Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Dona Alzira: Matriarca ilustre de Jucuruçu chega aos seus 79 anos de vida com muita vitalidade e lucidez


Hoje essa que a considero como minha mãe a dona Alzira Florentina Lima, residente na Rua Bonifácio José Dantas, sem número em Jucuruçu, ela está completando seus saudáveis e inesquecíveis 79 anos de vida. 

Ela veio ao mundo nas terras mineiras de Jordânia, no Vale do Jequitinhonha, no dia 16 de agosto de 1942. 

Chegou a Jucuruçu no ano de 1958, aos 16 anos, quando ali ainda era uma vila subordinada administrativamente a Itamaraju. 

De lá pra cá esse anjo, que hoje é mãe de 11 filhos, 23 netos e 6 bisnetos é conhecida como exemplo de pessoa altruísta, de fé, guerreira e batalhadora e é cantora tem disco gravado e tudo. 

Poderia descrever essa mineira ilustre como uma baiana que tem a alma de portas abertas e que está incansavelmente de coração disponível para quem precisa de um favor ou simplesmente de um abraço. 

Muitas histórias permeiam a vida de dona Alzira, são sempre relatos de dedicação e bondade para com o próximo. 

Ela é a poesia viva que contracenou com toda a comunidade da terra que ela tem como sua terra natal que ela ama e preserva. 

Afinal, são anos e mais anos de serviços prestados a praticamente toda essa gente que a tem como mãe. 

E nesta data especial o jucurunet presta uma simples homenagem a essa mãe querida por todos e todas, dona Alzira - Mãe, você é a minha força, porque faço de tudo para te ver feliz e agradecer por sempre lutar por mim. Em nome do amor que sente por nós, minha mãe se tornou a maior guerreira do nosso bem-estar e da nossa felicidade. E sou extremamente grato a ela por isso! 

Mãe, por todas as vezes que se colocou de lado para lutar pela minha felicidade, você será recompensada. Obrigada por tudo! 

Sei que você enfrentaria os monstros mais assustadores para me proteger. Obrigada por ser você, mãe! A nossa felicidade sempre foi sua prioridade. Você sempre fez o que pode para nos dar as melhores oportunidades. Você é uma guerreira e uma vencedora, mãe! 

As suas lutas não são heroicas, mas sem elas, não estaríamos vivos e cheios de saúde. Temos orgulho de você e da sua garra, mãe! O fato de estarmos aqui hoje só prova que suas lutas valeram a pena, mãe. Obrigada por tudo! 

Mãe, você é minha principal inspiração. Sempre observei com gratidão as suas lutas e tudo que fazia pela minha felicidade. Eu te amo! Mãe, fui presenteada com a honra de ser sua filha e de crescer vendo suas lutas. Você é a guerreira mais forte e vitoriosa que eu conheço! 

 Parabéns dona (Alzira) por tudo que a senhora já fez e faz pelo o povo de Jucuruçu e região. 

Minha mãe é meu grande exemplo de mulher, de força e de garra. É a pessoa que mais amo no mundo! Minha mãe é guerreira e nunca desiste de uma batalha. Ela luta com todo seu coração até alcançar a vitória. Minha mãe nunca reclamou, mas eu sempre percebi o quanto ela batalhava. Ela é uma guerreira que merece todas as conquistas desse mundo!  

DONA ALZIRA, FELIZ ANIVERSÁRIO, QUE DEUS DÊ A SENHORA MUITA SAÚDE E FELICIDADES. SÃO OS MAIS SINCEROS VOTOS DO JUCURUNET   

Um comentário:

  1. PARABÉNS DONA ALZIRA. FELICIDADES. QUE NOSSO BOM DEUS LHE ABENÇOE SEMPRE E LHE DÊ MUITOS E MUITOS ANOS DE VIDA.

    ResponderExcluir

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.