Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Motoristas efetivos cobram do prefeito Marcelo Belitardo reajuste salarial


A redação do nosso portal recebeu diversas denúncias de servidores públicos efetivos no cargo de motoristas profissionais, que estão pleiteando direitos que a eles estão sendo negados. 

Os mesmos já protocolaram junto a Câmara de Vereadores e junto a PGM (Procuradoria Geral do Município), pedido de equiparação salarial, reajuste dos salários e reajuste das diárias, porém todos  requerimentos não foram atendidos, sob o argumento de que sofreria um impacto financeiro na folha salarial e em virtude disto a concessão deste direito não poderia ser cumprida. 

Os servidores municipais buscaram respaldo na Lei municipal Nº 747/2014, que dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração e subsidio do servidor público municipal, bem como a Lei 695/2014, que dispõe sobre reajuste das diárias. 

Os motoristas estão inconformados, pois os mesmos estão sem reajustes dos seus salários a mais de 4 anos, enquanto os motoristas do poder legislativo com a mesma função, recebem salário em torno de R$ 3.272,00. 

Segundo nosso portal conseguiu apurar, os servidores estão questionando um direito que a eles foi outorgado de acordo a Lei N° 747/2014, e esperam que o prefeito Marcelo Belitardo faça aquilo que é correto, o cumprimento das leis municipais estabelecidas. Existe um processo já ajuizado e encontra-se na vara da fazenda pública de Teixeira de Freitas, aguardando que o juiz Dr. Roney Jorge Cunha, emita sua decisão. 

No entanto um fato tem chamado a atenção e causando grande revoltas nos servidores, vários áudios em redes sociais do  diretor da Secretária de Administração Municipal, Sr. Gunter Saboya Almeida que possui um salário de aproximadamente R$ 10.000,00( dez mil reais), proferindo palavras ofensivas e agressivas aos servidores públicos efetivos, afirmando que os servidores possuem total descaso com o trabalho e até os chama em um trecho dos áudios de vagabundos. No entanto o mesmo não é capaz de reconhecer que eles estão há mais de 4 anos sem revisão salarial, em total descumprimento da lei de revisão de salário. 

Os servidores clamam por justiça, e pedem providencias á gestão do trabalho, na pessoa do atual gestor o Prefeito Marcelo Belitardo que deve  preocupar-se mais com seus servidores e respeita-los de forma digna e justa, pois são os mesmos que executam o trabalho do município diariamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.