiu gravar o vídeo com a dupla na biblioteca, durante o ensaio para um evento da escola.

"Como tenho ligação com a música, percebi o talento deles aqui na escola. O vídeo foi postado no meu Facebook, onde repercutiu na internet, com mais de 150 mil visualizações em apenas uma semana. Desde então, outras páginas abraçaram o vídeo e começaram a postar em suas redes", conta Fabrício.

Os adolescentes já cantavam em igrejas evangélicas da cidade e, com a repercussão, acabaram se apresentando em um evento no sábado (7), o Festival Infantil da Casa Cultural de Teixeira de Freitas, que teve a presença do finalista do The Voice Kids, Ruan Carlos Poca.

Noemi disse ao G1 que se surpreendeu com a "fama" na internet. "Eu acho um pouco corrido, muito rápido. Tem sido bom sim. Tenho recebido muitos elogios. Eu fico nervosa quando eu canto, mas me deixa feliz", comemora a garota.

"Eu comecei a cantar com três anos, mas com cinco, comecei a cantar de verdade, quando minha mãe começou a me levar na igreja para cantar. Eu sou um pouco tímido e quando eu canto eu me sinto livre, confiante, e me deixa feliz. Meu sonho é ser cantor", diz Anderson.

A mãe de Noemi, Tânia Santana, que também é cantora gospel, diz que percebeu que a filha já tinha o dom de cantar desde pequena. "Noemi já nasceu com essa promessa. Ela foi uma dádiva que Deus mandou. Ela cantou o primeiro 'hino' com dois aninhos de idade e, desde então, nunca parou. Ela queria cantar no meu lugar na igreja", relembra.

Mesmo com as dificuldades financeiras, ela incentiva a filha no sonho e espera que possa receber apoio para seguir a carreira. "Eu criei ela sozinha, com muita luta, mas estamos aí. A gente passa muita dificuldade, mas eu sempre digo para ela que é tudo no tempo de Deus. E eu sempre orei e pedi ao Senhor", defende.


A mãe de Anderson, Rejane Mendes Figueiredo, diz que o menino, que sonha em ser cantor gospel, nunca fez aula de canto. "Anderson nunca fez aula de canto e nunca cantou profissionalmente, mas a gente começou a perceber que tudo que ele fazia era cantando, como ir ao banheiro". Ela também deseja que o filho, junto com Noemi, sigam carreira na música. "A gente quer, e é nosso sonho. Esperamos que eles consigam. A gente está tendo muito apoio", celebra./G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.