Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Jucuruçu soma 90 casos de covid-19 ativos

 

Nas últimas 24 horas foram 07 casos ativos confirmados, e no total são 90 casos de contaminados -  Lamentavelmente esse número de infectados tende a aumentar porque muita gente testada positivo do coronavírus não está obedecendo, infelizmente podemos ver muita gente com o vírus andando por todos os cantos da cidade infectando meio mundo de pessoas como se nada estive acontecendo e o que é mais preocupante, pois não se ver ninguém da Secretaria de Saúde de Jucuruçu, tomando nenhuma iniciativa no intuito de inibir essas pessoas sem noção a ficarem insuladas. 

por isso continuamos pedindo as pessoas por que devo me preocupar com os cuidados com o Coronavírus mesmo depois da vacinação? 

Após receber a vacina contra a Covid-19, muitas pessoas podem julgar que os cuidados com o Coronavírus, como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel, não precisam mais ser realizados. 

No entanto, os cuidados devem ser mantidos mesmo pelas pessoas que já foram imunizadas com a segunda dose ou dose única. A vacinação não muda as medidas de precaução. 

O pequeno número de pessoas imunizadas ainda não é capaz de impedir a circulação do vírus. Isso porque, aqueles que já foram vacinados também podem transmitir a doença. 

 Por isso, os cuidados com o Coronavírus devem ser mantidos para evitar que as pessoas que ainda não foram imunizadas. Ou seja, quase 75% da população do país, não sofra com os riscos de contaminação, com sintomas graves e risco de morte. 

Eu preciso continuar usando máscara depois da vacina? 

Sim, o uso da máscara deve ser mantido por todas as pessoas, estejam elas vacinadas ou não. As pessoas imunizadas não poderão desenvolver a doença em sua forma grave. Contudo, ainda podem carregar o vírus e transmiti-lo para as pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de garantir a imunização. 

Para diminuir o número de mortes pela doença, casos no país e garantir o fim da pandemia, é preciso que grande parte da população receba a vacina. 

Somente nessa hipótese os cuidados com o Coronavírus poderão ser analisados e descontinuados, considerando que as chances da circulação do vírus sejam mínimas. 

Como se comportar em ambientes compartilhados em tempos de coronavírus? 

Para pessoas que não podem manter o isolamento social, seja por motivo de trabalho, estudo ou saúde, é importante manter os cuidados com o Coronavírus principalmente em ambientes compartilhados. Por isso, realize as seguintes medidas de prevenção: 

utilize máscara todo o tempo (se possível, a PFF2 ou duas camadas, como uma de pano e outra de procedimento); 

lave as mãos ou utilize álcool em gel sempre que tocar alguma superfície. 

mantenha 2 metros de distância entre outra pessoa; 

reforce a higienização das mãos; 

busque locais arejados; 

evite contato físico. 

Por que devo me vacinar contra o Coronavírus? 

Ainda que a vacina não impede o contágio pela Covid-19, ela é responsável por evitar que o corpo desenvolva a doença, causando sérias complicações, como a morte. Com o início da vacinação, ocorreu uma queda na média geral de mortes pela doença. 

Da mesma forma, notou-se a desaceleração em internações em unidades de terapia intensiva (UTI), principalmente entre os idosos, primeiros grupos a serem imunizados contra a Covid-19. 

Este é um forte indício de que a vacinação está cumprindo exatamente seu objetivo: diminuir em especial o número de óbitos entre os grupos imunizados. Contudo, para que o número de contaminados diminua, é importante que toda a população seja vacinada, garantindo a saúde daqueles que não poderão ser imunizados ao diminuir a circulação do vírus no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.