Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Saúde suspenderá atendimentos de Neurologia e Ortopedia para municípios vizinhos

Segundo o secretário de Saúde de Teixeira, Eujácio Dantas, a suspensão é consequência da superlotação, e principalmente do alto custo de manutenção da estrutura.

Na tarde desta terça-feira, 15 de abril, a prefeitura de Teixeira de Freitas através da secretaria local de Saúde realizou uma reunião com prefeitos e secretários de Saúde regionais para informar suspensão dos atendimentos de Neurologia e Ortopedia para os municípios vizinhos.

Segundo o secretário de Saúde de Teixeira, Eujácio Dantas, a suspensão é consequência da superlotação, e principalmente do alto custo de manutenção da estrutura. “Os nossos munícipes estão com dificuldades de fazer cirurgias, pois os leitos estão ocupados com pacientes de outros municípios que recebem atendimentos de urgências”, disse o secretário.

Ainda de acordo com Eujácio, Teixeira de Freitas recebe em torno de R$ 1.270.000,00 (um milhão, duzentos e setenta mil reais) para a Saúde, e gasta R$ 2.300.000,00 (dois milhões e trezentos mil reias) com folha de pagamentos dos médicos, além de outros gastos, “Hoje a saúde de Teixeira assume um custo muito alto, com isso outros serviços para a população ficam comprometidos”, acrescentou o secretário.
Para o prefeito Itanhém, Milton Ferreira Guimarães, o Bemtivi, a suspensão dos atendimentos não poderia ter sido feita antes de uma discussão mais ampla dos dados em números reais dos gastos da secretaria local, uma vez que, segundo ele, os municípios vizinhos destinam recursos para dar suporte a Saúde de Teixeira de Freitas.

“Já temos alguns serviços que não são ofertados ao nosso município, temos tomado algumas alternativas ainda muito onerosas, e não concordamos com a suspensão de mais serviços”, disse Bemtivi.

Segundo explicou Eujácio, o que a saúde de Teixeira recebe dos municípios vizinhos é insuficiente para manter a estrutura do hospital, “caso não chegue a um consenso, os atendimentos serão suspensos a partir do dia 21 de abril. Para o cidadão teixeirense o principal ganho será os atendimentos das demandas, além de melhorias no hospital”, finalizou o secretário./SulBahiaNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.