Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Jucuruçu se prepara para o Arraiá da Copa


Mesmo nas cidades mais distantes da capital, que têm festas tradicionais, há expectativa de crescimento de público. Com o clima da Copa do Mundo e prestes a pular a fogueira, a prefeitura de Jucuruçu está organizando os festejos juninos.

Na lista da tradição do que não pode faltar no São João, se juntam aos fogos, comidas típicas, bandeirolas, quadrilhas, quebra pode, casamento da roça, entre outras atrações como o símbolo maior que são as (fogueiras), e claro muito forró que é o indispensável.

As tradicionais festas juninas em homenagem a santos populares como São João, São Pedro, São Paulo e o famoso Santo Antônio casamenteiro estão de volta e, desta vez, em clima de Copa do Mundo. Em Jucuruçu, as comemorações já começaram e seguem o mês de junho em todos os pontos da cidade.

 

Há shows para todos os públicos e gostos, a nossa festa promete comes e bebes típicos e muita diversão. Jucuruçu também irá animar e aquecer as noites geladas. Pois o quentão daqui é forte e bastante apetitoso.

PÚBLICO

A redução do público no interior é algo impensado. “Quem gosta de São João já costuma vir para a festa todo ano e isso não muda. O que estamos buscando é um diferencial”, diz um dos organizadores, e responsável pela ornamentação da festa local o (Arraiá da Copa). Ele garante que está quase tudo pronto para a programação mais esperada nos últimos dias que é a nossa festa junina. Estamos muito otimistas. “Jucuruçu já tem uma tradição de receber o público de todos os lugares, então, esperamos o crescimento do número de turistas”, diz.

o crescimento da procura por nossa cidade é grande, a prefeitura de Jucuruçu, por exemplo, diz que seus turistas se anteciparam. “O número de casas já alugadas é grande, e as pousadas que temos aqui já estão todas lotadas isso mostra que teremos uma festa bem animada.

Esse quadro de ocupação no ano passado nesta data foi bem menor.

Com base em anos anteriores, a expectativa é de mais de 25 mil pessoas por noite. Em Jucuruçu, serão dois palcos na Praça Izabel, com 3 atrações no dia 20 - GAROTA FACEIRA + ZEZÉ DE CAMARGO & LUCIANO,  SORÓ SILVA,  dia 21 mais 3 atrações - SINHO FERRARY + CASADÕES DO FORRÓ + FABIANO E BANDA, e 2 atrações no dia 22 - PARANGOLÉ E BANDA 100 PAREA. Apesar dos relatos de sites da região tentando minimizar o nosso município, o povo precisa saber que a tradição da festa junina é o nosso ponto forte e não pode morrer. “O São João é o maior evento do ano.


O nosso povo merece sim, uma boa festa, o que é preciso é ter cuidado para que o turista seja bem recebido. “A Copa é um evento que coincide com o São João esse ano, mas os turistas que vêm para o interior querem ver nossas tradições. Haverá elementos da copa inseridos na decoração, mas não esqueceremos nossas tradições”, destaca a prefeita.

A prefeitura de Jucuruçu preocupada em receber nossos visitantes, está cuidando de todas as partes da cidade, pois é visível que nossas Praças e as ruas, e principalmente na chegada da cidade, o clima é de muita limpeza e organização.


E aqui fica o nosso convite: sejam todos bem vindos ao maior e melhor São João de Jucuruçu. (ARRAIÁ DA COPA).

Realização Prefeitura Municipal de Jucuruçu- Administração Uberlândia Pereira: Reconstruindo Para um Futuro Melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.