Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Ex-prefeito é condenado por fraude em licitação do transporte escolar






O ex-prefeito de Riacho de Santana, distante 715 km de Salvador, Tito Eugênio Cardoso de Castro foi condenado junto com quatro servidores municipais e a empresa GRC Transportes LTDA, por fraudes em licitações de transporte escolar.

Em ação por improbidade administrativa, o Ministério Público Federal (MPF) acusou o grupo de desviar cerca de R$ 4,8 milhões em recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), em 2010.

Conforme a ação, houve restrição e direcionamento no Pregão Presencial nº 005/2010, com a criação de uma empresa de fachada.

Foram apontadas incorreções no edital e no contrato, ausência de divulgação em jornal de grande circulação e agrupamento das 50 linhas de transporte em um único objeto, a ser licitado por menor preço global.

De acordo com a Polícia Federal, Tito Eugênio constituiu empresas fraudulentas, em nome de laranjas, e colocou na administração parentes ou pessoas de sua confiança, como o ex-chefe de gabinete

O ex-prefeito já havia sido condenado em julho deste ano, também por ilegalidades na contratação de transporte escolar. Na ação, foi apontado desvio de R$ 1,9 milhão./Zero Hora News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.