Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Descaso e abandono em ruas no centro de Itamaraju causa revolta aos moradores

Após uma serie de reclamações de moradores da cidade Itamaraju, a equipe de reportagem do Radar830 esteve em diversas ruas, para ver de perto as dificuldades relatadas pelos moradores.

Há nove anos morando em Itamaraju, Jorge Ferreira e os vizinhos sonham em ver a Rua Men de Sá pavimentada. “ Acho que fomos esquecidos pelo prefeito, não é possível que uma cidade rica como Itamaraju, tenha que passar por esse tipo de situação, os moradores desta localidade merecem respeito”.

Os moradores relatam que em tempo de chuva só piora a situação. Já pediram à Prefeitura a execução da obra de pavimentação e desde então aguardam que a melhoria seja feita no bairro. “A maioria das ruas adjacentes são pavimentadas, porque será que o prefeito não olha a nossa situação? A gente paga impostos esperando ser atendido, é inadmissível ter que passar por isso.” Concluiu Maria Cardoso.
Já na Rua Afonso Lessa, que fica próxima a Caixa Econômica Federal, a situação não é diferente. Buracos, lama e falta de pavimentação são alguns dos problemas enfrentados há mais de dez anos, relataram os moradores.
Segundo Ana Feitosa, que reside ali há 20 anos, “Para amenizar o lameiro que fica a rua por falta de pavimentação, a prefeitura joga pedras, e restos de construção em períodos de chuvas, porém muitas vezes esses materiais são arrastados para dentro das residências, o que gera um transtorno ainda maior para os moradores. “É uma vergonha a situação que vivemos, no centro de uma cidade como Itamaraju. Esperamos melhorias urgentes aqui”, afirmou Ana.
Outros problemas apontados pelos moradores são os matos, que se alastrou em várias partes das vias, chegando ao meio da rua e propiciando o surgimento de animais peçonhentos, além dos esgotos a céu aberto que causa poças e mau cheiro.
“Essa é uma situação que vem se arrastando e o descaso e falta de comprometimento do Poder Executivo Municipal gera bastante revolta a nós contribuintes, pois, em verdade,  somos nós que sofremos com a situação, apesar de pagarmos nossos impostos não podemos usufruir de um direito garantido, pois saneamento básico e pavimentação das ruas é imprescindível para se viver com qualidade de vida”, conclui a Auxiliar de escritório Roberto Duarte./Radar830

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.