Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 9 de março de 2015

Aprígio José Jardim, 95 anos de muita lucidez e alegria de viver

Pode ser uma imagem de 1 pessoa


JUCURU NET- buscou e encontrou o homem mais velho de Jucuruçu, neste domingo 8/03/2015 encontramos uma figura maravilhosa e sabe viver, o senhor Aprígio José Jardim, nascido na cidade de Condeúba- BA – no dia 20 - 09 - 1920, o senhor Aprígio está com 95 anos de idade e como ele mesmo nos disse bem vividos.


Pode ser uma imagem de 1 pessoa

O senhor Aprígio disse que ele chegou em Jucuruçu com 10 anos de vida, e que Jucuruçu só tinha 4 casas na época, enfrentando muito trabalho e dificuldade ele que trabalhava com tropa e no ramo de madeireira, ele  se casou a primeira vez com 17 anos de idade, com a senhora Laura Marques Jardim  e teve 10 filhos, e do segundo casamento mais 3 filhos.

JucuruNet: Aprígio José Jardim, 95 anos de muita lucidez e alegria de viver

Seu Aprígio é filho único ele nos disse que tem três irmãs, seu Aprígio falou que a coisa mais difícil que ele enfrentou, foi com doença, por exemplo, sua próstata onde ele foi operado em Almenara Minas Gerais, mas ele superou, e o momento de muita alegria que ele teve, foi poder ter trabalhado muito e conseguir suas coisas com muita honestidade.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas

Outro momento de muita satisfação foi ter casado seus filhos, na política, perguntado quem foi o melhor prefeito de Jucuruçu, ele disse que foi o ex- prefeito Porfírio Antonio Rodrigues, por ele ter recebido o município sem nada e ter de comprar tudo.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas

Perguntado também, para seu Aprígio, qual foi à melhor conquista que o município recebeu até essa data ele respondeu que foi o hospital, o telefone, e o asfalto, perguntamos para seu Aprígio qual a comida que ele mais gosta, ele disse que é feijão, carne e arroz, que ele já gostou muito também de feijoada, mas que hoje em dia não pode mais comer.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Ele já gostou muito de dançar, mas que nunca praticou outro tipo de esporte, perguntamos para seu Aprígio, se ele não morasse em Jucuruçu qual a cidade, que ele gostaria de morar, ele disse que se sente realizado em morar aqui.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

O senhor Aprígio nos disse que uma coisa que pensava em fazer e não fez foi comprar um carro, mas ele não comprou porque não sabe dirigir, senhor Aprígio falou da dificuldade também na época de se conseguir comida e o que era mais complicado de comprar era o sal, onde ele ia comprar na cidade de Itamaraju, no lombo do burro - na época chamava escondido.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas

Terminamos o nosso papo com o senhor Aprígio pedindo que ele deixasse uma mensagem para nossa juventude, e ele falou o seguinte, para que os jovens e todas as pessoas andassem direito e respeitasse as coisas de Deus, uma das grandes riquezas do homem, é consciência limpa, e viver sempre em paz.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Disse o senhor de 95 anos, Aprígio José Jardim. Ele que me recebeu em sua residência no bairro Califórnia, seu Aprígio, que vive com sua companheira Maria Izabel, em uma verdadeira harmonia e felicidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.