Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Sem vaga na UTI de Teixeira, moradora de Posto da Mata não resiste e morre de Covid-19 no Hospital de Itamaraju



Sem vaga na UTI de Teixeira, moradora de Posto da Mata não resiste ...

Nova Viçosa: Uma moradora de Posto da Mata, distrito pertencente ao município de Nova Viçosa, foi mais uma vítima fatal do novo Coronavírus (Covid-19) na região. Albani Oliveira Bitencourt, 48 anos, faleceu nesta tarde no Hospital Municipal de Itamaraju.

Segundo familiares, a vítima estava internada no Hospital de Posto da Mata, com sintomas do Covid-19, e seu estado de saúde foi se agravando, havendo a necessidade de transferência para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Não havia vaga na UTI em Teixeira, e somente nesta manhã de segunda-feira, 15 de junho, familiares conseguiram vaga na CTI em Itamaraju, mas, não havia mais tempo. A vítima não resistiu e veio a óbito. Familiares estão revoltados com a demora em conseguir uma vaga de UTI.

"A coitada morreu aos poucos. Sofreu tanto antes de morrer. Ela só precisava de um respirador. Morreu por falta de recursos em nossa região. Lamentável ", disse um familiar. A vítima havia testado positivo para Covid-19, confirme exame encaminhado por familiares.

Sem vaga na UTI de Teixeira, moradora de Posto da Mata não resiste ...

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o diretor clínico do Hospital Municipal de Itamaraju, o qual disse que a Secretaria de Saúde de Nova Viçosa pediu uma vaga na CTI, porque em Teixeira não tinha vaga. "Como havia vaga em Itamaraju, recebemos a paciente, mas, ela já chegou em estado grave, com saturação abaixo de 44%. Nada pôde ser feito", explicou o médico./Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.