Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Em jogo polêmico, Flamengo vence o Vasco de virada

O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã. Apesar da festa rubro-negra, o principal nome da noite mas Leonardo Cavaleiro, arbitro auxiliar de linha, que ignorou um gol do Cruzmaltino aos 11min. Douglas bateu falta, acertou o travessão e a bola quicou dentro do gol, mas o profissional errou feio e mandou o lance seguir.

Além disso, o clássico chamou a atenção pelo baixíssimo número de torcedores no Maracanã. Apenas 13.245 flamenguistas e vascaínos viram Fellipe Bastos abrir o placar e Elano e Gabriel darem números finais ao confronto deste domingo.

Com a vitória, o Flamengo chega aos 19 pontos e retoma a vice-liderança do Campeonato Carioca. Já o Vasco, permanece com 15, na quarta colocação.

Apesar do baixo número de torcedores, a polêmica não deixaria de marcar presença no clássico deste domingo. Logo em um dos primeiros lances do jogo, Douglas bateu falta na entrada da área, a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol. Nem o árbitro Eduardo Guimarães, nem o auxiliar Rodrigo Castanheira que fica ao lado da baliza viram o lance e mandaram a jogada seguir para delírio dos vascaínos.

Além do polêmico lance, o clássico foi também bastante disputado. Com meio de campo mais forte, o Vasco levava mais perigo do que o Flamengo, que praticamente jogava na base do contra-ataque. Elano, Mugni e Everton pouco tocavam na bola e viam Douglas e Fellipe Bastos mais à vontade no gramado.

E foi justamente dos pés de Douglas que saiu a jogada do primeiro gol do Vasco. O camisa 10 da Colina invadiu a área pelo lado esquerdo e rolou açucarado para Fellipe Bastos finalizar e abrir o placar, aos 36min. No lance seguinte, mais uma polêmica. Elano cobrou falta com categoria e Martin Silva fez grande defesa. A arbitragem, no entanto, acertadamente validou o gol, já que a bola ultrapassou a linha: 1 a 1.

O clima de insatisfação com a arbitragem era notório. Após o fim do primeiro tempo, todos os jogadores do Vasco cercaram Eduardo Guimarães para reclamar sobre o clamoroso erro. Até mesmo a Polícia Militar teve que entrar em campo para evitar qualquer tipo de agressão. Na confusão, o argentino Guiñazu recebeu cartão amarelo.

Até mesmo Felipe,  goleiro do Flamengo, se solidarizou com o transtorno dos vascaínos e criticou o arbitragem. "Não adiante o Vasco reclamar porque a arbitragem não faz isso de má fé. Erram porque são ruins mesmo", disse o camisa 1 do Rubro-negro à rádio Transamérica.

Ao contrário do que se esperava, as equipes voltaram mornas para a etapa complementar.  Inconformada com a arbitragem, a torcida do Vasco reclamava muito a cada lance duvidoso, como ocorreu aos 9min, quando Felipe Bastos chutou de dentro da área na barriga de Samir, que evitou o segundo do Cruzmaltino.

Mal no jogo, o Flamengo decidiu mudar a equipe. Sacou Mugni e Amaral para as entradas de Gabriel e Muralha, respectivamente. O Vasco decidiu apostar na velocidade e trocou Everton Costa por Wilian Barbio.

Porém, o jogo seguiu sem muitas oportunidades com as defesas levando vantagem sobre os ataques. Assim, a bola parada era uma importante arma para ambas as equipes chegarem à vitória. Aos 28min, a arbitragem voltou a errar. Guiñazu, que já tinha cartão amarelo, fez falta de carrinho em Hernane, mas o juiz sequer marcou a infração.

O Flamengo melhorou com a entrada de Alecsandro. O atacante fez boas jogadas, como uma em que deixou Everton na cara de Martin Silva. O apoiador, no entanto, se embolou com o goleiro e perdeu a chance da vitória.

VASCO 1 X 2 FLAMENGO

Data e horário: 16/02/2014 (domingo), às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Luiz Antonio Muniz de Oliveira
Público: 13.245 pagantes
Renda: R$ 858.505,00
Cartão Amarelo: Fellipe Bastos, Diego Renan, Guiñazu, Aranda (VAS) Wallace, Felipe, André Santos (FLA)
Gols: Fellipe Bastos, aos 36min, e Elano, aos 39min do primeiro tempo; Gabriel, aos 44min do segundo tempo

VASCO
Martín Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazu, Aranda (Pedro Ken), Fellipe Bastos e Douglas (Bernardo); Everton Costa (W. Barbio) e Edmilson.
Técnico: Adílson Baptista

FLAMENGO
Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral (Muralha), Cáceres, Elano (Alecsandro), Everton e Mugni (Gabriel); Hernane
Técnico: Jayme de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.