Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

”Sonho de todo Brasileiro" Lula é preso pela Polícia Federal




Nesta manhã, cumprindo um mandato expedido como resultado das investigações da 19ª fase da Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva foi preso em sua casa em São Bernardo do Campo-SP. Ele não resistiu à prisão, segundo os agentes, que tiveram que esperar até o término da leitura do mandato expedido pelo TRF. Brasília, 27 de outubro de 2015.


Lula, já acompanhado de seus advogados, pediu apenas para não ser algemado a fim de preservar sua imagem, já desgastada pela exposição excessiva na mídia. Ele teve a prisão preventiva decretada após terem sido encontradas provas de seu envolvimento com as empreiteiras investigadas pela Operação Lava Jato. Os delatores apresentaram documentos assinados, fotos, números de contas bancárias no exterior e outras provas incontestáveis do envolvimento de Lula em atos de corrupção.


As acusações que pesam sobre Lula, segundo o MPF, são os crimes de organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro. Esta é apenas a primeira denúncia oferecida pelo MPF, que possui outras 4 com crimes que vão desde enriquecimento ilícito, destruição de provas, impedir ou embaraçar investigação  criminal a sonegação fiscal. A PF identificou várias contas em paraísos fiscais, 9 até agora, com aproximadamente 85 milhões de dólares. Além das contas, o MPF pediu a indisponibilidade de 13 fazendas, 4 aviões, um iate e outros bens, como uma casa na Itália. Todos os bens confiscados não constavam em sua declaração de bens e estavam registrados nos nomes de parentes e amigos próximos.



A 19ª fase da Operação Lava Jato é marcada pela divulgação dos contratos firmados com as empreiteiras para a Copa do Mundo da FIFA, em 2014 e de obras em países da América do Sul, Central e Africa, todas financiadas pelo BNDES. O papel  BRASIL ESPERANÇA  João Esperança  RENOVA  Temas  Participe Economia  Saúde  Diplomacia  Energia  Política  Ciência&Tecnologia  Previdência Social  Justiça  Educação  Meio Ambiente E se a Dilma Cair? Queda de Dilma é Possibilidade Real Onde Investir se Ela Sair?Veja Aqui
    
11
Comentários
TEMAS
Economia
Energia (2)
Meio Ambiente
Política (8)
Sociedade
Tecnologia
24/09/2015 Lula preso
http://www.brasilesperanca.com/lula­preso/ 2/8
Lula preso pela PF Lula dá camisa da seleção ao presidente da Nigéria.
Ricardo Teixeira, Lula e Blatter
do ex-presidente era de fazer
acordos com políticos corruptos
nestes países, que criavam a
necessidade das obras. Em
seguida, as autoridades
envolvidas firmavam um acordo
com as empreiteiras brasileiras,
com o aval do ex-presidente.
Para reduzir suspeitas da
imprensa local, os valores
divulgados estavam sempre um
pouco abaixo dos praticados
pelo mercado, o que era
corrigido posteriormente por
meio de termos aditivos. Alem
disso, não havia grande aporte
de recursos por parte dos
governos locais, pois as obras
eram financiadas pelo BNDES,
com carência e pagamentos
realizados em algumas décadas,

No caso da África, o papel de Lula
era politico, de promover o perdão parcial ou total da dívida. Dessa
forma, a empreiteira recebia o recurso do BNDES, pagava a propina
às autoridades locais e a comissão ao ex-presidente, em contas no
exterior. Como as obras eram superfaturadas, ainda não foi possível apurar todo o valor desviado no esquema, tampouco o prejuízo do BNDES nessas transações.


A “Copa das Copas”, como foi descrita pelos petistas, marcou a
ampliação do esquema em território nacional, após o fracasso do
PAC, visto por auditores fiscais como o Programa de Aceleração da
Corrupção. Segundo as apurações da PF, o esquema envolveu, além
de Lula, autoridades do governo federal, políticos, CBF, empreiteiras
e dirigentes da CONMEBOL e FIFA. O envolvimento de dirigentes da
CONMEBOL ocorreu em de março de 2006, quando o Brasil foi
inscrito como seu único candidato à sede do mundial. Em junho de
2003, a CONMEBOL havia anunciado que Argentina, Brasil e
Colômbia se candidatariam à sede do evento.

A partir deste acordo, a FIFA tratou de viabilizar seus termos para dar o aval à negociação. Em 2009, outro fato marca a intenção de maximizar os valores  desviados. A FIFA, que sempre limitou o número de cidades-sedes entre oito e dez, mudou a regra e alterou este número para 12 sedes no mundial de 2014. Os valores que constavam no contrato inicial das obras referentes à Copa, sofreram sobrepreço e os desvios utilizaram empresas menores, notas fiscais falsas, dentre outros artifícios, desconhecidos até então em função da Lei geral da Copa, de 5 de junho de 2012, que forneceu a ausência de licitação, sigilo no valor dos contratos assinados e isenção de impostos para a FIFA e seus associados.


Sem duvida alguma, nesta “copa das copas” o Brasil não conseguiu o titulo nos campos, mas garantiu o troféu de país mais corrupto do mundo. Curiosamente, nesta mesma data há 13 anos atrás, Luiz Inácio Lula da Silva era eleito Presidente do Brasil. Este dia é considerado um marco na história brasileira, pois representou uma mudança radical no futuro do país.


Aquele que poderia ser de fato o país do futuro, está hoje mergulhado em um caos econômico e político sem precedentes. Como Lula gostava de dizer, “como nunca antes na história deste país” o

Brasil esteve mergulhado em uma crise econômica, político e social, que põe em risco
tudo o que foi conquistado desde a criação do Plano Real.



Além disso, seu partido conseguiu dividir o país em ricos e pobres, associando ricos à direita e pobres à esquerda. Felizmente, tal tentativa não teve êxito quando o país viu o retorno da inflação, do desemprego, os escândalos de corrupção e as prisões de seus representantes, que ganharam as manchetes nos meios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.