Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 22 de julho de 2014

Alcobaça: MP-BA denuncia ex-secretário da Administração B.O e ex-servidor do TJ por peculato


Ex-secretário da gestão de Bernardo Olívio
Ex-secretário da gestão de Bernardo Olívio

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou Alex Sandro Braz Silveira, ex-secretário da Administração do Município de Alcobaça, com a sua participação na gestão do prefeito Bernardo Olívio (B.O), por peculato, falsidade ideológica e fraude em pagamento por meio de cheques. Alex Sandro, além de secretário, era servidor do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O MP apresentou a denuncia contra o ex-servidor na última quinta-feira (17).

De acordo com a ação, o denunciado se apropriou de diversos cheques de uso exclusivo do TJ e de uma conta corrente em uma agência do Banco do Brasil da cidade para beneficiar a si mesmo. Ele tinha acesso a conta por ser funcionário público.

Alex ainda emitiu cheques sem fundos e prestou declarações falsas ao banco e em documentos oficiais com a finalidade “de prejudicar direito ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante”. Parte dos cheques emitidos estava nas mãos de terceiros, e foi apreendida pela Justiça, após um mandado de busca e apreensão do MP-BA. A investigação aconteceu em sigilo para evitar prejuízo durante a colheita de provas e preservar o patrimônio público.

Na ação, é requerido que a Justiça determine que o BB informe todos os valores depositados na conta bancária utilizada pelo ex-servidores, com a data e origem do depósito. Os outros crimes cometidos por Alex Sandro está em investigação.

*Peculato:  crime de desvio de dinheiro público por funcionário que tem a seu cargo a administração de verbas públicas. É crime específico do servidor público e trata-se de um abuso de confiança pública./PORTALN3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.