Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Conselho Comunitário de Segurança Pública é criado em Itamaraju.

 

Na manhã desta quinta-feira (13), aconteceu no auditório Câmara de Vereadores de Itamaraju a Assembleia Geral de criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Itamaraju (CONSEG/Itamaraju), entidade que passará a atuar na luta pela melhoria dos serviços de segurança pública no município. 

Do ato, participaram presidentes e lideranças de bairros, administradores de distritos e representantes da sociedade civil organizada. No evento em questão, após o Capitão Sidney Oliveira, subcomandante da 43ª CIPM/Itamaraju, realizar a leitura do estatuto social da entidade, que foi aprovado pelos presentes, foi realizada a eleição da chapa consensual e a posse dos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal. 

A Diretoria Executiva do CONSEG/Itamaraju foi eleita para o mandato de dois anos, com a seguinte formação: Presidente – Gilney Rodrigues Ventura, Vice Presidente – Filintro Santos Almeida, 1 Secretário – Jorge Luiz da Silva Lima, 2ª Secretária – Rosangela Dantas André Barreto, 1 Diretor Financeiro – Mariangelo Cardoso de Almeida, 2 Diretor Financeiro – Charles Pereira da Cruz, 1 Diretor de Cultura e Social – Gilmar Cardoso de Souza, 2ª Diretora de Cultura e Social – Elza Prado Ramos, 1 Diretor de Relações Públicas – Henrique Peixoto e 2 Diretor de Relações – Públicas Hudson Conceição Nascimento. Também foi eleito o Conselho Fiscal do CONSEG/Itamaraju, que tem como titulares: Aloisio de Jesus Santos, Carlos Antônio Alves Pedreira e Alessandro Gomes Aguiar. Os suplentes dos conselheiros fiscais são: Cosme Geraldo de Oliveira Gouvea, Ronaldo Santos Brito e Juliano Melo de Almeida. Já o Conselho Consultivo do CONSEG/Itamaraju será formado por representantes de órgãos da segurança pública e de entidades da sociedade civil organizada. 

Fizeram parte da mesa de trabalhos a Major Kelly Ravani, comandante da 43ª CIPM/Itamaraju, o Investigador Mazurkiewicz Ribeiro, representando a Delegacia Territorial de Itamaraju, o Vereador Rogério Pereira Novais, representando o presidente da Câmara de Vereadores, o Sr. Miguel Xavier, representando a ONG Vamos Mudar o Mundo, O Sr. Antônio Amâncio, representando o Lions Clube, o SGT EB Jermesson Odely Santos Pereira, comandante do Tiro de Guerra 06-025, o Sr. Paulo Maria, Chefe da Guarda Municipal, o Sr. Nonato Filho, Presidente da Loja Maçônica, Deus, Caridade e Justiça. Os integrantes da mesa participaram do ato de entrega dos certificados de posse aos conselheiros eleitos e discursaram reconhecendo a importância da nova entidade para o município de Itamaraju. 

O Sr. Gilney Rodrigues Ventura, primeiro Presidente do Conselho Comunitário de Segurança, no seu discurso de posse, agradeceu a todos pela confiança depositada, falou da sua satisfação em estar assumindo o cargo e disse que estará juntamente com os demais membros do conselho realizando um trabalho sério, em parceria com as demais entidades e com as forças policiais, com o objetivo de tornar o município de Itamaraju ainda mais seguro. A Major Kelly Ravani falou da importância que a entidade passará a ter para o município, como encarregada de fazer chegar aos órgãos de segurança pública não só os anseios da comunidade  como também participar da construção de soluções para os problemas que surgirem. 

A comandante ressaltou que apesar da 43ª CIPM/Itamaraju ter mobilizado a sociedade local, nos últimos meses, para criação do conselho, diante da necessidade que há de uma maior participação da população nas questões relacionadas à segurança pública, o CONSEG/Itamaraju trata-se de mais uma entidade da sociedade civil organizada que nasce independente, para trabalhar com autonomia junto às forças policiais e ao poder público, fiscalizando, levando demandas, cobrando, participando e sugerindo melhorias, como legítima representante dos interesses da população itamarajuense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.