Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 25 de abril de 2023

Mandado de Prisão: Polícia Civil prende funcionário da Prefeitura de Lajedão acusado de estuprar dois menores de idade


Lajedão: A Policia Civil cumpriu um mandado de prisão na tarde desta terça-feira, 25 de abril, na cidade de Lajedão/BA, em desfavor de, Jones Marques da Silva, mais conhecido como “Zé Brasinha”, morador do Bairro Moisés Rocha Mota, no referido município. O mandado de prisão preventiva, foi expedido pelo Juiz de Direito, Dr. José Carlos Eduardo da Silva Limonge, da Vara de Jurisdição Plena de Ibirapuã. 

Jones Marque é acusado pelo crime de estupro (Art. 213 do CPB), praticado contra dois menores de idade, sendo um homem e uma mulher. Uma das vítimas, com 15 anos de idade. Os policiais civis estiveram no endereço do acusado, e deram voz de prisão, conduzindo e apresentando o Jones Marques na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, no plantão da delegada Rina Andrade, onde foi dado cumprimento ao mandado. 

Jones Marques, o “Zé Brasinha”, é funcionário da Prefeitura Municipal de Lajedão, e foi candidato a vereador no último pleito municipal. Segundo apurou nossa reportagem, o Zé Brasinha teria usado uma arma de fogo para cometer os abusos. A Polícia Civil não encontrou a referida arma e apreendeu o celular do acusado para averiguação. Na decretação da prisão, o juiz entendeu que é imperativo a prisão do acusado, “para assegurar a higidez da investigação, sobretudo se considerada a periculosidade concreta do agente” [...]. 

O juiz considerou necessária a prisão preventiva do Jones Marques para garantia da ordem pública, sobretudo pelo “modus operandi intimidador e ameaçador, documentados nas reiteradas diligências realizadas com o propósito de atemorizar os envolvidos”. Ainda segundo apurou nossa reportagem, após a prisão do acusado, a Prefeitura de Lajedão informou que vai exonerar o Jones Marques nesta quarta-feira (26), já que no momento da prisão, a prefeitura não tinha mais expediente. 

Em nota, a defesa do Jones Marques afirmou que ele é inocente. “Jones Marques é inocente; como advogado de defesa, eu, Robernilton Barbosa, irei pedir a revogação da prisão, pois os requisitos legais para a decretação da prisão não estão presentes. Conforme o art. 316 do CPP”./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.