Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 14 de junho de 2014

Rede de celular congestiona na estreia do Brasil


Os torcedores que estiveram na Arena Corinthians, no jogo de abertura da Copa, entre Brasil e Croácia, em São Paulo, enfrentaram “congestionamentos” no uso da internet móvel, admitiu nesta sexta-feira (13) o SindiTelebrasil, entidade que representa as operadoras de telefonia que atuam no país.

“Na partida de ontem [quinta-feira] entre Brasil e Croácia, o maior volume de dados trafegados na Arena São Paulo ficou concentrado na tecnologia 3G, que teve picos de tráfego e congestionamentos momentâneos”, diz nota divulgada pelo SindiTelebrasil.

De acordo com o documento, entre 13h e 20h, 857 mil comunicações de dados (envios e recebimentos de dados via internet) foram realizadas na tecnologia 3G dentro do estádio e o pico de uso se deu entre 14h30 e 15h30 – a cerimônia de abertura começou às 15h15 e, o jogo, às 17h.

As empresas registraram o envio de e-mails, fotos e mensagens multimídia com tamanho médio de 0,55 MB (megabite). O SindiTelebrasil informou ainda que foram feitas 135 mil ligações de celulares de torcedores dentro do estádio. “A rede para chamadas telefônicas apresentou desempenho satisfatório, mesmo nos momentos de pico.

O maior volume de ligações se deu entre 13h e 15h, demonstrando um comportamento típico dos usuários em grandes eventos, em que o uso do celular para ligações de voz se dá de forma mais intensa na chegada ao local, enquanto o uso de dados é mais elevado no início do espetáculo”, diz a nota.

O SindiTelebrasil informou ainda que, entre 13h e 20h, foram registradas 285 mil comunicações de dados (internet) na rede de quarta geração (4G), que permite velocidades superiores às do 3G./G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.