Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 19 de maio de 2015

Prefeitura de Teixeira de Freitas promove caminhada contra o abuso sexual de crianças e adolescentes




Na manhã desta segunda-feira (18) aconteceu em Teixeira de Freitas uma caminhada pela Campanha "Teixeira, Faça Bonito”. O alerta para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, que tem o dia 18 de maio como dia nacional de mobilização, foi reforçado por dezenas de pessoas que participaram da manifestação.

 

Além desta caminhada, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, está promovendo uma série de ações que ampliam e fortalecem a luta contra a violência sexual infanto-juvenil. Uma delas, foi o lançamento da Campanha, feito no circuito da festa em comemoração ao aniversário da cidade, o Teixeira Folia 2015, a pedido do prefeito João Bosco.

 

Diversas pessoas participaram da caminhada, dentre estudantes, vereadores, autoridades políticas e toda Rede de Assistência Social. Em continuidade à Campanha, também neste dia 18, será entregue à comunidade a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), em sede própria. A unidade é responsável por combater todo tipo de violação de direitos de crianças e adolescentes.


Sobre o 18 de Maio

Esse dia foi escolhido como marco do combate à violência sexual de crianças e adolescentes porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o "Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.


A proposta do "18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.


É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual./bahiaextremosul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.