Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 21 de abril de 2015

Moradores de Jucuruçu - se dizem incomodados por um grande desprezo do “cemitério jardim da saudade”





A situação desagrada quem visita o local e toda população gostaria que o “cemitério jardim da saudade” localizado na rua trindade, recebesse um cuidado maior, pois é nele que está grande parte dos nossos sentimentos.

Este local em especial tem de ser bem limpo organizado, e, no entanto está muito feio”, afirma.


Outra questão levantada por parte da população é a questão do espaço deste cemitério, pois o mesmo já não tem mais condições de sepultar mais ninguém, segundo o coveiro, toda cova que é aberta ele encontra outro corpo no local, então a prefeitura tem que conseguir outro local  com urgência para expandir ou construir outro cemitério.


“É muito revoltante ir ao cemitério para visitar o túmulo de nosso ente querido e ver o local no completo abandono, limpo por dentro, mas abandonado aos seus arredores. O local precisa de manutenção constante”.

Não se usa cerca de arame em cemitérios, o certo tem que ser muro nos quatro cantos. E todos podem ver que a própria cerca está toda danificada e parte dela está aberta, então qualquer animal pode entrar e danificar túmulos, carneira, e outros enfeites. Como está ai, urubus passeando a vontade onde estão nossos entes queridos.


Uma vizinha do cemitério disse. "Morto não faz sujeira, por isso acho que cada pessoa responsável deveria fazer a sua parte". A maioria larga sacolas e outros tipos de sujeiras dentro do cemitério. Túmulos abertos ou quebrados, falta de manutenção, lixo e água parada, que pode facilitar surgimento da dengue são alguns dos muitos problemas encontrados.

Falta de acessibilidade e manutenção, água parada, sujeira, túmulos abertos e quebrados. Outras situações que incomodam quem precisa sepultar um amigo ou familiar.

Cemitério já não é um local agradável, imagina com essa desorganização. Estado de túmulos causa perplexidade, a má conservação dos túmulos também deixa perplexo quem vai prestar homenagens a entes queridos, já que alguns, além de destampados ou quebrados.


“Há riscos de bactérias e micro-organismos caso alguém tenha contato com essa água. O cemitério por si só já é um ambiente altamente contaminado.

Cabe à administração do cemitério avaliar essas irregularidades e buscar maneiras de solucioná-las de imediato. É tudo uma questão de saúde pública e cuidados que a prefeitura precisa ter.

Vale lembrar que água parada é local ideal para a proliferação de mosquito da dengue e em instância alguma é permitido deixar água seja em vasos ou em túmulos. Na verdade, o túmulo nem pode estar aberto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.