Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Defesa do goleiro Bruno Fernandes pede progressão de pena para o semiaberto


A partir do próximo dia 6 de novembro o goleiro passa para o regime semiaberto mesmo sem a análise do juiz

A defesa de Bruno Fernandes solicitou, mais uma vez, a progressão do regime de prisão do goleiro para o semiaberto. O pedido está na mesa do juiz Tarciso Moreira, da Vara de Execuções Penais de Varginha, no Sul de Minas, desde o fim do mês de agosto deste ano, e pode ser analisado a qualquer momento. Bruno está preso na cidade mineira desde abril de 2017.

De acordo com o advogado responsável pela defesa do goleiro, Fábio Gama, não há razão para a demora em analisar o pedido da defesa. “Esta é a segunda vez que faço a solicitação da progressão de pena. Neste novo pedido, foram apresentados documentos que comprovam dias de trabalhos e estudos realizados por Bruno que reduzem em mais de cinco meses o cumprimento de pena em regime fechado”, informou o advogado.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), não há prazo para que o juiz analise o pedido da defesa do goleiro Bruno.

Ainda de acordo com a assessoria do TJMG, conforme consta no atestado de pena do condenado, mesmo se o juiz da Vara de Execuções Penais de Varginha não analisar o pedido da defesa, a progressão da pena do goleiro Bruno do regime fechado para o semiaberto pode acontecer a partir do próximo dia 6 de novembro, desde que ele tenha cumprido sete anos e seis meses da pena em regime fechado.

O goleiro Bruno foi condenado em 2013, a 22 anos e três meses de prisão, apontado como mandante da morte da amante Eliza Samudio, em 2010. A sentença foi aplicada pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver.

Com contrato de trabalho com o time de futebol de Varginha Boa Esporte Clube suspenso, atualmente, o goleiro trabalha na construção da prisão da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) da cidade.

Segundo o advogado do goleiro, assim que Bruno passar para o regime semiaberto o contrato com o clube, que joga o Campeonato Brasileiro da Série B, é reativado imediatamente./ hojeemdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.