Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Sul do estado confirma casos de zika e chikungunya e alerta para risco de surto


A Prefeitura Municipal de Ilhéus, sul do estado, confirmou 38 casos de arboviroses até a presente data, dos quais 25 foram de zika e 13 de chikungunya. 

O boletim foi divulgado pelo setor de Vigilância Epidemiológica e de Endemias (Viep) na última segunda-feira, 28 de novembro e segundo a Secretaria Municipal de Saúde, outros 1.106 casos se enquadram como suspeitos e aguardam análise realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen). 

Com a chegada do fim do ano, tradicionalmente aumenta o número de focos do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Conforme o Viep, algumas localidades do município registraram aumento do número de casos e estão em situação de alerta. 

A Secretaria de Saúde explica que os agentes de combate às endemias realizam um trabalho educativo para alertar a população, pois a comunidade tem papel central na prevenção das doenças. 

Os munícipes devem cobrir tanques e tonéis, evitando o acúmulo de garrafas, copos descartáveis, latas, pneus, dentre outros objetos que ficam ao ar livre com água parada./Bahiaextremosul/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.