Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, CRIARAM 7 FILHOS TRABALHANDO NA ROÇA

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

João Bosco tem bens bloqueados após investigação de desvio de dinheiro do FUNDEB



O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou o bloqueio dos bens do prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt, em uma publicação divulgada no último dia 20 de junho.

Após investigações realizada pela Polícia Federal, onde foi deflagrado a Operação “Águia de Haia” foram identificados desvios de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A Polícia Federal, esteve em Teixeira de Freitas na madrugada de segunda feira, (13/07), e se reuniu com o atual Secretário de Educação Ariosvaldo Alves Gomes e a ex secretária de educação do município Isabel Cristina Frazão N. Mota.

O esquema investigado pela polícia, consistia em contratação de serviços de gestão acadêmica, criação de um portal na área de educação e um programa de computador voltado para a inclusão digital, que custa em média 03 mil reais, mas era vendido para as prefeituras, como no caso de Teixeira de Freitas, por mais de 04 milhões e 440 mil reais.

O esquema, era comandado por uma organização criminosa, que faziam a captação de recursos e a criação de edital. O esquema ainda, beneficiava prefeitos, secretários de educação, ou alguém ligado ao gabinete com 10% do valor e 03% ficava para o golpista.

Os agentes da Polícia Federal ocuparam por diversas horas um gabinete da prefeitura, enquanto outra equipe, ocupou por toda manhã uma sala da Secretaria de Educação do município.

A empresa envolvida em contratações de licitações forjadas com estes municípios é a Ktech Key Technology Gestão e Comércio de Software Ltda. O dono da empresa Kells Belarmino Mendes foi preso em Guarajuba, onde tem residência, pela Polícia Federal, também na manhã de segunda feira (13).

A polícia suspeita que o esquema tenha desviado o montante de R$ 57 milhões em verbas federais para o uso exclusivo na área da educação./ Opovonews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.