Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, CRIARAM 7 FILHOS TRABALHANDO NA ROÇA

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

CRAS de Jucuruçu se reúne para homenagear seus aniversariantes



A Equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) reuniu-se nesta quarta - feira 10/09/2014, às 17h. Entre as comemorações dos aniversariantes do mês de agosto e setembro, a Secretária de Desenvolvimento Social, Núbia Cajaíba, anunciou um grande presente para o grupo da melhor idade, a Secretária disse que em breve todo o grupo estará fazendo uma excursão para a cidade de Porto Seguro- BA.


Os integrantes ficaram maravilhados com a boa noticia, pois, a cidade do descobrimento, segundo a dona Maria Pereira, era a cidade que a maioria sempre dizia que era, a que eles mais gostariam de irem.


A cerimônia foi só  alegria pois, em seguida foi cantado os parabéns para os aniversariantes, Rosalina    Lacerda Araujo, Evanilda Brito Nogueira, Meralva Rodrigues Viana, Gedeon  Bispo, José Ribeiro Neto, Maria Pereira de Souza, Dalva Ferreira Santana, e Eunice Moreira de Sá, sendo estes do mês de agosto.


E do mês de setembro, foram à senhora – Maria Pereira do Carmo, Anita Maria dos Santos, Joaninha Francisca dos Santos, e o senhor Florisvaldo Cardinho.


A equipe do (CRAS) os parabenizou e distribuiu as lembrancinhas.

Assistente Social, Lucimaria Marinho finalizou o evento exclamando uma linda mensagem a todo grupo e em especial aos aniversariantes.

Você se considera uma pessoa idosa, ou velha? Acha que é a mesma coisa? Pois então ouça o depoimento de um idoso de setenta anos:

Idosa é uma pessoa que tem muita idade. Velha é a pessoa que perdeu a jovialidade.


A idade causa degenerescência das células. A velhice causa a degenerescência do espírito. Por isso nem todo idoso é velho e há velho que ainda nem chegou a ser idoso.

Você é idoso quando sonha. É velho quando apenas dorme.

Você é idoso quando ainda aprende. É velho quando já nem ensina.

Você é idoso quando pratica esportes, ou de alguma outra forma se exercita. É velho quando apenas descansa.

Você é idoso quando ainda sente amor. É velho quando só tem ciúmes e sentimento de posse.

Você é idoso quando o dia de hoje é o primeiro do resto de sua vida. É velho quando todos os dias parecem o último da longa jornada.

Você é idoso quando seu calendário tem amanhãs. É velho quando seu calendário só tem ontens.

O idoso é aquela pessoa que tem tido a felicidade de viver uma longa vida produtiva, de ter adquirido uma grande experiência. Ele é uma ponte entre o passado e o presente, como o jovem é uma ponte entre o presente e o futuro. E é no presente que os dois se encontram.


Velho é aquele que tem carregado o peso dos anos, que em vez de transmitir experiência às gerações vindouras, transmite pessimismo e desilusão. Para ele, não existe ponte entre o passado e o presente, existe um fosso que o separa do presente pelo apego ao passado.

O idoso se renova a cada dia que começa; o velho se acaba a cada noite que termina. O idoso tem seus olhos postos no horizonte de onde o sol desponta e a esperança se ilumina.

O velho tem sua miopia voltada para os tempos que passaram.


O idoso tem planos. O velho tem saudades. O idoso curte o que resta da vida. O velho sofre o que o aproxima da morte.

O idoso se moderniza, dialoga com a juventude, procura compreender os novos tempos. O velho se emperra no seu tempo, se fecha em sua ostra e recusa a modernidade.

O idoso leva uma vida ativa, plena de projetos e de esperanças.

Para ele o tempo passa rápido, mas a velhice nunca chega.

O velho cochila no vazio de sua vida e suas horas se arrastam destituídas de sentido. As rugas do idoso são bonitas porque foram marcadas pelo sorriso. As rugas do velho são feias porque foram vincadas pela amargura.

Em resumo, idoso e velho, são duas pessoas que até podem ter a mesma idade no cartório, mas têm idade bem diferente no coração.


A vida, com suas fases de infância, juventude, madureza, é uma experiência constante.

Cada fase tem seu encanto, sua doçura, suas descobertas. Sábio é aquele que desfruta de cada uma das fases em plenitude, extraindo dela o melhor. Somente assim, na soma das experiências e oportunidades, ao final dos seus anos guardará a jovialidade de um homem sábio. Se você é idoso, guarde a esperança de nunca ficar velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.