Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

domingo, 9 de janeiro de 2022

Teixeira aumenta em quase 50% os homicídios em 2021: Latrocínios e AR não são contabilizados pela Polícia


Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem levantou informações, que segundo a Polícia Civil foram 101 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI’s) em Teixeira de Freitas no ano de 2021. Ocorre, que nossa reportagem sempre acompanha todos os homicídios ocorridos em nossa cidade, e faz isso há anos, com muita precisão. Segundo matéria publicada por nossa reportagem, em 11 de junho de 2021, Jovemesfaqueado no Distrito de Santo Antônio morre no HMTF: Número de homicídios emTeixeira chega a 100 ... Pois bem, depois desta reportagem, o Liberdade News contabilizou até o dia 31 de dezembro de 2021, mais 02 homicídios.

 

Em 18 de dezembro, Djalma Nascimento da Silva Júnior, 27 anos, foi executado a tiros, na Rua Antônio Manoel Coutinho, no Bairro Rosa Luxemburgo. No dia 25 de dezembro (Natal), o jovem Mikael Pereira Machado, 19 anos de idade, foi assassinado a tiros, na esquina da Av. B com a Rua 4, na Urbis II, em Teixeira de Freitas. Com esses dois homicídios, a soma chegou a 102 homicídios em Teixeira de Freitas no ano de 2021. Isso sem contar as mortes por AR (Auto de Resistência), que é a troca de tiros com a Polícia. As mortes em decorrência de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, também não entram nesta estatística da Secretaria de Segurança Pública. 

Com 102 homicídios em 2021, os números de Crimes Violentos têm um aumento de quase 50% em Teixeira de Freitas, em relação aos 69 homicídios de 2020. Esta quantidade de homicídios em 2021 é a maior dos últimos 05 anos na cidade. Em 2017 foram 82 CVLI’s; em 2018, 90; em 2019, 59 e 2020, 69. Nossa equipe de reportagem vem sendo procurada por familiares destas 102 vítimas em 2021, bem como de diversas vítimas de anos anteriores. As famílias pedem para que, como imprensa, possamos cobrar da Polícia Civil, uma resposta, elucidações, esclarecimentos. “Não basta perdermos o ente querido, e ainda temos que conviver com a certeza da impunidade”, disse um familiar. 

Desde que a delegada coordenadora, Valéria Chaves, acabou com o Núcleo de Homicídio e Tráfico que os números de elucidações de homicídios caíram drasticamente. Consequentemente, os criminosos estão se sentido à vontade de novo para matar, pois, sabem da morosidade da Polícia em investigar. A sensação de insegurança só aumenta na cidade. “Teixeira virou um faroeste. Os bandidos perderam todo o medo da polícia. Matam à luz do dia, em pleno Centro da cidade. E a polícia não dá nenhuma resposta. O que podemos esperar de 2022 se as forças de segurança não agirem, não combaterem a criminalidade com veemência”, questionou outro familiar./Edvaldo Alves/Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.