Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Missão dada é missão cumprida - mais uma jucuruçuense é graduada em direto - ela mesma Dra. Ana Paula orgulho da família Araújo.

 

Ana Paula de Araújo Lemos, comecei a faculdade de Direito no ano de 2017, em Itamaraju - BA na faculdade de ciência sociais aplicadas – FACISA. Cursar Direito estava longe dos meus sonhos e planos, na verdade era um sonho que meu amado pai Iran Carlos Moreira Lemos (in memoriam) carregava em seu coração. Ainda quando jovem ele dizia que o sonho dele era que eu me formasse em Direito e que um dia me tornasse uma delegada ou juíza. 

Em 2016 fiz o ENEM e com a nota que obtive me inscrevi no Prouni (programa universidade para todos) onde eu consegui uma bolsa de 50% no curso de Direito. Logo informei a minha mãe, que não mediu esforços em me apoiar e me ajudar. 

Ao sair de casa com apenas 17 anos de idade, deixou um certo medo, como me manter morando só? E foi aí que meu avô Arlindo Vieira abriu as portas de sua casa para mim, me ajudando também em tudo que podia. 

Em fevereiro de 2017 se deu início as minhas aulas no período noturno, pois a faculdade só disponibilizava as aulas a noite, no entanto eu pegava carona com meus colegas de faculdade. 

Eu sabia que mesmo minha mãe pagando apenas metade da minha faculdade, ainda sim era um custo alto para ela, pois sem a presença do meu pai era ela sozinha para arcar com todos os meus custos. 

E foi aí que eu comecei a procurar um emprego, ainda no final do ano de 2017 eu consegui um trabalho de meio período sendo babá da filha da delegada. Em fevereiro de 2019 comecei um estágio no Cartório de Registros de Imóveis e logo após 2 anos de estágio fui contratada como funcionária. 

Ao longo do curso eu tive muitas dúvidas, tive medo, muitas vezes eu pensei em desistir, pois saí de casa ainda muito nova, mas sabia que meu futuro só dependia de mim e do meu esforço, então eu persisti até conseguir vencer essa etapa da minha vida. Nesses anos de faculdade eu fiz bons amigos, onde eu sempre pude contar, com o apoio de minha querida família e meus velhos amigos de Jucuruçu, que mesmo de longe se mostraram essenciais na minha caminhada me dando todo apoio. 

No dia 06 de agosto de 2022 foi o dia da minha formatura, o dia em que eu pude ver que todo meu esforço, todas as minhas noites mal dormidas, todas as minhas renuncias valeram a pena, afinal nesses anos de faculdade eu tive várias pedras no meu caminho, me fazendo por muitas vezes querer desistir, mas Deus em todos os momentos esteve presente comigo me mantendo forte. Hoje meu coração é cheio de gratidão, pois apenas com 22 anos de idade concluí a minha graduação no curso de Direito, na certeza de que ainda virão muitas outras vitórias daqui para frente. 

Serei eternamente grata ao apoio que sempre tive da minha mãe Arleide Vieira de Araújo Lemos, dos meus avós, meus tios, meus primos, os meus amigos do trabalho que hoje também se tornaram família, e também aos meus amigos de Jucuruçu, que não mediram esforços para vir a minha formatura e participar desse momento de tanta alegria comigo. E assim, comemoro o fim dessa etapa na certeza de que será um novo começo. 

O jucuru net parabeniza a Dra. Ana Paula de Araújo Lemos, e toda a sua família pela a grande conquista. 

Parabéns pela formatura, Paula! Que alegria, que entusiasmo. Em nenhum momento duvidamos que conseguiria alcançar mais esta vitória, pois você é um exemplo de empenho, determinação e garra. 

Agora novas portas se abrirão para você, e uma nova etapa se irá iniciar. esperamos que o sucesso continue sempre do seu lado, e assim será, bastando que você mantenha esse espírito de mulher guerreira. Muitas felicidades, Dra. Paula! Sentimos muito orgulho de você! 

Esta celebração não marca só o final de uma grande etapa, mas também o começo de uma nova vida cheia de glórias e sucessos. Parabéns pela formatura! 

Todo o seu esforço valeu a pena, querida amiga. Este caminho certamente não foi fácil, mas você superou qualquer dificuldade, chegou até aqui e merece sentir o prazer da vitória. 

Parabéns pela sua formatura! Agora é tempo de sonhar e começar uma nova fase. Que os dias que se aproximam sejam de muito sucesso, tanto para sua vida pessoal como profissional. 

O sucesso é daqueles que batalham, e com toda certeza você é uma das merecedoras desse sucesso. Que a alegria da formatura hoje, fique para sempre em você, para que a felicidade também contagie aqueles que da sua profissão se beneficiarem. 

Pessoas grandes são aquelas que lutam por ideais, e hoje nesta formatura você prova ser parte dessas pessoas. A sua conquista vai impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes, sempre apontando para um futuro muito luminoso.

Obrigada meu pai Iran Carlos Moreira Lemos "Iran" (in memoriam)

Por acreditar que este dia chegaria, você se esforçou e buscou a cada dia o seu sonho. Merecidamente venceu, e hoje os aplausos são todos para você! 

O que você alcançou hoje é uma pequena parte do que você ainda pode conquistar com o seu talento.

   

O talento, a força de vontade e a persistência trouxeram você até aqui. Esperamos que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas. Parabéns pela formatura!

Um comentário:

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.