Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Estrada que dá acesso ao estado de Minas Gerais está de mal a pior






Moradores da Zona Rural do córrego da onça reclamam sobre as péssimas condições da estrada vicinal. Um Senhor que reside próximo à localidade nos disse a situação da estrada na localidade: “Muitos buracos e valetas, há quase um ano que a estrada está ruim, temos moto, bicicleta e não temos como andar nessa estrada todos os dias. Se precisarmos passar de carro ainda pior, caímos, está um absurdo!” indagou o morador. 



A estrada municipal tem aproximadamente 12 quilômetros até à divisa os moradores alegam já ter procurado a prefeitura várias vezes para pedir melhorias no trecho, mas até agora não tiveram as solicitações atendidas, como explicou um morador que não quis ter o seu nome revelado. “Há muito tempo que nós não vemos as máquinas arrumarem essa estrada. Está difícil para todo mundo que mora aqui”.


RECLAMAÇÃO: De acordo com depoimentos de pessoas que utilizam a estrada diariamente, quem precisa passar pela vicinal enfrenta sérios transtornos já que a via, que é de chão, está tomada por buracos, pedras e pelo mato e um bueiro, que está afundando, vem oferecendo grande perigo aos motoristas.



Conforme a reportagem pôde constatar, os motoristas que fazem transporte de mercadorias e do leite das propriedades rurais enfrentam enormes problemas para transitar pela via. Em um dos trechos, por exemplo, o site constatou o que muito moradores já alertavam: uma enorme cratera está abrindo-se num bueiro colocado há pouco tempo, oferecendo sérios riscos aos motoristas.

Essa é a real situação da ponte, do rio Jucuruçu, com parte da madeira praticamente podre.

Ficamos sabendo que ás quatro máquinas que o município te Jucuruçu possui estão trabalhando na zona rural, ressaltou, enquanto isso, as estradas principais como, por exemplo, Minas Gerais, Monte Azul, e Cruzeiro do Sul encontram - se acabadas.


Em alguns pontos, a via se confunde com um pasto. Barrancos que ficam às margens, não aguentaram devido às chuvas e cederam. Para conseguir concluir o caminho, alguns motoristas tem que fazer um verdadeiro malabarismo, pois são vários buracos e até mesmo crateras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.