Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Nova subvariante da Covid-19 é identificada em quatro pacientes no Brasil


O primeiro caso de uma nova subvariante da Covid-19, a JN 2.5, foi registrada no Mato Grosso, e confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado. O laboratório central mato-grossense sequenciou e identificou a nova subvariante entre os dias 16 e 18 de janeiro. 

Ao todo, quatro mulheres testaram positivo para a nova cepa e foram hospitalizadas. Três delas já receberam alta médica, estão estáveis e seguem em isolamento domiciliar, sob acompanhamento da vigilância municipal. A quarta paciente, no entanto, tinha doença pulmonar obstrutiva crônica e morreu. 

— No entanto, a equipe de vigilância da SES [Secretaria de Estado de Saúde] ainda investiga o caso e não é possível afirmar que a causa da morte foi a Covid-19 — diz o governo do Mato Grosso. 

O governo pediu que a população evite pânico e fique em alerta para sintomas gripais. As orientações incluem ainda o uso de máscara em caso de gripe ou resfriado e higienizar as mãos com sabão ou álcool 70%, além de vacinar-se contra a doença. 

Além do Brasil, a subvariante JN 2.5 também foi identificada no Canadá, na França, na Polônia, na Espanha, nos Estados Unidos, na Suécia e no Reino Unido./nsctotal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.