Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Bahia registra neste domingo menor número de mortes diárias por Covid-19 em 2021

 [Bahia registra neste domingo menor número de mortes diárias por Covid-19 em 2021]

As 24 mortes por covid-19 confirmadas na Bahia neste domingo (4) representam o menor número de óbitos provocados pela doença no estado desde o dia 13 de dezembro do ano passado, quando foram contabilizadas 21 mortes. Vale ressaltar que o número foi registrado em um domingo, dia em que geralmente acontecem subnotificações devido a falta de fornecimento de dados por municípios do interior. 

A secretaria explica que a existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus. 

Ainda segundo a Sesab, o número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 24.259, representando uma letalidade de 2,13%. Dentre os óbitos, 55,75% ocorreram no sexo masculino e 44,25% no sexo feminino.

 De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), algumas mortes confirmadas pela pasta neste domingo ocorreram em diversas datas. [veja tabela abaixo].

Em relação ao quesito raça e cor, 54,99% corresponderam a parda, seguidos por branca com 22,28%, preta com 15,40%, amarela com 0,42%, indígena com 0,14% e não há informação em 6,77% dos óbitos. O percentual de casos com comorbidade foi de 60,48%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (72,81%)./bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.